Garmin Dakota 10 / 20

klaser

Well-Known Member
Mesmo se precisar,o dakota 20 para medição de FC e de cadência dá e muito bem... Aliás acho que um medidor de FC é muito útil mesmo... Também faz-me alguma confusão andar com aquele "sabonete" na roda fina,estive para comprar outro terminal mais para treinos,onde os mapas e navegação não são precisos,mas devido a outras despesas vai ficar em stand by para já...
 

Nuno Silv@

New Member
O Edge é mais para estrada, treinos o dakota é para BTT. eu comprei o Dakota à uns anos e fui fazer um curso que oferessiam na ciclonatur e o António Malvar o próprio é que dizia isso, que não se ganha nada na gama edge para fazer navegação. a unica coisa que ele se queixava do dakota era o tamanho do ecra
 

gcaetano

Member
Sinceramente, não entendo a lógica que remete o Dakota para o BTT e o Edge para estrada quando um e outro são funcionalmente diferentes.

Sanosag,
Se as tuas necessidades são as que mencionaste, não vejo a necessidade de trocar. Aliás, se não usas a função de monitor de frequência cardíaca investe antes numa fita ANT+ e já ganhas mais uma coisa com que te entreter sem teres de trocar de dispositivo!
 

Sanosag

Member
@gcaetano

Obrigado amigo do pedal :)
Já tinha pensado nisso...e agora também consegui arranjar um mapa de estrada de Portugal...antes só tinha um da Natur dos trilhos...agora sempre que me "perder" posso sempre me guiar pela estrada. ;)

Mais uma vez...obrigado a todos...é bom sempre saber as opiniões de cada um de vocês...
 

gcaetano

Member
Sanosag,

Em relação a mapas, tens várias possibilidades espalhadas pela net. Até aqui no fórum há users que também partilharam vários. Pessoalmente também me socorro bastante deste sítio: garmin.openstreetmap.nl
 

klaser

Well-Known Member
Atenção que tem de ser sensor combinado com velocidade,mesmo não lendo a velocidade pelo sensor :D Aqueles sensores novos da garmin,separados,não funcionam.... (era bom tb pensei nisso,vai arrumadinho ali no crank e tal )
 

gcaetano

Member
Creio que é como o klaser indicou, tem de ser o sensor de cadência com medição de velocidade incorporada. Atualmente existem sensores separados, em que um (velocidade) se coloca no cubo da roda e outro no crank (cadência). Esses não serão compatíveis com o Dakota.

De resto, é dar uma espreitadela ao site da Garmin.
 

jmcafonso

Member
Boa noite,

Esta semana adquiri um garmin dakota 20 e ainda não tive hipótese de o testar na bicicleta pois ela está na oficina. No entanto, já andei a "brincar" pelos menus e afins e fiquei com algumas dúvidas que são, claramente, por falta de utilização:
- Por exemplo, se descarregar uma rota de uma prova , como me coloco a navegá-la? neste caso, é possível conciliar as informações do menu do computador de bordo (em que vemos os dados de velocidade, tempo percorrido, etc) com o percurso da rota?
- Quando vou para iniciar a volta de bicicleta é necessário seleccionar alguma coisa? (Ou seja, como digo que vou iniciar a atividade?) Ou simplesmente começo a pedalar?

Creio que para já são as questões que me surgiram.
Peço desculpa se para alguns são coisas básicas, mas é o meu primeiro gps de bicicleta, cuja estreia a sério será numa prova neste domingo. Daí estar a colocar estas questões.

Obrigado e boas pedaladas a todos!
 

elvales

Active Member
Podes seguir a rota, claro , e visualizar os dados ao mesmo tempo embora em menor escala , eu uso 4 campos em cima do mapa com os dados essenciais. E basta começar a pedalar que ele arranca, sim , seleccionas a opção pôr a zeros ao princípio de cada volta.
 

DaProfezzur

New Member
Boas,

Para seguir a rota vais ao gestor de trajectos e escolhes o track, ele depois aparece a bold no mapa.

Para iniciar uma nova atividade vais a opções -> repor e fazes limpeza nas 3 primeira opções, cuidado que a quarta opção é para repor as definições de fábrica do aparelho, o que não convêm.
 

jmcafonso

Member
Desde ja agradeço as vossas respostas.

Estive a experimentar e realmente foi intuitiva a "programação" e gostei muito ;)

Aliás, o bichinho ficou para amanhã testar a 100% na prova!
 
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