Furões do Alentejo - Pedaladas no concelho de Arraiolos

camacala

New Member
Olá Amigos Furões,

À uns meses vim ao vosso tópico dar a conhecer uma ideia que surgiu entre amigos (do Grupo http://www.fidalbyke.pt/) de realizarmos uma Travessia Ibérica BARREIRO-BADAJOZ, nessa altura ainda não sabiamos muito bem como, nem qual o melhor caminho para lá chegar ( Badajoz), foi então através do Cristovão Martins que após alguns emails trocados nos elucidou de qual a melhor rota.

Foi nessa altura que começámos a fazer uns Raids de reconhecimento do Barreiro até Arraiolos, numa ocasião que estivemos a almoçar aí, cruzámo-nos com um vosso elemento de seu nome Pulga, com o qual estivemos à conversa sobre o restante percurso ( Arraiolos-Badajoz ) ele muito simpático deixou-nos o seu contacto telefónico assim como do Manuel Macau, para nós posteriormente falarmos sobre a possibilidade de nos facultar o track GPS.

Entretanto fui contactado pelo Rafa Menaya que achou uma ideia excelente e mostrou-se interessado em participar conosco na aventura de ligar o Barreiro a Badajoz ( +/- 270 Km ), e gentilmente acedeu em nos enviar o Track GPS para assim podermos efectuar o restante percurso que nos falta reconhecer.

Foi ele que tambêm me disse que o III Raid Ibérico Arraiolos-Badajoz seria em principio realizado em 14/05/2011, ora como não vejo nenhuma publicidade no site dos Furões nem aqui no tópico presumo que não se realize nesta data!!

Serve este meu Post para vos dizer que vamos 4 amigos no Sábado realizar o percurso entre Arraiolos e Badajoz seguindo o Track que o Rafa nos enviou, a distância depois de " arranjar " o Track dá um total de 136 km.

Como vamos "ás cegas" gostaria de perguntar a quem já fez em que zonas estão as maiores dificuldades, estamos a pensar efectuar algumas paragens sendo a hora de almoço " sagrada" para a Malta que vai, como gostamos de nos sentar à mesa e beber uns tintos e degustar uma boa dose e beber um cafézinho c/ cheirinho qual a melhor paragem para tal???

O nosso motorista irá estar em:

Passagem Carrascal - KM 15
Passagem Vimieiro - KM 25
Passagem São Bento Ameixal - KM 50
Passagem Estremoz - KM 59
Passagem Santo Aleixo - KM 86
Passagem Vila Fernando - KM 96
Passagem Elvas - KM 114
Chegada Badajoz - KM 136

Como é o terreno entre Estremoz e Santo Aleixo???...existe algum restaurante onde se possa almoçar em Santo Aleixo?

Bem já vai longo o post, espero que corra tudo bem, agradeço desde já ao Cristovâo, Pulga e Rafa Menaya pela vossa disponibilidade em nos ajudar a concretizar esta ideia,

OBRIGADO.

Cumpts
Carlos Lameira
 

José Martins

Administrator
Olá João.

Bastará ires acompanhando aqui este tópico, pelo facto de normalmente combinarmos as pedaladas no mesmo. Por vezes existem ideias e decisões de ultima hora, mas por norma combinamos aqui.

Abraço e boas pedaladas.
 

José Martins

Administrator
No fim de semana passam as duas semanas que o médico me mandou parar.
De qualquer forma, ainda não vou poder andar aí de "faca nos dentes", senão é pior a emenda. Mas sou capaz de alinhar numa voltinha soft por estrada, pois BTT ainda é cedo e um pouco arriscado.
 

José Martins

Administrator
Bom fim de semana que passei na terra natal.
Na companhia da cara metade, resolvi testar a costela com uma voltinha em estrada, que resultou numa pedalada de 38 kms no sábado com passagem por alguns locais da Arrábida, mas na zona baixa, como Comenda, Vale da Rasca, etc.

No domingo, lá fomos até Santana, às portas de Sesimbra e desta vez a cara metade bateu todos os seus recordes de tempo a pedalar, distância e altimetria, com uma voltinha de 70,5 kms com as Necessidades incluidas.

Valeu acima de tudo por três razões: não senti dores, sinal que a coisa estará a evoluir positivamente, valeu pela prática desportiva e ainda pela parte gastronómica, essa então fora de série :D.
 
Top