FOX VANILLA 140 mm VS ROCKSHOX REVELATION RCT3 Dual Air 150 mm

ruipiu

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Não sei que mola tem, vinha com a bike anterior que comprei em 2ª mão, uma GT i-drive, quando comprei esta GT Force que tinha uma suspensão da treta fiz um mix e de componentes entre as duas e vendi a outra.
Só agora é que a coisa se estar a por... mas não vou investir muito, quando for para gastar será numa nova 27,5 e com tudo o que uma gajo tem direito!

Para já vou tentar ver a mola (mecanica não é o meu forte) mas não deve ser a mais "dura" e adequada ao meu peso.

No que diz respeito às rodas, são umas CrossRide e até ao momento, tudo perfeito!
 

DriveMe

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Boas.

Se sabes qual é a bicicleta onde estava a suspensão, sabendo o tamanho do quadro e o ano da suspensão talvez consigas chegar à dureza da mola.
Salvo erro, em algumas marcas, aumentam a dureza da mola de acordo com o tamanho do quadro. Com alguma pesquisa talvez chegues lá.
 

FMCurto

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Honestamente, não vejo nada de anormal: os garfos a mola tendem a correr mais no meio do curso por serem progressivos, por oposição a um feeling mais linear dos a ar. E se mete uns saltinhos pode esgotar ai, mas se achas que vais "puxar" mais por ele a opção será mesmo uma mola mais dura. -> Vê na TF Tuned ou tenta contacta a MOJO ou mesmo por cá a DPX Racing

Já agora,qual é o modelo: R? RL? RLC?
 
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DriveMe

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Partilho da opinião do FMCurto.
Vi o video, vi a suspensão esgotar mas não me parece que tenha "batido".
 

OPEN

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Li com mais atenção o teu 1ª post e continuo a achar que precisas é de algo mais robusto, não de mais 1cm de curso...

Qto à questão da mola, acho que estás a complicar o que fácil. Não sabes o que tens, ok, arranja uma indicada para o teu peso, usada e experimenta e tiras as conclusões.

As rodas, ainda bem que estão ok, mas mantenho o meu aviso, qdo começares a abusar mais da bike, o material vai "ceder", portanto mais vale vender o que tens enquanto estão boas e arranjares tb algo mais robusto.
 

SeteGu

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FMCurto não querias dizer ao contrário?

FMCurto said:
os garfos a mola tendem a correr mais no meio do curso por serem progressivos, por oposição a um feeling mais linear dos a ar
 

ruipiu

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Boas,

Nunca a senti bater, também não sou gajo de dar grandes saltos, no Monsanto vou aos do Chimarrão e equivalentes, nada demais!...
O modelo é a R.
Está suspensão está a precisar de ir outra vez à revisão, vou aproveitar e mandar vir uma mola nova (vou investigar os link em cima, obrigado pela informação, só tinha visto na probikeshop) para fazer tudo de uma vez por quem sabe, provavelmente será na 2cycling loja onde fui da ultima vez!
 

FMCurto

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Se é o modelo R o damper/rebound é banho aberto, investiga com quem vais levar o garfo a possibilidade de usares um óleo mais "pesado".Iria aumentar a resistencia á compressão dificultando o curso esgotar, como efeito secundário iria tornar o rebound mais lento mas isso á partida podes compensar no ajuste do garfo desde que não esteja já no extremo mais rápido.
 

synclever

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Podes ver aqui a diferença entre um eixo de 5mm e 9mm:
4349066375_6b038ee811.jpg


Precisas é de adaptar as rodas.
Abre a suspensão e vê a cor da mola, se não for a verde já sabes o que fazer ;)
 

ruipiu

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Já estive a ver, a mola é azul (ideal para peso entre os 68 e os 82 kg), já vem uma verde a caminho!

synclever, estive a ver e os meus eixos são os de 5 mm, o cubo tem uma peça para ajustar ao quadro e suspensão, vou investigar a ver de as minhas rodas permitem o upgrade.
 

ruipiu

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A mola já chegou. Em principio este fds vou ao Monsanto testar, a ver se filmo o mesmo trilho para fazer uma comparação, depois meto aqui!

No que diz respeito ao eixo ainda não consegui perceber se dá para mudar para o eixo de 9 mm, as rodas são umas crossride para ai do ano 2010, se alguém puder ajudar!...
 

synclever

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Penso que não existam "caps" para thru axle 9mm. Mandas as duas rodas para o torno e mudas a da frente para 9mm e a de trás para 10mm. Depois compras uns thru axles.
É como tenho na minha bike de 140mm.
 

ruipiu

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Onde posso levar as rodas? É necessário trocar os dropouts? É que o do lado do desviador da minha GT são 50 paus!
 

synclever

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Tens de tirar os "caps" e levar a alguém que trabalhe com um torno mecânico. Não precisas de trocar os dropouts, tens é de comprar eixos novos.
 

ruipiu

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Conforme prometido aqui fica o video com mola verde, só fiz meio Chimarrão porque furei e foi um filme para voltar ao pedal... Furo, câmara de ar suplente furada... lá consegui meter um remendo para chegar ao carro que estava do outro lado do Monsanto.

Bem, mas vamos ao que interessa, mola verde mais dura, sente-se bem na redução do bombear a pedalar e a frente está muito mais firme, se calhar não está tão sensível, mas afunda muito menos a troca era inevitável e a frente ficou muito melhor, aqui fica o video.

[video=youtube_share;wKipA4iCPLU]https://youtu.be/wKipA4iCPLU[/video]
 
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