GHOST HTX LECTOR 9000 do Pedro Tiago

Status
Not open for further replies.

petiagos

New Member
Chiça ...
Parece um pelotão de fuzilamento...:tungas:
Esta malta que tem oficinas xpto é sempre a bombar... o pior são os outros meninos da cidade, como eu, ...tem de ficar à espera de uma aberta.:D
Amanhã já vou ver as novidades ao vivo...:rolleyes:
 

Marin Eide

New Member
Brevemente irei perder a minha oficina e vou passar a ocupar um quarto no apartamento. Algumas das ferramentas vão comigo, mas o compressor e coisas assim complexas não vão comigo, mas mesmo assim... vai ser sempre a bombar á mesma. Mas se dependes de alguém para fazer as coisas, é sempre mais complicado ;)

Que não te doam as costas até lá. Abraço
 

petiagos

New Member
Isso é uma chatice ...
No meu caso, para as coisas mais elaboradas dependo sempre de alguém... não tenho todas as ferramentas e know-how necessários para tal. Se transformasse o apartamento numa oficina a mulher metia-me a dormir na casa do lixo !!!

Amanhã...fotos das novidades ... lá mais para o final da noite !!!
 

Marin Eide

New Member
Já estou sentadinho á espera das fotos para não me cansar, e adianto já que com esta chuva os barrotes estão inchados e pesadinhos.
Bota fotos que a malta está sedenta de imagens..... ;)
 

Radonbiker

New Member
Petiagos a tua bike tá cada vez mais linda!
Tens uns pormenores muito fixes com tudo a fazer "PanDan"!
Gosto muito desses Schwalbe com listas laterais brancas, pena só haver em 2,25....
Cumps
Ricardo Jesus
 

lucelima

New Member
Boas,
Sim senhor um excelente upgrade e como disse anteriormente mantendo o elevado nível da máquina quer em questões estéticas ou qualitativas.
Muito bom.
Cumps.
 
é impressão minha ou não usas o bloqueio?
Se não usas retira o MOCO, são só umas 60g...

Esses banjos "universais" que colocaste no bengal vermelho são de chumbo!!! Se não estivesses à procura do pandam sugeria a compra um tubo para Shimano XTR que já vem com os banjos em alumínio cravados, também podes manter esses tubos e colocar o "banjo e porca" da Goodridge há cores para todos os sabores!!!
assim:
2012-05-31122245.jpg

2012-05-29162509.jpg

se pesares esse assustas-te...

De resto a tua montagem está muito arrumadinha e limpa!
 

petiagos

New Member
Obrigado a todos pelos comentários....
Não tive hipotese de pesar a Ghost ... não tinha balança para tal.
Não sei se emagreceu assim tanto já que:

- sairam os AVID 7 ------entraram os R1 com o sistema FCS e IRA ( um nadita mais pesados do que os normais)
- cabos Bengal mais leves que os originais
- parafusos em titânio
- sairam os punhos KCNC ---- entraram os ESIGRIP (é uma estreia e foi por pura curiosidade). Já tinha experimentado quase tudo: KCNC, Ritchey, Bontrager, Hi-temp 42...
- reposição de líquido Notubes.

Mecânico - Logo no inicio retirei o bloqueio remoto do guiador e respetivo cabo. Não gosto de muitas coisas no guiador, hehehe. Ficou com viste na foto, somente o bloqueio manual... que por vezes uso em estrada.
Realmente são mais as vezes que não uso do que as que uso...
Se quiser retirar o dito cujo ... a operação é fácil de se fazer ?

Quanto ao banjo e porca da Goodridge é realmente uma solução de não só baixo peso como também estética. Haverá já algum quit de banjos+porcas para os Formula R1?
 
Last edited:
O banjo e parafuso para o formula é igual ao dos shimano XTR e de muitos outros em que a ligação à pinça é feita dessa forma.
podes comprar na Chain ou no Ebay, Eu comprei no Ebay
Pesquisa os banjos no ebay por "Goodridge Hose Connector - M6 90 degree Banjo"
As porcas: "Goodridge Hose Connector - Hose Collar"
eu comprei ao vendedor: jonnyd_963
se comprares as varias peças (2 banjos mais e 2 colares) ele faz desconto nos portes.
Há 5 cores para cada uma das peças, pelo que até podes fazer combinações.

Boas compras!
 

Marin Eide

New Member
Muito bonito o trabalho, mas penso que esses punhos vermelhos de chumbo poderiam ser trocados por uns MSC de 10gr como os que tenho ;) são pretos, vão dar mais harmonia e simplicidade ao cockpit pois já tem lá vermelho nos tubos, e sempre retiras umas 40gr a brincar.
De resto 5*
 

petiagos

New Member
Nunca experimentei os EsiGrips e estava curioso.
Os meus KCNC depois de um queda manhosa ficaram meios rasgados ... aproveitei a remoção dos mesmos e embora de experimentar os Esi.
Confesso que nas minhas últimas voltas com distâncias maiores, 80 .. 90kms, as palmas das mãos começavam a doer.
Agora se o conforto que apregoam for uma mais valia em relação a todos os punhos que experimentei ... esqueço as gramas.... e já não saem do guiador.;)
 

mariosimas

New Member
caro petiagos

vi a tua bike no sitio do costume e está muito bonita :)

só uma opinião. muda o aperto do espigão para uma coisinha boa em carbono :)
 

essence_s

New Member
Sempre a surpreender com a sua "simple ghost" com pormenores cada vez mais requintados.
Os banjos mais leves são uma tentação, mas ...eu n gosto muito de inventar nos travões.
 
Status
Not open for further replies.
Top