Furuncolos e espinhas nas virilhas - Como resolver???

Zimaia

New Member
Boas a todos,

Esta é a minha 1ª participação neste forum e comecei por tentar descobrir resposta para o meu problema para não repetir questões.

Como não descobri coloco aqui a questão.

Comecei a pedalar no inicio do mês de Agosto e faço só estrada, sempre tive tendencia para criar espinhas e furuncolos nas virilhas mas agora o problema agravou imenso!!!

O prazer de pedalar rapidamente se transforma numa cruz e estou desolado porque estou a adorar esta nova experiencia na minha vida. Neste momento não consigo fazer os meus treinos habituais de 30/40 kms diarios pq ao fim de 20 as dores nas espinhas são insuportaveis e tenho de parar.

Pergunto se não haverá uma forma rápida de debelar esta patologia porque os ciclistas profissionais sempre sofreram deste problema e, como será de imaginar, não podem parar de treinar por causa disto, é o ganha pão deles!!!!

toda a ajuda será bem vinda

Muito obg a todos e boas pedaladas
 

Peixinhus

Active Member
Supondo que não usas nada por baixo, a rever esses calções e tecido dos mesmos, existem tecidos mesmo maus..Como refere o Miguel depilação e hidratação da pele deve resolver embora devas utilizar sempre rede de banho para assim libertares os pelos a nascer e não encravarem. Eu tb tenho alguns problemas eventuais de pelos encravados e tenho cuidados acrescidos com cremes.

Abraços
 

Zimaia

New Member
Obg pelas vossas respostas :)

Uso calções apropriados que comprei na sportzone, são acolchoados e pela que me disseram lá são bons mas.... são suspeitos para falar. Não uso nada por baixo desses calções. Contudo, ontem no ginasio disseram-me para procurar uns calções numa loja expecializada em ciclismo e também para usar nivea.

A questão da depilação faz-me alguma confusão porque pelos encravados é muito mais ferquente em peles depiladas, não???? :?: :?: :-K :-K
 

Caruma biker

New Member
tambem tive o mesmo problema

e a sua origem estava no selim que usava.
solução trocar, e deixei de ter espinhas nas virilhas, mas este é o meu caso.
 

Peixinhus

Active Member
Ó caruma não deixa de ser pertinente a tua dica, é sabido que caso exista fricção na pedalada motivada por coxas encostadas é necessário alterar o selim para uma abertura maior e não existir fricção. Esse factor vai originar problemas com espinhas e tudo o mais.
Maior susceptibilidade em peles depiladas ao encravamento de pelos tb não deixa de ser verdade mas existem excepções claro, usar creme hidratante e luvas ásperas no banho resolve parte do problema.

Abraços
 
Top