Garmin Oregon 600 desliga-se em estradas de paralelo ou com mau piso

emanuelpina

New Member
Boa tarde,

Tenho utilizado o meu Garmin Oregon 600 na bicicleta de estrada e por vezes, em estradas de paralelo, com pior pavimento ou a atravessar lombas ou alguns buracos, a pancada dai resultante acaba por desligar ou bloquear o gps. Na maior parte das vezes desliga-se, mas por vezes bloqueia, tendo de retirar as pilhas para ele desligar. Não acontece sempre, às vezes com pancadas fortes não desligada, outras vezes desliga com uma simples lomba. Penso que seja algum problema nos contactos com as pilhas, mas não sei...

É algo irritante! Não sei se é algo normal/aceitável, uma vez que não foi desenhado para ciclismo.

Gostava de saber se alguém tem ou teve o mesmo problema. Se conhecem alguma solução. Se é algo que acontece normalmente e que tenho de aceitar por ele não ser especifico para ciclismo. Ou se é realmente uma avaria do gps e tenho de o enviar para a garantia.

Obrigado desde já pela vossa disponibilidade,

Emanuel Pina
 

caf_btt

New Member
Emanuel
Esse GPS foi desenhado entre outra actividades para BTT. É por exemplo usado na trans Portugal.

Deves ter uma avaria. Eu tenho um, ando por todo o lado sem problemas. Se estiver na garantia trata disso.
 

fenda

New Member
Sim, de certeza que é uma avaria, muito provavelmente nos contactos da bateria ou então é algo mais grave, tens de ver isso.
 

emanuelpina

New Member
Pois, a questão é que isto só começou a acontecer quando o passei a usar em estrada. Aliás, até ver em BTT nunca me aconteceu. Dai a minha dúvida em ser ou não uma avaria do gps.

Obrigado pelas vossas resposta. Tenho uma maratona este fim-de-semana, vou ver como ele se porta e provavelmente depois acionar a garantia :-/
 

sfl

Member
Também sou um feliz utilizador de um Oregon 600 e o meu nunca apresentou os sintomas relatados.
Concordo com a opinião de que deve ser uma avaria.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

O meu velhinho oregon 300 ao fim de uns anos de uso começou a "marar" tal como descreve acima o autor do tópico. O que aconteceu, é simples. Nem mais nem menos do que mau contacto. Soluções?! O meu resolvi com um "calço" entre as baterias.. ou seja, na base do gps (caixa das pilhas/bateria), meti-lhe uma película de "fita americana" dobrada (para não colar), não está lá colada, está solta, retiro-a sempre que queira, recortada à medida da caixa.. meto as pilhas ficam justinhas. O que faço a partir desses sintomas, em descanso, o gps está SEMPRE vazio (pilhas fora), pois até as borrachas/vedantes agradecem. Não ganham "cama", evita as folgas. Nunca mais se desligou. ;)
 

emanuelpina

New Member
Por acaso tenho por aqui um rolo de Duct Tape. Vou experimentar essa dica :)

Também é verdade que costumo deixar as pilhas no GPS e talvez isso não seja mesmo a melhor ideia!

Obrigado
 

emanuelpina

New Member
Bom dia,

Tenho-me vindo a esquecer de vir aqui dar um feedback da solução apontada pelo "Medroso#78", mas como mais vale tarde que nunca, aqui vai... 5 estrelas! :-D

Se antes era rara a saída com a bicicleta de estrada em que o GPS não se desliga-se 2 ou 3 vezes. Agora, e após cerca de 1000km entre estrada (incluindo muitas estradas menos bem asfaltadas e algum paralelo) e btt, o GPS não se voltou a desligar/falhar. Por isso, acho que posso com segurança dizer que a dica apontada resultou em pleno :-D

Obrigado a todos pela ajuda. Cumprimentos,
 
Top