Garantias...

JRSB

Member
Boas,
Ando em busca da minha 3ª bike de BTT e desta vez subi mais um degrau relativamente ao orçamento disponível.
Ando a ver bicicletas novas e usadas e é assustador a quantidade de anúncios no OLX que dizem "quadro novo proveniente de garantia", normalmente em quadros de carbono.
Isto faz-me pensar até que ponto é importante optar por uma marca que tenha uma garantia alargada ou mesmo vitalicia e que funcione, são assim tantos os quadros que partem?
Agora que conto investir uma verba já considerável (para mim) numa bicicleta que é para manter por bastante tempo, preciso de decidir se a garantia alargada é um ponto fundamental a ter em conta, é que quem dá essas garantias também tem as bikes mais caras... o que é que acham?
 

vaspsy

New Member
Vou mandar a minha posta de pescada... As garantias tem muito que se lhe diga, tens de ler as letras pequeninas todas. A maior parte das grandes marcas tem alguns pontos que tens de cumprir:
-validade da garantia, 2 ou 5 anos nos componentes, vitalicia no quadro, etc
-a quebra não pode ser por uso indevido
-fatura que tem de estar em nome do proprietário, ou seja na venda para outro ela não se transmite
-revisão anual na marca (este ponto às vezes facilitam, mas...)

Ou seja tem de avaliar o custo em relação ao risco. Nova é mais caro mas se partir existe a garantia. Usado é mais barato e se partir se calhar com o que poupaste ainda dá para comprar outra... As garantias alargadas a mim não me convencem. Por exemplo tive um plasma que avariou ao fim de 6 anos e ainda bem que não tinha garantia, foi a desculpa para comprar um led moderno LOL.
Na minha opinião uma bike é nova apenas quando chega a casa, quando leva o primeiro banho de lama passa a ser usada. Além que o que pensamos que é o ideal para nós hoje e que vai ser para manter por longos anos, amanha pode mudar tudo.

Cumps
 
Top