Garmin Edge 705 Bundle: um maquinão em ponto pequeno.
Além de todas as funções orientadas ao treino, realiza praticamente todas as funções dum GPS para automóvel (só lhe falta a voz feminina a dar intruções…).
Embora permita abrir tracks e routes em formato GPX, na minha opinião e especialmente no caso das routes, existe na versão actual de firmware algumas limitações, tais como teimar em recalcular a rota que se está a abrir sempre por estrada.
O 705 tem cerca de 500MB de memória interna e suporta (pelo menos) um cartão micro SD de 2GB (já experimentado). O meu foi entregue com os mapas topográficos de Portugal com curvas de nível equidistantes 10 metros. Não tem os caminhos de terra batida todos, mas tem uma quantidade significativa. Se pensarem em comprar este menino informem-se, pois o mapa detalhado de Portugal não faz parte do pacote da Garmin (penso eu de que...).
O manual é uma treta. Podem tirá-lo do site da Garmin, mas não esperem grande coisa. Claro que "Homem que é Homem" não lê manuais: experimenta e pronto. Ao fim de 2 ou 3 utilizações já dominava o mais importante.
Quanto ao 60CSx, não digo que não seja um bom aparelho, mas na bike o 705 é mais discreto.
Algumas fotos:
Montagem "normal" (no avanço)
Montagem para facilitar o acesso ao botão LAP sem tirar a mão do guiador e fixação de roadbook
Sensor de cadência/rotação da roda
Sensor de cadência/rotação da roda. Este quadro tem a particularidade de ter o triangulo traseiro alto. A montagem do sensor fica em zona limite.
E agora, algumas fotos para mostrar que não deve haver medo de utilizar a sério o 705.
Utilização normal...
Utilização normal...
Utilização normal...
Exemplo de configuração dos "data fields":
Bike Computer 1 - Para roadmaps ou registo de pontos
Bike Computer 2 - Voltas pelo monte
Map
Workouts
Courses - A parte de baixo muda com o cursor
Além de todas as funções orientadas ao treino, realiza praticamente todas as funções dum GPS para automóvel (só lhe falta a voz feminina a dar intruções…).
Embora permita abrir tracks e routes em formato GPX, na minha opinião e especialmente no caso das routes, existe na versão actual de firmware algumas limitações, tais como teimar em recalcular a rota que se está a abrir sempre por estrada.
O 705 tem cerca de 500MB de memória interna e suporta (pelo menos) um cartão micro SD de 2GB (já experimentado). O meu foi entregue com os mapas topográficos de Portugal com curvas de nível equidistantes 10 metros. Não tem os caminhos de terra batida todos, mas tem uma quantidade significativa. Se pensarem em comprar este menino informem-se, pois o mapa detalhado de Portugal não faz parte do pacote da Garmin (penso eu de que...).
O manual é uma treta. Podem tirá-lo do site da Garmin, mas não esperem grande coisa. Claro que "Homem que é Homem" não lê manuais: experimenta e pronto. Ao fim de 2 ou 3 utilizações já dominava o mais importante.
Quanto ao 60CSx, não digo que não seja um bom aparelho, mas na bike o 705 é mais discreto.
Algumas fotos:
Montagem "normal" (no avanço)
Montagem para facilitar o acesso ao botão LAP sem tirar a mão do guiador e fixação de roadbook
Sensor de cadência/rotação da roda
Sensor de cadência/rotação da roda. Este quadro tem a particularidade de ter o triangulo traseiro alto. A montagem do sensor fica em zona limite.
E agora, algumas fotos para mostrar que não deve haver medo de utilizar a sério o 705.
Utilização normal...
Utilização normal...
Utilização normal...
Exemplo de configuração dos "data fields":
Bike Computer 1 - Para roadmaps ou registo de pontos
Bike Computer 2 - Voltas pelo monte
Map
Workouts
Courses - A parte de baixo muda com o cursor