Fox FLOAT RP23 e FLOAT RP2

rrui

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Gostaria de saber qual a diferença entre o FLOAT RP23 e FLOAT RP2, isto porque as novas bicicletas da Canyon que eram equipadas com o FLOAT RP23 são agora com o FLOAT RP2 mas estes são os últimos que foram lançados pela Fox. Isto porque tive para encomendar uma nerve xc 6.0 mas infelizmente a promoção acabou, e quando vou consultar a pagina da marca, as bicicletas deixaram de ser equipadas com o FLOAT RP23 para serem com o FLOAT RP2. Isto não é andar de cavalo para burro ? A não ser que estes novos FLOAT RP2 sejam equiparados com os antigos FLOAT RP23.

Cumps
 

mpro

Member
Boas

Na minha Factor rr tenho o FLOAT RP23, acho que a unica diferença entre os dois é a regulaçao do propedal que neste vem com três posiçoes.
A base penso que é exactamente a mesma.

cumps
 

TheShadow

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Também reparei nesse ponto do RP2 em vez do RP23.
Não sei se foi para melhor ou pior.
Quem já teve os 2 é que se pode exprimir nesse sentido.
 

JNR

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Site da fox (http://www.foxracingshox.com/bike/11/shocks/FLOAT/RP23):

FLOAT RP23

WEIGHT
.46 lbs / 208 g(6.5 x 1.5 no reducers)

LENGTH / TRAVEL
5.5 x 1.0, 6.0 x 1.25, 6.5 x 1.5, 7.5 x 2.0, 7.875 x 2.0,
7.875 x 2.25, 8.5 x 2.5

ADJUSTMENTS
- Tuning range adjuster w/3 ProPedal positions > (1) Light > (2) Medium > (3) Firm- DOHC ProPedal lever with 2 positions > ProPedal On
> ProPedal Off
- Air spring pressure- Rebound

FEATURES
- Boost Valve
- Angled air valve position
for easier access- Lightweight chassis

SPRING
Air

INTENDED USE
XC, AM, FR

e

FLOAT RP2

WEIGHT
.44 lbs / 200 g(6.5 x 1.5 no reducers)

LENGTH / TRAVEL
5.5 x 1.0, 6.0 x 1.25, 6.5 x 1.5, 7.5 x 2.0, 7.875 x 2.0, 7.875 x 2.25

ADJUSTMENTS
- DOHC ProPedal lever with 2 positions > ProPedal On
> ProPedal Off
- Air spring pressure- Rebound

FEATURES
- NEW Remote capable
- Angled air valve position
for easier access- Lightweight chassis

SPRING
Air

INTENDED USE
XC, AM, FR

Aparentemente e lendo apenas na diagonal no RP23 podes ajustar o propedal no RP 2 apenas ligas e desligas...
 

rrui

New Member
Site da fox (http://www.foxracingshox.com/bike/11/shocks/FLOAT/RP23):

FLOAT RP23

WEIGHT
.46 lbs / 208 g(6.5 x 1.5 no reducers)

LENGTH / TRAVEL
5.5 x 1.0, 6.0 x 1.25, 6.5 x 1.5, 7.5 x 2.0, 7.875 x 2.0,
7.875 x 2.25, 8.5 x 2.5

ADJUSTMENTS
- Tuning range adjuster w/3 ProPedal positions > (1) Light > (2) Medium > (3) Firm- DOHC ProPedal lever with 2 positions > ProPedal On
> ProPedal Off
- Air spring pressure- Rebound

FEATURES
- Boost Valve
- Angled air valve position
for easier access- Lightweight chassis

SPRING
Air

INTENDED USE
XC, AM, FR

e

FLOAT RP2

WEIGHT
.44 lbs / 200 g(6.5 x 1.5 no reducers)

LENGTH / TRAVEL
5.5 x 1.0, 6.0 x 1.25, 6.5 x 1.5, 7.5 x 2.0, 7.875 x 2.0, 7.875 x 2.25

ADJUSTMENTS
- DOHC ProPedal lever with 2 positions > ProPedal On
> ProPedal Off
- Air spring pressure- Rebound

FEATURES
- NEW Remote capable
- Angled air valve position
for easier access- Lightweight chassis

SPRING
Air

INTENDED USE
XC, AM, FR

Aparentemente e lendo apenas na diagonal no RP23 podes ajustar o propedal no RP 2 apenas ligas e desligas...

Eu tive no site da Fox mas a dúvidas presistiram, as fotos na Canyon pelo menos nas Nerve xc não possuem os novos Fox mas sim os antigos, regulando-me pela foto, por isso deixou-me a pensar e com algumas dúvidas.

Cumps
 

fitty77

New Member
Eu tive no site da Fox mas a dúvidas presistiram, as fotos na Canyon pelo menos nas Nerve xc não possuem os novos Fox mas sim os antigos, regulando-me pela foto, por isso deixou-me a pensar e com algumas dúvidas.

Cumps

Mas qual é a duvida? Se lá está o RP23 do ano passado.... Não há problema nenhum. A forma de identificares um RP23 face a RP2 é nos comandos. O RP2 tem um ajuste vermelho(rebound) e uma alavanca azul (propedal). O RP23 tem o ajuste vermelho, a alavanca, mas à frente da alavanca tem um outro ajuste azul que é da posição de propedal (se reparares, será o que tem a zona de comandos mais "volumosa".)
 

rrui

New Member
A minha dúvida é se os RP2 de 2010 estão a equipar as Canyon Nerve XC exepto a 9.0 que é equipada com o RP23, logo se passas de um RP23 como eram equipadas as bikes de 2010 para um RP2 de 2010 a equipar as novas bikes, visto os de 2011 serem diferentes http://www.foxracingshox.com/bike/11/shocks/FLOAT/RP2 a não ser que a foto mostrada na fox é o do remoto no guiador, não será descer o patamar em relação aos amortecedores, por isso eu questionava se não é passar de cavalo para burro, não julgo que a diferença entre eles seja só a de um ter mais posições que outro, ou estarei enganado?
 

Xure

New Member
A diferença é mesmo essa.

RP23 - Ajuste de pro pedal em 3 niveis - Mais seco, intermédio e mais suave e ainda podes activar ou desactivar
RP2- tem um setup de pro pedal de fabrica, e apenas podes activar o pro pedal ou desactivar

Em ambos podes tb regular o rebound.
 

Giro

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A diferença é mesmo essa.

RP23 - Ajuste de pro pedal em 3 niveis - Mais seco, intermédio e mais suave e ainda podes activar ou desactivar
RP2- tem um setup de pro pedal de fabrica, e apenas podes activar o pro pedal ou desactivar

Em ambos podes tb regular o rebound.
Ou seja, passar de cabalo para burro:confused:
 

rrui

New Member
A diferença é mesmo essa.

RP23 - Ajuste de pro pedal em 3 niveis - Mais seco, intermédio e mais suave e ainda podes activar ou desactivar
RP2- tem um setup de pro pedal de fabrica, e apenas podes activar o pro pedal ou desactivar

Em ambos podes tb regular o rebound.

Fiquei mais elucidado.

Giro, o meu problema é mesmo esse.

Cumps
 

Xure

New Member
Realmente é um pouco estranho mas o propedal funciona mto bem, num rp2.

Para te dar um exemplo eu tenho o rp23 e raramente mudo de nivel usando sempre o mais "macio", dada a eficacia do sistema.

Acho que não te deves preocupar com isso, e avançar.
 

rrui

New Member
Estou mesmo danadinho para dar umas voltas de Bike, não o faço desde que me gamaram a minha à 2 meses, enviei um email para a canyon com a dúvida da mudança de amorteçedor agora é esperar e posteriormente avançar como sugeres, Xure. Mas nas caracteristicas dos amorteçedores na Fox o RP23 tem uma capacidade de suportar forças maiores por area, acho que não tou a dizer nehuma asneira suportando .46 lbs / 208 g e o RP2 suporta .44 lbs / 200 g, corrijam-me se estou a dar alguma "mancada".
Cumps
 

fitty77

New Member
Em relação ao tópico, não tenhas duvidas de que o amortecedor nas Nerve XC é o RP2 Boost Valve, e se não me engano com camara larga (big chamber). Só a partir da 9.0 é que aparece o RP23. Mas de facto, por exemplo a Nerve XC 5.0 (outras acima penso que já não), na foto aparece um RP23 o que pode criar confusão. Mas se vires nos equipamentos, está lá o RP2. De qualque forma, se tiveres duvidas, envia um mail para o apoio da Canyon em PT
 

azulen

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Já agora... Existe alguma diferença significativa nos amortecedores RP23, RPL e Rp2 do ano passado para este ano?
 

rrui

New Member
A canyon já respondeu?

A resposta foi a seguinte:

"
As diferenças entre o Fox Float RP23 e Fox Float RP2 são as seguintes:
- no Fox Float RP2 o nível de ProPedal não é ajustável e tem como afinação standart o duro;
- no Fox Float RP23 existem três níveis de ProPedal (macio, médio, duro);
- ambos têm possibilidade de "desligar" o ProPedal.

Esta troca deveu-se a uma análise de mercados em que a grande maioria dos utilizadores do Fox Float RP23 utilizavam apenas a posição "duro".
Em resultado desta análise, optámos por equipar alguns modelos de 2011 com o Fox Float RP2 mas equipar os modelos todos com cassete de 10 velocidades o que - acreditamos - ser uma mais-valia em termos de relação preço/desempenho."

Pode ter alguma lógica. Ao tirarem um amortecedor de grande qualidade o que se reflete no preço terão investido na cassete de 10 velocidades, se se ficou a ganhar com a troca isso já não sei.
Em relação às caracteristicas falei com um amigo e disse-me que isto expressa a capacidade que o amorteçedor tem para suportar determinadas forças, no RP23 por cada 208g suporta .46 libras.

Cumps
 

jginja

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Viva.
Na minha Rush usei durante duas voltas um RP23 enquanto o meu RP2 estava na manutenção. Posso dizer que se pudesse trocava nesse dia o meu pelo RP23.
Muito mais suave no funcionamento, pelo facto de que o compartimento do ar é maior. Mesmo com o ProPedal no máximo e bloqueado sentia mais conforto.
A principal diferença que notei foi que ao descer trilhos técnicos e rápidos o seu funcionamento de facto amortecia as pancadas. Com o RP2 a bike fica um pouco mais saltitona na traseira.
Pedalar em pé também era mais fácil. Parecia mais rigída a traseira.

Boas pedaladas
 
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