Boas...
Obrigado "NMB". Realmente essa hipótese de passar a Reba para os 115mm não fica de parte quando for à revisão... mas tenho algum receio que depois fique com a frente muito alta... e me prejudique nas subidas... um caso a pensar muito bem... acho que fico bem servido com uma suspensão de 100mm mas a reba não os explora :| mas alterada para 115mm já deve resolver esta questão e também me iria transmitir mais segurança onde tenho mais medo...
Mas andam por ai uma suspensões branquinhas... com uns bonecos em azul que ficavam a matar na minha menina :twisted:
Mas é um investimento muito avultado que de momento está de parte... a não se que surja algum bom negócio...
O avanço Ritchey em branquinho realmente ficava muito bem, mas fiquei bem contente com este "ABR" (excelente relação preço/peso) aqui não penso nunca mais mexer...
Os sapatos realmente a primeira impressão é muito positiva, já vi essas capas... mas agora isto que o "RUCAF3" disse... :shock:
Tenho um amigo que também tem uns e usa meias impermeáveis e está contente não apanha frio nos pezinhos, mas realmente as capas protegem os pés e os sapatos...
Ora agora falando de novidades...
Já alterei os espaçadores nos sapatos (coloquei os de 1mm) e o contacto com o pedal é completamente diferente já não existe a folga, notei um pouco mais de dificuldade no encaixe... nada preocupante, porque sou novo com pezinhos presos e o que me interessa o desencaixe está igual, muito facil :!:
Mas quando disse novidade queria falar de outra coisa... hoje chegou a encomenda do site http://www.dealextreme.com/ e veio uma balança dos chineses cá para casa
OK, também sou como muita gente isto de balanças dos chineses tem muito que se diga e os valores apresentados podem não ser os mais correctos... e esta balança tem um intervalo de 20 em 20 gramas, mas sempre deu para ficar com uma ideia de quanto pesará o meu "Frigo..." +/- 10g/20g/50g/100g tanto me faz :!:
A primeira foto que aqui deixo mostra a comparação com uma balança de mini-mercado que está calibrada, o curioso foi que a chinesa não lhe tira peso... deveria de arredondar ás 20g mas pôs-lhe mais 45g :twisted:
Agora vou deixar uma listagem do material actualizado da meu "Frigo...":
# Frame: All New Hydroformed Aluminium
# Rear Shock: Fox RP23
# Fork: Rockshox Reba SL, 100mm, external floodgate (Veio com a Reba Race)
# Cranks: Shimano XT GXP, 2 piece, 44/32/22
# Bottom Bracket: Shimano XT
# Pedals: Crank Brothers Egg Beaters (276g) - Look Quartz Cro-Mo (260g)
# Front Derailleur: Shimano XT, 31.8mm
# Rear Derailleur: Shimano XT RD
# Shifters: Shimano XT Rapid Fire 9 Speed
# Cassette: Shimano XT cassette 11-34
# Chain: Shimano HG-92 XT 9 sp
# Front Hub: Shimano XT
# Rear Hub: Shimano XT
# Rims: Mavic XM-317
# Tyres: Kenda Small Block 8, kevlar, (Veio com Hunchinson Spider 2.0 700g cada) - Fr Racing Ralf 2.10 (430g) Tr Panacer Lite Speedblaster 1.75 (338g)
# Front Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Rear Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Brake Levers: Shimano XT
# Handlebar: Ritchey Comp Rizer, 31.8mm w/20mm Rise (358g) - RCZ Rizer 31.8mm (186g)
# Headset: FSA Orbit #5 alloy 1-1/8"
# Stem: Ritchey Comp V2, 31.8mm (166g) - ABR 31.8mm 105mm (116g)
# Grips: WTB dual compound
# Saddle: WTB Shadow V SLT Race, 190 grams
# Seat Post: Ritchey Butted, 27.2mm, 350mm (228g) - FSA SKL Carbon (222g)
# Aperto Seat Post: KCNC (24g)
# Sizes: Small, Medium, Large
# Colour: Race White
* Peso no Site tamanho M 12,5kg verificado por mim +- 12,740kg já com a alteração do espigão do selim ficou o de carbono da HT um FSA SLK.
* No peso com a balança chinesa com as ultimas alterações, Pneus, Avanço+guiador, Aperto espigão do selim...
... 11,860g
Tirei este peso com o pneu Panacer Lite Speedblaster 1.75 (338g), mas irei andar com o par de Racing Ralf 2.10 (430g) logo irão ser mais 100g...
Para o futuro... uma transformação das rodas para tubless caseiro... onde poderei tirar +/- 200g ou vez que as câmaras pesam as duas 350g.
Bem pessoal um bom fim de semana de com muitas travessuras e folia :!:
Cumprimentos lhc:
Obrigado "NMB". Realmente essa hipótese de passar a Reba para os 115mm não fica de parte quando for à revisão... mas tenho algum receio que depois fique com a frente muito alta... e me prejudique nas subidas... um caso a pensar muito bem... acho que fico bem servido com uma suspensão de 100mm mas a reba não os explora :| mas alterada para 115mm já deve resolver esta questão e também me iria transmitir mais segurança onde tenho mais medo...
Mas andam por ai uma suspensões branquinhas... com uns bonecos em azul que ficavam a matar na minha menina :twisted:
Mas é um investimento muito avultado que de momento está de parte... a não se que surja algum bom negócio...
O avanço Ritchey em branquinho realmente ficava muito bem, mas fiquei bem contente com este "ABR" (excelente relação preço/peso) aqui não penso nunca mais mexer...
Os sapatos realmente a primeira impressão é muito positiva, já vi essas capas... mas agora isto que o "RUCAF3" disse... :shock:
Tenho um amigo que também tem uns e usa meias impermeáveis e está contente não apanha frio nos pezinhos, mas realmente as capas protegem os pés e os sapatos...
Ora agora falando de novidades...
Já alterei os espaçadores nos sapatos (coloquei os de 1mm) e o contacto com o pedal é completamente diferente já não existe a folga, notei um pouco mais de dificuldade no encaixe... nada preocupante, porque sou novo com pezinhos presos e o que me interessa o desencaixe está igual, muito facil :!:
Mas quando disse novidade queria falar de outra coisa... hoje chegou a encomenda do site http://www.dealextreme.com/ e veio uma balança dos chineses cá para casa
OK, também sou como muita gente isto de balanças dos chineses tem muito que se diga e os valores apresentados podem não ser os mais correctos... e esta balança tem um intervalo de 20 em 20 gramas, mas sempre deu para ficar com uma ideia de quanto pesará o meu "Frigo..." +/- 10g/20g/50g/100g tanto me faz :!:
A primeira foto que aqui deixo mostra a comparação com uma balança de mini-mercado que está calibrada, o curioso foi que a chinesa não lhe tira peso... deveria de arredondar ás 20g mas pôs-lhe mais 45g :twisted:
Agora vou deixar uma listagem do material actualizado da meu "Frigo...":
# Frame: All New Hydroformed Aluminium
# Rear Shock: Fox RP23
# Fork: Rockshox Reba SL, 100mm, external floodgate (Veio com a Reba Race)
# Cranks: Shimano XT GXP, 2 piece, 44/32/22
# Bottom Bracket: Shimano XT
# Pedals: Crank Brothers Egg Beaters (276g) - Look Quartz Cro-Mo (260g)
# Front Derailleur: Shimano XT, 31.8mm
# Rear Derailleur: Shimano XT RD
# Shifters: Shimano XT Rapid Fire 9 Speed
# Cassette: Shimano XT cassette 11-34
# Chain: Shimano HG-92 XT 9 sp
# Front Hub: Shimano XT
# Rear Hub: Shimano XT
# Rims: Mavic XM-317
# Tyres: Kenda Small Block 8, kevlar, (Veio com Hunchinson Spider 2.0 700g cada) - Fr Racing Ralf 2.10 (430g) Tr Panacer Lite Speedblaster 1.75 (338g)
# Front Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Rear Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Brake Levers: Shimano XT
# Handlebar: Ritchey Comp Rizer, 31.8mm w/20mm Rise (358g) - RCZ Rizer 31.8mm (186g)
# Headset: FSA Orbit #5 alloy 1-1/8"
# Stem: Ritchey Comp V2, 31.8mm (166g) - ABR 31.8mm 105mm (116g)
# Grips: WTB dual compound
# Saddle: WTB Shadow V SLT Race, 190 grams
# Seat Post: Ritchey Butted, 27.2mm, 350mm (228g) - FSA SKL Carbon (222g)
# Aperto Seat Post: KCNC (24g)
# Sizes: Small, Medium, Large
# Colour: Race White
* Peso no Site tamanho M 12,5kg verificado por mim +- 12,740kg já com a alteração do espigão do selim ficou o de carbono da HT um FSA SLK.
* No peso com a balança chinesa com as ultimas alterações, Pneus, Avanço+guiador, Aperto espigão do selim...
... 11,860g
Tirei este peso com o pneu Panacer Lite Speedblaster 1.75 (338g), mas irei andar com o par de Racing Ralf 2.10 (430g) logo irão ser mais 100g...
Para o futuro... uma transformação das rodas para tubless caseiro... onde poderei tirar +/- 200g ou vez que as câmaras pesam as duas 350g.
Bem pessoal um bom fim de semana de com muitas travessuras e folia :!:
Cumprimentos lhc: