Gt chucker

fmelo

New Member
Olá!
Comprei a uns anos um bike de dirt, a GT Chucker 3.0. Neste momento estou a usar para dar uma voltas, percorro cerca de 20-30km diários.
A nível de melhoramento da bike, o que sugerem?


fmelo
 

TeZz

New Member
Boas fmelo, em resposta ao teu bump , se quizeres ajuda, põe uma ou duas fotos da GT , e escreve a lista de componentes , senao é muito dificil ;) abraÇo
 

TeZz

New Member
eu metia-lhe uma suspensão ar moderna apesar de nao saber qual tem (devias ter feito a lista de componentes) ,mas uma compatível com disco e fazia-lhe a conversão para disco hidraulico á frente
 

TeZz

New Member
essas infos, principalmente la de fora, muitas vezes não tem nada a ver, porque a mesma bicicleta é vendida com configurações de componentes diferentes de mercado para mercado, quando te disse para meteres uma foto, e os componentes, era uma foto tirada da TUA bike e uma lista compilada por ti
 

tlages

Member
fmelo, ter problemas com mudanças e barulho ao travar não é logo razão para mudar componentes.
Trocar de suspensão por uma mais moderna como diz o TeZz (mesmo sem saber o que la tens agora), também não me parece a melhor ideia.
Fazer upgrades com base na lista de componente basta comprar o modelo que vem a seguir, mas trás melhorias que o justifiquem?
"Atacando" o tópico pelo primeiro post eu perguntava primeiro, do uso que das à tua bicicleta, em é que não estás satisfeito. Já falaste no barulho dos travões e no problema das mudanças, mas isso pode-se resolver com a ida ao mecânico. :)
 

fmelo

New Member
IMG_0132.jpg

IMG_0133.jpg

IMG_0134.jpg



Obrigado pelas respostas.
Aqui vai a info:

Pedaleira: Pioneer prowhell isis drive
Desviador: Sram sx4
Pneu Frente: CST Caballero 26
Pneu Trás: Kenda Kinetics 26
Jantes: Y22 Xrims
Suspensão: RST T8 Launch
Manete Travão: Tek Pro
Mudanças: Sram 3.0 comp gripshift
Selim: GT Pro lite

A bike já foi ao mecânico, mas continua com os mesmos barulhos, em algumas mudanças e as vezes a travar.

fmelo
 

TeZz

New Member
Eu vou responder como se a bike fosse minha, como os travoes nao estao 100% , apesar de haver outras soluçoes e tu perguntaste por upgrades, eu metia-lhe, uns travoes hidraulicos novos, tens muitas opçoes depende do or©amento, uns formula rx , arranjas o par por 130 euros, provavelmente esses discos estao muito cansados e vidram as pastilhas, se fores numa mais economica , mudar os discos tb deve resolver o teu problema , dps essa rst tb se mudava por uma reba ou recon a ar, e o selim...por algo mais desportivo
 

TeZz

New Member
Ve no site alltricks , estao la em promocao ;)
O selim tem de ser a teu gosto amigo, ha milhares de opcoes , um selle italia desportivo fica sempre bem
 
Last edited:

fmelo

New Member
estive no website, e acabei de encomendar o selim, e um ciclocomputador. Próxima encomenda vou apostar nos formula rx ;)
obrigado.
 

fmelo

New Member
Neste momento estou a fazer cerca de 100km por semana de bicicleta. O que aconselham neste momento em termos de upgrades?
 
Top