Grand Canyon CF SL 6.9 2014 VS Scott Scale 930 2013

magrof

New Member
Mesmo para um leigo, olhando unicamente para as especificações , a escolha parece óbvia, a começar no preço. A primeira custa 1760 com os, a segunda 1999 em loja fisica.
Será? Que outros aspectos devem ser tidos em conta, para além daquelas possiveis decorrentes da compra online?

obg
 

magrof

New Member
Scott

TAMANHOS S/M/L/XL
PESO 10,7kg
QUADRO Scale 29\"\" carbon IMP3, fibras HMF, tapered HT, PM 160 disc, gancheiras substituível, mov. central padrão PFBB92 e sistema SDS de absorção de impactos
BLOQUEIO REMOTO SCOTT LRD suspension technologie lock - ride / platform - descend activate by Rideloc Remote Lever Lockout - Platform - 100mm
FORQUETA FOX 32 FLOAT 29\"\" Evolution CTD Air, Tapered HT / 100mm de curso
CAIXA DIRECÇÃO Ritchey Comp plus tapered 1.5-1 1/8 semi integrada com copos de 50-61mm
AVANÇO Syncros FL1.5, Aluminio 7050 31.8mm, 1-1/8\"\" 6° de angulação
GUIADOR Syncros FL1.5 Tbar, Aluminio 7050 D.B., 9°, 700mm
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano BR-M596 Disc SM-RT66 IT de 180mm
TRAVÃO TRASEIRO Shimano BR-M596 Disc SM-RT66 IT de 160mm
MANETES TRAVÃO Shimano BL-M596 Disc
DESVIADOR DIANTEIRO Sram X7 / abraçadeira alta / Dual Pull de 34.9mm
DESVIADOR TRASEIRO Sram X9 Long Cage, 20 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS
Sram X7 Trigger com abraçadeira ajustável
CASSETE SRAM PG-1050 11-36 T
CORRENTE SRAM PC-1031
PEDALEIRA
SRAM S-1000 GXP PF 38Ax24A T
EIXO PEDALEIRO Sram GXP PF Integrado, 41x89,5mm
AROS Syncros / DT Swiss XR 2.5 29 28H
CUBO DIANTEIRO Syncros XR 2.5 29 made by DT Swiss
CUBO TRASEIRO Syncros XR 2.5 29 made by DT Swiss
RAIOS DT Swiss Champion preto
PNEU DIANTEIRO Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.1 / 67EPI Kevlar Bead Performance Serie
PNEU TRASEIRO Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.1 / 67EPI Kevlar Bead Performance Serie
SELIM
Syncros XR 2.0 / trilho de cromo
APERTO ESPIGÃO Alumínio 6061
ESPIGÃO SELIM Syncros FL2.0 / 34.9mm

Canyon




Frame
Canyon Grand Canyon CF SL
Fork
Fox 32 Float CTD Evolution 29"
Headset Cane Creek 40
Rear Derailleur
Shimano Deore XT Shadow +
Front Derailleur
Shimano Deore XT FD-M786
Shifters
Shimano Deore XT
Brake levers Formula Formula C1
Brakes Formula Formula C1
Hubs
Mavic Crossride 29 Disc
Cassette
Shimano CS-HG81-10 11-36
Rims
Mavic Crossride 29
Tyres
Continental X-King 2,2" RaceSport
Cranks
Shimano SLX FC-M675
Chainrings 38/24
Bottom Bracket
Shimano SM-BB71
Stem Iridium \ 3 - 0 \
Handlebar
Ritchey WCS Flatbar Black 720
Grips
Ergon GA-1
Saddle
Selle Italia X1 Special Edition
Seat post Iridium \ 3 - 0 \
Pedals none included
Frame sizes S, M, L, XL
Colour black sky
acid storm
Weight 10,90 kg


Included in delivery
Tools
Canyon Torque Wrench
Pump
Canyon Shock pump
Handbook Canyon MTB handbook
Subject to technical modification without notice. Errors and omissions excepted.
 

Insignia

Active Member
Se nao tiveres problemas em comprar online, a canyon é em tudo superior penso eu pois nao conheço os travoes, mas é mais pesada 200 g
 
Last edited:

magrof

New Member
Pois..eu já sabia que é melhor em quase tudo. O que estou a tentar perceber é se a diferenca de 240 euros no preço e de equipamento é suficiente para "comprar" o risco. Além disso, não sou capaz de comparar a qualidade dos quadros.
 

Insignia

Active Member
Só tu sabes se queres uma bicicleta em que tiveres um problema nao tens a loja fisica a que podes recorrer, a nível de quadros o Scale é muito bonito e ainda benefecias do sistema SDS
 

magrof

New Member
Estava à espera que a malta das 930 se chegasse à frente e opinasse. A Scott tem o prestígio associado à marca, será mais fácil de vender no futuro, a Canyon tem melhor equipamento melhor e ainda é mais barata 240, mas não sei no seu conjunto será melhor bicicleta, por outro tem o potencial problema da assistência. Talvez consiga baixar um pouco o preço da 930. :cool:
Dúvidas, decisões, não está fácil! :fpalm:
 

Insignia

Active Member
Acho que a Scott leva vantagem no quadro!
SDS-Impede a progreção das vibrações vindas do solo, o que a torna mais confortavel.
Perde na transmissao onde tem um MIX Sram X7/X9 e pedaleira S1000 (entre o X5 e o X7)
De resto o material é todo equivalente entre elas.
 

magrof

New Member
A conclusão a que chego é que perde em tudo menos no quadro , imagem de marca e eventual assistência. Mas gosto mais dela, vou tentar baixar o preço, a loja já tem uma de 2014...
 

pjlp75

New Member
Bom dia

Se ecolheres a scale fazes uma boa opção. Não o conheço o quadro da canyon... e em termos de material não acho que a diferença seja tão significativa! Já tive uma scale 30, de 2010 e agora tenho uma scale 930, de 2013 e só posso dizer que é uma excelente bicicleta e estou muito satisfeito. Um item importantissimo, para mim, é a questão do pós-venda, não é uma compra de 100 ou 200 €, que mesmo assim é dinheiro. Agora é tudo muito lindo, mas se acontece alguma coisa, no caso da canyon... não sei como funciona!!

Cumprimentos.
 

carlosrola

New Member
Sou suspeito tenho uma 930, mas posso-te dizer praticamente tenho a minha de origem comprei no Inverno, em como sabem choveu bastante onde eu ando com ela praticamente só em maratonas com meia duzia de treinos na Arrabida tem neste momento pouco mais de 1500kms e até agora gastei nela 0€€€€€ :D, posso-te dizer que os pesos que estão nas tabelas sã reais. O equipamento sram impressionou-me nunca me lembro de tentar meter uma mudança e ela falhar alem de ser muito precisa, as suspensão não tenho nada a dizer e as rodas são um pouco pesadas mas aguentam bem e rolam bastante bem, quanto ao novo modelo pelo que vi é praticamente igual, a unica diferença pelo que percebi é nas cores e na cassete que se não me engano é mais pesada que a da sram. Os outros modelos não conheço só te posso deixar mesmo a opinião em relação á 930. Importante se o preço for o mesmo investe no modelo novo por ter sempre mais valor comercial mas se não for o mesmo preço compre a de 2013 que até acho por acaso mais bonita, mas como disse sou suspeito:eek:
 
Top