"Frigorífico Canadiano" - Norco Faze 2 (2008)

Snyker

New Member
Boas...

Obrigado "NMB". Realmente essa hipótese de passar a Reba para os 115mm não fica de parte quando for à revisão... mas tenho algum receio que depois fique com a frente muito alta... e me prejudique nas subidas... um caso a pensar muito bem... acho que fico bem servido com uma suspensão de 100mm mas a reba não os explora :| mas alterada para 115mm já deve resolver esta questão e também me iria transmitir mais segurança onde tenho mais medo... :oops:
Mas andam por ai uma suspensões branquinhas... com uns bonecos em azul que ficavam a matar na minha menina :twisted:
Mas é um investimento muito avultado que de momento está de parte... a não se que surja algum bom negócio...

O avanço Ritchey em branquinho realmente ficava muito bem, mas fiquei bem contente com este "ABR" (excelente relação preço/peso) aqui não penso nunca mais mexer...

Os sapatos realmente a primeira impressão é muito positiva, já vi essas capas... mas agora isto que o "RUCAF3" disse... :shock:
Tenho um amigo que também tem uns e usa meias impermeáveis e está contente não apanha frio nos pezinhos, mas realmente as capas protegem os pés e os sapatos...

Ora agora falando de novidades...

Já alterei os espaçadores nos sapatos (coloquei os de 1mm) e o contacto com o pedal é completamente diferente já não existe a folga, notei um pouco mais de dificuldade no encaixe... nada preocupante, porque sou novo com pezinhos presos e o que me interessa o desencaixe está igual, muito facil :!:

Mas quando disse novidade queria falar de outra coisa... hoje chegou a encomenda do site http://www.dealextreme.com/ e veio uma balança dos chineses cá para casa :D
OK, também sou como muita gente isto de balanças dos chineses tem muito que se diga e os valores apresentados podem não ser os mais correctos... e esta balança tem um intervalo de 20 em 20 gramas, mas sempre deu para ficar com uma ideia de quanto pesará o meu "Frigo..." +/- 10g/20g/50g/100g tanto me faz :!:

A primeira foto que aqui deixo mostra a comparação com uma balança de mini-mercado que está calibrada, o curioso foi que a chinesa não lhe tira peso... deveria de arredondar ás 20g mas pôs-lhe mais 45g :twisted:

balanacalibragem.jpg


Agora vou deixar uma listagem do material actualizado da meu "Frigo...":

# Frame: All New Hydroformed Aluminium
# Rear Shock: Fox RP23
# Fork: Rockshox Reba SL, 100mm, external floodgate (Veio com a Reba Race)
# Cranks: Shimano XT GXP, 2 piece, 44/32/22
# Bottom Bracket: Shimano XT
# Pedals: Crank Brothers Egg Beaters (276g) - Look Quartz Cro-Mo (260g)
# Front Derailleur: Shimano XT, 31.8mm
# Rear Derailleur: Shimano XT RD
# Shifters: Shimano XT Rapid Fire 9 Speed
# Cassette: Shimano XT cassette 11-34
# Chain: Shimano HG-92 XT 9 sp
# Front Hub: Shimano XT
# Rear Hub: Shimano XT
# Rims: Mavic XM-317
# Tyres: Kenda Small Block 8, kevlar, (Veio com Hunchinson Spider 2.0 700g cada) - Fr Racing Ralf 2.10 (430g) Tr Panacer Lite Speedblaster 1.75 (338g)
# Front Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Rear Brake: Shimano XT Hydraulic w/6" Rotor
# Brake Levers: Shimano XT
# Handlebar: Ritchey Comp Rizer, 31.8mm w/20mm Rise (358g) - RCZ Rizer 31.8mm (186g)
# Headset: FSA Orbit #5 alloy 1-1/8"
# Stem: Ritchey Comp V2, 31.8mm (166g) - ABR 31.8mm 105mm (116g)
# Grips: WTB dual compound
# Saddle: WTB Shadow V SLT Race, 190 grams
# Seat Post: Ritchey Butted, 27.2mm, 350mm (228g) - FSA SKL Carbon (222g)
# Aperto Seat Post: KCNC (24g)
# Sizes: Small, Medium, Large
# Colour: Race White

* Peso no Site tamanho M 12,5kg verificado por mim +- 12,740kg já com a alteração do espigão do selim ficou o de carbono da HT um FSA SLK.

* No peso com a balança chinesa com as ultimas alterações, Pneus, Avanço+guiador, Aperto espigão do selim...

pesobike.jpg


... 11,860g

Tirei este peso com o pneu Panacer Lite Speedblaster 1.75 (338g), mas irei andar com o par de Racing Ralf 2.10 (430g) logo irão ser mais 100g...

Para o futuro... uma transformação das rodas para tubless caseiro... onde poderei tirar +/- 200g ou vez que as câmaras pesam as duas 350g.

Bem pessoal um bom fim de semana de com muitas travessuras e folia :!:

Cumprimentos :plhc:
 

Iloper

Member
tas quase com o peso da minha rigida... isto nao pode ser... :mrgreen:

vou ter de fazer umas alterações ( na rigida :D )

abraço e boas voltas!

tá a ficar um projecto muito interessante e com umas evoluções muito inteligentes!
 

sergai

New Member
Bicicleta muito interessante e aum preço bombástico.
Já agora quanto custou a balança digital que comprou ? Dá sempre geito ter uma por perto, e se não for muito cara até pode ser que mande vir uma.
Boas pedaladas

Sergai
 

Snyker

New Member
Olá amigo "sergai", já vi as novidades no teu novo tópico :mrgreen:

Olha a balança dos "chineses" veio mesmo da china :mrgreen: comprei juntamente com outras brincadeiras no site abaixo, e não paguei nada na alfandega, no entanto a minha compra não chegou aos 20 euros, chato foi ter que esperar cerca de 3 semana... mas valeu bem a pena! À esqueci-me de dizer é mesmo verdade não se paga portes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.dealextreme.com/products.dx/category.406

No entanto obrigado pelos comentários, ao meu "Frigo... Candy" :lol:

Mais logo ao final do dia espero por aqui algumas novidades....

Pois fiz uns negócios e chegou um upgrade daquelas que o coração fala mais alto que a razão... e o bolso é que sofre... mas até agora estou maravilhado :!:

Sá para adiantar um bocadinho o meu "Frigo..." ficou mais branquinho ainda :twisted:

Boas pedaladas
 

sergai

New Member
Tenho cá para mim que o que ficava aí que nem ginjas era um fox branquinha! Será?
Aguardamos impacientemente por novidades.

Boas pedaladas

Sergai
 

Snyker

New Member
Pois é "Fábio A." e "sergai" :twisted: :twisted: :twisted:

fox1a.jpg


Ora antes demais penso que este upgrade teve mais a ver com o coração do que com a razão.... pois é daqueles investimentos em que os ganhos (pensava eu) não eram muito, mas a felicidade do dono conta mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A troca de suspensão deve-se pelo que já foi descrito ao longo do tópico, acho que a Reba uma excelente suspensão, mas não sabia tirar-lhe o melhor rendimento, pois por mais experiências que fiz achava que o curso explorado era sempre pouco para mim... acho que esta suspensão é para malta mais "PRO", destemida... e eu ainda me considero um "Tenrinho..." :oops: nada que com o tempo melhore... :lol:

Tirei a medidas da altura ao solo da minha bike com a Reba e com um espaçador de 1cm deu +- 100cm isto com o novo avanço ABR (que estou a achar muito inclinado para cima... e como tem 0º de ângulo não dá para alterar... :s), com a Fox com um espaçador de 0,5cm deu +- 102cm (lógico)!
Mas ainda tenho aqui o antigo Avanço Ritchey Comp experimentei inverte-lo e gostei bastante dá um ar mais racing :twisted: e a altura ao solo desceu para os 100cm (fotos em baixo).

- Com a Reba e com espaçador de 1cm
p1020971.jpg


- Com a Fox e com espaçador de 0,5cm
p1020984.jpg


- Com a Fox com o Avanço Ritchey Comp e com espaçador de 1cm :twisted:
p1020992.jpg


Ora agora outros dados que retirei com esta troca, pensava que a Fox fosse mais pesada, pois é de 120mm, constatei o peso primeiro e só depois é que vi o que a marca anuncia... e para variar anuncia mal pois deu-me mais umas 76g.
A Reba pesava 1602g, mas sem o adaptador para o rotor do disco, que a Fox não precisa e que pesa 1626g, acho que ficam com o mesmo peso.... mas com mais 20mm de curso :twisted:

pesosusps.jpg


Agora o teste... ainda por concluir porque hoje foi de de passeio mas muito sofrido devido a problemas na direcção...

Coloquei o Sag entre os 20% e fiz os primeiros testes perto de casa com uma subida e descida pequena mas andei a lavrar um bocadito para tirar conclusões e.... :shock: diferença brutal... realmente em termos de sensibilidade notei bem a diferença, bem como no curso utilizado agora sim sinto-me mais satisfeito e confiante para enfrentar o mato...

Mas hoje agarro na bike para sair até à Arrábida e mas o que é isto na direcção foga... ass... :| toca a dar à chave mas... ass... menos um pouco de folga e direcção pesada/ligeiramente presa... :(
E a malta à porta de casa à minha espera... bem vamos embora... espero não ter feito asneira... :| :| :|

Ora os primeiros quilómetros tudo bem, tinha que fazer um pouco mais de força na direcção mas lá ia eu cheio de medo mas ia... subida aos moinhos, descida do fio dental e até aqui mesmo com a direcção pesada lá fiquei com um sorriso nos lábios :) ... mesmo com o maior dos cuidados e sem explorar ao máximo a bike, fiquei bem contente com o comportamento da Fox, uma suavidade, mais curso e progressividade que me deu mais confiança principalmente a descer o fio dental...

Aqui uma troca de bike com o meu amigo "Feliz" passar do meu "Frigo..." para uma Mondraker Foxy, o objectivo era ver, a diferença dos pedais Look para os Shimano, e a diferença de 120mm para 140mm, o pior era o peso deste grande tractor :lol: :lol: :lol:
As conclusões que tirei foi que o encaixe do pedais, achei mas fácil os Shimano, mas no desencaixe... meus ricos Look, muito mais fáceis e suaves (à tive uma situação de emergência e safei-me bem de cair numa possa de lama...), notei que a geometria é muito mais soft, mas prefiro uma possisão um pouco mais racing, a diferença de curso :oops: acho que não é dai pois não apanhei o maluko do meu amigo... realmente o quite de unhas conta bem mais do que a bike :!: Bem e a subir acho que não vale a pena comentar...
Ele no final mesmo depois de me dar aquele barrete... disse que era um perigo andar com a direcção assim pesada, mas que curtiu a sensibilidade da Fox... isto quando chegamos ao parque das merendas.

Tempo de descanso e de voltar ao destino, já comentei os pedais Look, mas falta o Pneu Panacer Lite Speedblaster 1.75, fiquei admirado pela positiva, sai com receio de furar... pois a subida até aos moinhos tem muita rocha e pedra... achei os pneus excelentes roladores em alcatrão e terreno rijo, no terreno com lama, não comprometeram mas senti a traseira a escorregar mas nada de mais... bem piore o Ralf Racing. Nas subidas que fiz nunca me faltou tracção e desci com confiança o fio dental sem pensar no pneu traseiro o que foi o que se passou ao longo do passeio... bem pior do que o da frente realmente tenho mesmo que arranjar um pneu que me de segurança, para a frente... mas para conclusão acho que o Panacer deve ser um pneu bem bom para o tempo mais quente que se aproxima.

No regresso para casa foi sentindo cada vez mais a folga na direcção... :cry: tenho mesmo que tratar disto o mais rápido possível, durante a montagem da Fox reparei que os rolamento da minha direcção apesar de não estarem gripados estão com alguma ferrugem... acredito que seja devido ao facto de a bike ser um modelo de 2008 e deve ter estado muito tempo parada o que deve ter ressequido alguns componentes...

Para terminar algumas fotos do dia...

p1030040.jpg


p1030055.jpg


p1030052.jpg


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fox1.jpg


Bem pessoal espero que gostem do upgrade ao meu "Frigo..."

Boa semana e pedaladas :!:
 
Last edited:

nmb

Member
Acho que foi um excelente upgrade! o "truque" de aumentar o sag foi o que usei na minha reba agora com 115mm visto ter 100mm atrás na FSRxc ;)

Se tens problemas na caixa, nada que uma Ritchey WCS a 30 euritos na merlyn não resolva. e já que o avanço invertido resultou, mandas vir o WCS branquinho :mrgreen:
 

Gavião

New Member
:p Grande bike :!:
E que bela Fox, mesmo a condizer! Deve ser mesmo muito suave, pelos comentários que li dos modelos de 2009, tanto de suspensões como de amortecedores.
Só acho o pneu traseiro com 1.75 demasiado estreito para uma bike de 120mm de curso :roll:, acho que no mínimo deveria levar um 2.0. Melhoraria a estabilidade a descer (permitindo mais abusos :twisted:) e mais tracção a subir, para além de compor esteticamente a traseira :mrgreen:
De resto está um "Bião" branquinho, leve e muito equilibrado e polivalente. Tanto dá para fazeres umas maratonas com muitos quilómetros, como umas descidas a abusar, pois a Fox e o curso traseiro de quase 120mm permitem já espreitar um pouquito o "Lado Negro".
 

Snyker

New Member
Oi amigo "Gavião" tudo em forma e novidade da tua "Kona".... :?:

Eu estou cada vez mais satisfeito com o meu "Frigo..." e está quase como quero :mrgreen:

Gavião said:
De resto está um "Bião" branquinho, leve e muito equilibrado e polivalente. Tanto dá para fazeres umas maratonas com muitos quilómetros, como umas descidas a abusar, pois a Fox e o curso traseiro de quase 120mm permitem já espreitar um pouquito o "Lado Negro".

É isso mesmo amigo está mesmo como dizes, e para o que dizes... já so falta uma coisa... o quite de unhas :oops: :oops: para entrar para o "Lado Negro" :lol:

Mas ainda me falta um banco mais confortável e um pneu em condições para a dianteira, o Ralf Racing nunca comprometeu... em tempo seco... porque com lama :|
Realmente o Panacer é muio fino mas não comprometeu! Acho que irei por a trás um 1.90/1.95 e na dianteira um 1.95/2.00/2.10… mas leves… tenho que ler os comentários do ppl aqui no fórum, porque sobre pneus o que não falta é opiniões!

"nmb", a final o avanço dá para inverter... não sei como não tinha reparado é o que dá meter o material à pressa, e querer logo ir curtir :oops: mas um WCS branquinho, ficava mesmo bem... mas este veio a bom preço e tem um peso muito em conta!
Em relação à caixa de direcção parece que o problema não é dela mas sim de um encaixe que vem no tudo da Fox que deveria de ser para caixas maiores... (não sei se estou a dizer asneira...) aquilo está agarrado mas com umas "marteladas deve sair facilmente... digo eu... e espero eu :!:

semttulod.jpg
 

Iloper

Member
Coração é mesmo a palavra... :D
a diferença da Reba para a Fox nao deve ser grande... Ganhas é mais curso para começar a abusar nas descidas.

Agora uma coisa me intriga: se gostas de avanços invertidos e tudo, porque guiador elevado? :roll: não é um contra-senso?

Abraço!
 

Fábio A.

New Member
Iloper said:
Agora uma coisa me intriga: se gostas de avanços invertidos e tudo, porque guiador elevado? :roll: não é um contra-senso?

Ya, realmente.. :roll:

Quanto à Fox, numa palavra : BRUTAL!
Encaixou ai na Norco perfeitamente .. parabéns ! :wink:
Usa e abusa do bicho, que ele mereçe .. eheheh

Cumpz
 

nmb

Member
Snyker said:
Em relação à caixa de direcção parece que o problema não é dela mas sim de um encaixe que vem no tudo da Fox que deveria de ser para caixas maiores... (não sei se estou a dizer asneira...) aquilo está agarrado mas com umas "marteladas deve sair facilmente... digo eu... e espero eu :!:

Essa peça faz parte da caixa de direcção e não deve ser usada noutras caixas. Montei recentemente a minha WCS e tive de trocar esse "prato". Na Reba tens dois "furinhos" para "martelar esse "prato" por debaixo ;) e a maneira mais caseira para a colocar certinha foi usar um dos copos da caixa velha como apoio para não martelar directo nesse "prato" já na suspensão nova ;)
 

Snyker

New Member
Obrigado rapaziada :!:

Pois é "Iloper" acho que foi mesmo mais o coração a mandar, mas ficou mesmo a matar :twisted:

Como expliquei não tive ainda grande oportunidade de a explorar a 100%, nos primeiros passeios como não notei diferença na caixa de direcção, e ai utilizando um sag de +- 20%, deu apenas para notar a diferença na suavidade, e no aumento de curso útil explorado (+- 85mm) que era o que interessava mais, pois na Reba nunca explorei mais de 60mm... pois com pouco sag ficava um pau... com mais sag reduzia-lhe o curso útil... por isso a razão está a vir ao de cima... mas no domingo que ia fazer o teste a sério tive o problema na direcção :|

"Iloper e Fábio A.",

Iloper said:
Agora uma coisa me intriga: se gostas de avanços invertidos e tudo, porque guiador elevado? :roll: não é um contra-senso?

Pois eu também ponderei um guiador direito, mas leve, mais barato, mas esses... achei-os demasiado pequenos (este tem 60cm e mesmo assim... 62 era a minha medida) e pensei isto vem com um elevado, e dizem que proporciona mais conforto (não noto) e por ser maior facilidade na condução ai sim noto pois vinha de um recto na rígida com 56cm que achava pequeno e nas descidas que é o meu calcanhar de Aquiles era um a ver se te vias... esta bike veio com o Ritchey Comp elevado com 68cm, senti-me bem por ser elevado e grande e facilitava a condução nas descidas, mas era um exagero para mim ia de braços aberto :lol:
Com este sinto-me mesmo bem assim, o facto de ter invertido o avanço deve-se mais por não querer alterar a altura do guiador ao solo, pois com o avanço normal e sem espaçadores, com a FOX ficava 1,5cm mais alto do que com a Reba, agora assim com um espaçador de 1cm fica praticamente com a mesma altura ao solo de como vinha de origem... e na minha opinião proporciona um ar mais racing :twisted:

Boas "nmb" foi isso mesmo que me disseram, que isso era de outra caixa de direcção, já comprovei nas fotos de origem da suspensão e montada noutras bikes. Esta semana vai é ter que ser cortado um pouco do tudo de direcção vinha com 22cm e na minha bike não fica certo, devo tirar entre 1 a 1,5cm, tenho é que meter outra arranha...
 

Fábio A.

New Member
Amigo, não te quero contrariar .. mas esta menina com suspensão de 120mm à frente, e 116 atrás não está nada a pedir um "ar racing" :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
Mas vá, isso não interessa .. o importante é curtires os trilhos e abusar nas descidas :twisted:

Cumpz
 

Snyker

New Member
Pois amigo "Fabio A." secalhar tens razão...

Mas gosto mais de a ver com o avanço invertido, e assim sinto-me melhor em cima dela, é o que dá vir de uma HT que estava muito agressiva...
Mas concordo que os 120mm peçam um tipo de condução e geometria mais "Relax" mas para mim infelizmente... relax é a descer... :oops: e é aqui que pretendo melhorar dai a FOX com 120mm.
Mas resumindo... como dizes "isso não interessa..." sinto-me bem assim o resto... :assobio: :mrgreen:

Entretanto o meu "Frigo..." fico hoje na loja para cortar o tubo de direcção e ver a caixa, não tenho condições de fazer este serviço em casa... vai-se tirar cerca de 1,5cm e deixar 2cm (a conselho do amigo mecânico pois não se sabe o dia de amanha...) e para jogar como me sentir melhor, em principio será um espaçador de 1,5 a baixo do avanço e 0,5cm em cima.
Espero à manha já a ter em condições para no fim de semana fazer-lhe um teste mais sério :!:

Cumps
 

Snyker

New Member
Ora boas caros camaradas das 2 rodas :!:

Ontem lá foi dia de passeio com +- 50km, e de algumas peripécias... :oops: o local o do costume a nossa bela Serra da Arrábida, mas por outro caminho, pois não se foi pelos Moinhos, mas sim por de trás do Castelo... e passagem por outras zonas que ainda não sei o nome, mas que vai lá vai... apanhei muita pedra e rocha... acho que a caminho de São Paulo, depois subir a calçada Romana e descer para o Parque das Merendas e voltar ao destino... sofri um bom bocado nestas descidas de pedra, quase que ia ao tapete mas como levava os pés soltos lá consegui me aguentar em pé... :oops:

O meu "Frigo..." esteve esta semana no estaleiro como tinha dito, e voltou 5* com o problema da direcção resolvido (era apenas retirar o "copo" que vinha na suspensão e colocar outro) e o tubo de direcção ligeiramente mais curto (1cm) e acertado :!:

Ficou então com +- 21 cm tendo assim que utilizar +- 2,5cm de espaçadores.

p1030113.jpg


Este passeio já deu para ter outra ideia do que que realmente vale a FOX e só posso dizer que estou mesmo contente com a troca efectuada, noto que utiliza mais cursos que está sempre a trabalhar a filtrar o terreno, deixei de sentir aquelas pancadas mais secas... o que se traduz e ter descido pela primeira vez umas quantas escadas, e apesar de com pneu novo na frente a arriscar mais nas descidas...

No entanto tinha dito que o Ralph Racing na frente não me inspirava grande confiança... ora arrisquei neste...

p1030107.jpg


IRC Serac XC 1.95K, arrisquei neste pneu porque era dos mais baratos e com um peso relativamente contido, e disseram-me que se porta bem na roda da frente...
Ponderei o no Roket Ron para a frente e ponha o Ralph Racing atrás acho iria gostar, e seria o ideal para mim por me considerar ainda tenrinho :oops:
Mas era mais puxado-te e este juntamente com o Panacer fica bem na bike...

Penso que ando a arriscar um bocadinho em usar um pneus finos, mas assim ando com mais juizo :lol:

Mas é assim na roda de trás o Panacer está a surpreender pela positiva, pois roda que é uma maravilha, não perde tracção e ainda não o senti a derrapar... e nesta volta desci e subi em pedra, terreno onde ainda não o tinha posto à prova, mas sinto que nas travagens lá vou eu... mas também me sentia assim com o Ralph Racing... penso que para parar, tem que ser mesmo com o auxilio do da frente...
E, é aqui a para que apesar de ter uma medida menor o IRC dá-me mais confiança, talvez por ter os tacos maiores do que o Ralph Racing... logo parece escorregar menos, e parar mais rápido. Sinto que rola bem, e não me resvalou nos trilhos, não deu para ter grandes ideias em curva, pois não existe grande técnica... e travo antes :oops:
Em terreno com pedra solta ou gravilha é que não arrisco mesmo nada... nem com estes nem com os Raph Racing... aqui tem que ser tudo muito soft... e direitinho :lol:

Para finalizar... já caí com os pés presos... e...
Parado... :oops:
Pois é o pé direito salta que é uma maravilha mas o esquerdo, ass... :lol:
Vá lá que nem o dono nem o "Frigo..." tiveram mazelas.

Cumps
 

ocram

New Member
o teu frigo ta mt bonito , esteticamente bem conseguido e os componentes muito bem escolhidos ....
agora é so dar lhe "monte" LOL ;)
 

Gavião

New Member
:p Essa Norco tá a ficar mesmo "imelhorável" (a não ser que haja uma revolução e mudes tudo para XTR :mrgreen:)
Só estou a ver é daqui a algum tempo, quando já tiveres aquela confiança a descer :twisted:, a mudares os pneus para mais largos, pois com 120 mm de curso, vais rasgar por essas encostas abaixo :twisted: e depois é furos, aros lascados, pneus trilhados. Mas cada coisa a seu tempo!
Continua a curtir a tua Norco porque vale mesmo a pena.

Abraço e continuação de boas pedaladas :p
 

Snyker

New Member
Oi amigo "Gavião" bem obrigado pelo(s) comentário :!:

Agora "imelhorável" hum... não penso assim, com jeitinho pode-se melhorar algumas coisinhas, mas falta qualquer coisa... €, mas nunca na transmissão... :twisted:

Pois em relação aos pneus já penso como tu, uns 2.10 (o Ralph a trás e talvez ou Rocket Ron.. ou outro que agarre bem, mas com peso em conta?) e talvez abusa-se mais um bocadito... mas o meu medo não é parte dos "...furos, aros lascados, pneus trilhados..." mas sim a saúde cá do artista :lol:

Mas agora é isso mesmo, continuar a curtir no meu "Frigo..." que cada vez gosto mais :mrgreen:

E tu camarada não tens andado? Não se tem ouvido falar da tua "Kona... CoilAir", já li por aqui que viste o teste na "Solobice" :lol: :lol: :lol:

Agora 2 fotos :eek:fftopic:

Hoje apareceu-me o meu amigo Hugo e camarada dos passeios de domingo, um amigo que contribui-o para o voltar do meu vicio ao BTT, este amigo conhecido por "BLY", e por ser o "mecânico" do nosso grupo, apareceu-me com este projecto...

Ele e o seu brinquedo...

p1030127.jpg


... e claro que não pode deixar de a experimentar...

p1030133h.jpg


... este projecto está com muitas pernas para andar e sair daqui algo único, pois o quadro, guiador e outros componentes são de total autoria do amigo "BLY" :twisted:
Falta a roda da frente, os travões e mais uns componentes... tenho que dizer-lhe para se registar aqui no fórum :!:

Cumps
 
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