GT avalanche 1.0 Disc (2007)

helio69

New Member
Pois, já à algum tempo que ando para descobrir o peso dos quadros avalanche...

Desconfio que têm que ser para o pesadotes... É que a minha bichinha, apesar de já ter levado com muito upgrade não há maneira de baixar para os 12 kilos (com liquido anti-furo, porque sem este já no 12 e tal)!

MAs também é a tal coisa... Podem ser pesados, mas que aguentam tudo e mais alguma coisa também é verdade!
 

seris

New Member
É verdeda, os quadro das Avalanche's são dos mais pesados do mercado (dentro da sua gama), mas ninguem pode duvidar da sua resistência, rigidez e versatilidade...

Em fim... é pau para toda a obra, do tipo "faz tudo!".
Mas tambem já reparei que não vale de muito estár a investir em compenentes light porque elas nunca vão chegar a Top Model :lol:

helio69 said:
É que a minha bichinha, apesar de já ter levado com muito upgrade não há maneira de baixar para os 12 kilos

12 Kg para uma Avalanche não é mau... Quem dera à minha 12 Kg :roll:

Boas pedaladas
 

mrfo

Member
Por alguma razão a GT classifica as Avalanche de all-mountain.....para xc eles têm o Zaskar.

Outra questão, para quem tem a suspensão x-100: já vos aconteceu o botão da esquerda prender? o meu prendeu e não consigo soltá-lo.
 

helio69

New Member
Enquanto a tive nunca aconteceu... Ela ainda roda e até agora nada, a do MArco com 3200 kms também não...

No entanto também não te preocupes muito com isso que o botão pouca alteração provoca na regulação da suspensão! :D
 
A

alvarogiraldes

Guest
Boas ! Penso que amanhã já saberei qual o peso do quadro da GT Avalanche, pois troquei o quadro por um RCZ. Abraços
 

helio69

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Traidor! :wink:

Bem, venha de lá esse peso! Já agora, pesa o máximo de componentes que conseguires! Aproveita a embalagem! :mrgreen:
 

pacheco

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Pacheco said:
Olá!

Avanço (com parafusos originais) -> 214 gr

Guiador -> 330 gr

Quadro (M=18'') -> 1978 gr.

Sim, não precisam perguntar, desmontei mesmo tudo para pesar

Abraços

Rodas: Com cassete origem, discos, apertos e fita de aro:

Frente:

dscf0324uf4.jpg


Trás:

dscf0322vs5.jpg



Mais pesos aqui

Se quiserem mais algum que não esteja ali digam, tenho tudo pesado.

Cumprimentos :wink:
 

jorgegt

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Realmente é muito dificil conseguir baixar o peso de uma bike como a AVALANCHE quando esta tem um quadro que pesa cerca de 2kgs :|
Mas eu lá consegui chegar aos 11,5kgs+/-, com montes de UPGRADES :twisted:
Ainda hoje fui buscá-la á oficina de mais uma revisão geral e mais uma troca, a caixa de direção, a original era de esferas e troquei pela RITCHEY PRO de rolamentos selados, não pelo peso(coisa de poucas gramas) mas porque era necessária.
Resumindo, já pouco resta da bike original, só a cassete, a corrente, o desviador da frente e traseiro(já troquei as roldanas) e coisa para mais alguns meses e depois já nem isso vai restar :D
Já agora, não sei se dei esta dica, troquei as rodas de origem pelas mavic XM317DISC, com cubos LX centerlock e discosXTR(apareceram na loja, quando um tipo trocou pelas crossmax e eu deitei-lhe as unhas :twisted:)e instalei as fitas para tubless da NOTUBES+LIQUIDO, em conjunto com pneus da specialized FAST TRACK, normais em kevlar(505gr/cada) e ROUBEI quase 1kg :twisted:
............e viva as AVALANCHES :D
 

ZmaxRoad

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eu na minha tou em vias de lhe meter umas MAVIC crossride ... é muito compensa em peso
alterar para tubeless ? mais algumas dicas para "roubar" peso sem estar a "roubar" muito a carteira ?
:mrgreen:
p.s. a minha com pneus pro pesadote e com camera+liquido, esta nos +/- 12Kg e pelo peso das minhas
rodas (balança digital) e o peso anunciado pela MAVIC vou "lucrar" poucas ou nenhumas gramas...
 

NunoPascoal

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Boas!

O quadro da minha GT Avalanche 2.0 de 2006 pesa cerca de 1900g, pesado numa balança de pouca precisão.
Julgo que o peso andará entre as 1900g e as 2000g...!

Um abraço!
Nuno Pascoal
 

ANFO

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Tenho uma GT avalanche 3.0, e vou fazer um upgrade, neste caso da suspensão.

Vou retirar aquele pedaço de ferro de marca sr suntour xct, a que chamam de suspensão, e vou colocar uma REBA RACE. Mas estou com uma duvida que esperava que me ajudassem, pois estou a pensar em meter a Reba de 120mm só não sei se será boa ideia, tendo em conta o tipo de quadro.

Gostava da saber a vossa opinião sobre colocar uma suspensão com um curso de 120mm na avalanche. Alguém já o fez?

Cumprimentos aos amantes da GT... o qual também me incluo...
 

ZmaxRoad

New Member
Tenho a minha com REBA TEAM 100mm ja estive para alterar para 115mm (é o maximo) e pela experiencia que tenho agora da REBA (+/- 1000Km) nao vale a pena estar com trabalho, ela comporta-se 5*****, quanto ao maximo do quadro penso que sera mesmo os 120mm ....
 

ANFO

New Member
Bem, finalmente lá montei a Reba Race na minha GT. Tinha pensado nos 120mm, mas optei pelos 100mm.

Ficou linda.... :mrgreen:

Mais uma para o grupo de fãns GT...

bike1br6.jpg


p1040114ms5.jpg
 

ANFO

New Member
Best,

Comprei a bicicleta já usada, o antigo dono não devia andar muito... :mrgreen:

Agora comigo não deve demorar muito mais, ainda por cima agora com a Reba à frente, aquilo é que vai ser levar porrada!!! :twisted:
 
Ola pessoal !!!
A marca GT é americana e já existe no mercado há algums anos, por isso é uma boa compra...
Eu tenha uma GT Avalanche 1.0 de 2008 , e estou muito satisfeito com a marca, ja realizei duas provas e alguns passeios e ainda não me deixou ficar mal.
Em termos preço qualidade está muito bom, mas estou a pensar em fazer algumas alterações de componentes.

pedro
 

ANFO

New Member
Pelo que tenho visto pela minha, sem duvida que é um bom quadro. O meu já é antigo, e de facto não é dos mais leves.
Mas tem levado muita porradinha e tem-se aguentado muito bem!

A nível da GT global, gosto muito da G-force 3, é uma bike muito bonita e já trás um bom equipamento.
 
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