Guardar bicicleta no vão das escadas? Nada disso, o futuro está aqui.

DavidOff

Active Member
Esta notícia saiu hoje no blog Green Savers:

No ano 3000, e supondo que os humanos ainda estarão por cá nessa altura, como serão os meios de transporte? Andaremos todos já em naves espaciais? Teletransporte, talvez? O designer Manuel Rossel acredita que nada disso será verdade e que no futuro continuaremos a andar de bicicleta. Mais, o designer acredita que as bicicletas serão o meio de transporte preferencial em contexto urbano. O desafio está em descobrir como incorporar isso nos apartamentos do futuro.



Em parceria com a plataforma de crowdfunding para projectos criativos, Indiegogo, Manuel Rossel vai trabalhar em conjunto com ciclistas e outros designers, na procura de soluções funcionais que se adaptem às novas exigências da vida urbana para o próximo milénio. “Mas para o próximo milénio?! Isso ainda está lá tão longe!”, exclama o leitor. O designer acredita que, ao basear o seu trabalho num futuro tão longínquo, conseguirá descobrir ideias verdadeiramente revolucionárias para o nosso presente.

“É uma questão de percepção. Se nos guiássemos por menos anos, não seria o tempo necessário para imaginar algo completamente diferente do que temos hoje”, conta o designer ao Fast Company. “Mas não é uma realidade excessivamente remota. É tempo suficiente para uma civilização inteira processar uma informação que mudará a sua forma de pensar”, concluí.

O plano de Rossel não é apenas um conceito abstracto, pensado para ficar no papel, esquecido algures numa gaveta. Nos últimos anos, Rossel tem desenhado e produzido móveis que se adaptam a uma vivência diária com bicicletas e que funcionam como uma espécie de “garagem” para estes veículos, caso das estantes ou sofás nas imagens acima.

“O nosso objectivo é encontrar formas de melhorar a experiência de armazenar uma bicicleta, usando o design como ferramenta fundamental. Queremos mostrar que a bicicleta já não é algo que queremos esconder, mas sim um objecto digno de ser exposto, pelo seu valor estético e filosófico.”

O projecto na plataforma Indiegogo teve inicio ontem e o designer espera contar com as ideias criativas dos ciclistas, mas também de todos os que se interessam pela procura de soluções mais sustentáveis para as cidades do futuro.

Agora digam-me, que é que daqui algum dia pensou "porque não meter a bike cheia de lama na sala?"

:fpalm::D
 

lucard

Member
Devia ser giro, eu lembrar-me e por a Bike na Sala.... quando desse conta tinha as malas na parte de fora da Porta de casa...

Felizmente (ou infelizmente) daqui a 3000 anos já devo estar morto, não me parece que vou saber se vou viver numa casa tão pequena que me obrigue a colocar a bicla na sala, ou no quarto... já agora, na cama e vou dormir para o sofá.

Por mais que eu goste de ideias criativas, inovações, etc... esta para mim é simplesmente estúpida... Há uma garagem, um terraço, um alpendre, um sotão, uma dispensa, uma varanda/marquise, sei lá tanto sitio para guardar a bixa sem que me preocupe em cagar a casa toda (sim porque mesmo com a bike limpa, basta um toque na parede sem querer com o pneu e fica uma linda pintura).
 

zdjota

Member
ja a guardei na sala, no quarto, no terraco, ate um dia ter garagem e comecar a guardar la
acho que cada um deve guardar a bike conforme as possibilidades, e o meu marido nunca implicou com isso, desde que mantivesse tudo limpo
 

Noisia

New Member
E porque não gastar 50 centimos numa estação de car wash tirar a lama da bicicleta, ao chegar a casa passar-lhe uma toalha ou pano velho e guarda-la na marquise?
 

zdjota

Member
E porque não gastar 50 centimos numa estação de car wash tirar a lama da bicicleta, ao chegar a casa passar-lhe uma toalha ou pano velho e guarda-la na marquise?
nao posso concordar a 100% contigo, nem todos temos marquise ou bombas perto
tenho de a lavar em casa, e guardar na garagem ou terraco, depende se tenho muitas ou poucas bikes no espaco a ocupar...
 

Noisia

New Member
Estou a sugerir apenas... ...isto porque já estou careca de ler histórias sobre bicicletas roubadas de garagens e arrecadações...
 
Top