Fox 2009

Nuno Prazeres

New Member
Muito útil e ao que parece vai ser possível instalar o bloqueio remoto em modelos antigos.

Penso é que do ponto de vista de solução de saída do cabo deixa muito a desejar por interferir com o restante equipamento do cockpit.

Com punhos rotativos, coisa tão ao gosto de algum pessoal do XC (nomeadamente o actual campeão do Mundo), o casamento parece-me impossível (se calhar é uma primeira consequência dos acordos Shimano/Fox quanto aos novos standards de eixos para as rodas).
 

fitty77

New Member
Ora aí está o problema resolvido..... nas RL.... Porque nas RLC, não me parece que seja essa a solução.... É o pior defeito da Fox, sem duvida alguma. Um dia destes tenho que desenrascar alguma coisa para o bloqueio da minha.....
 

andrextr

Active Member
A Talas 2009 também vai sofrer uma pequena alteração nos interiores, a nivel dos vedantes, de modo a ficar mais sensível, tal como a Float.

Porque a grande critica a Talas é que é um ligeiramente mais "clunkier". Custa-me a traduzir este termo ingles, mas basicamente é a fricção inicial que existe entre as pernas e os copos da suspensão, que a tornam ligeiramente menos fluída e menos sensível relativamente à float.
 

BigFoot

New Member
esteticamente não acho muito apelativo.. mas isso ainda é o menos, de qualquer modo, não acho grande utilidade bolqueio no guiador.. acho que novidade a serio é o eixo de 15mm.. isso sim é uma novidade, bom ou ma so o tempo o dirá.. não tarda muito, 1 ou 2 anos, uma pessoa quer mudar de suspensao e acabou de comprar umas rodas porreiras, e depois tem que alterar cubos etc... isso sim é chato..
 

Milhas_Rev

New Member
Rp23 2009

09_FLOAT_RS_Dark-798-99.jpg


DHX5

Fox_Racing_Shox_2009_DHX_Air_5.0_lever-798-99.jpg
 

fitty77

New Member
Continua a achar mais piada ao actual RP23, embora ache que esse esquema cromático ficará a matar em algumas cores de quadros. Fica com um aspecto mais vintage, acho eu.
 

BHBIKER

New Member
Acabei de "enfiar" uma F120 RLC na minha BH e se há defeito que toda a gente me disse sobre a suspensão (especialmente os meninos das Rebas) era de que custa um balúrdio e não tem bloqueador no guiador. A meu ver e pela experiência que tenho de suspensões anteriores com este tipo de bloqueio bem como a de amigos meus ao fim de algum tempo as espias e cabos que controlam o lockout acabam por dar problemas. Eu sempre achei que a Fox fincava o pé a esse sistema e até concordava.
Resumindo acho que não me custa baixar um pouco mais (uma vez que a minha bike tem uma geometria bastante racing) e rodar o manípulo para a bloquear.
A seguir ainda vão meter o sistema TALAS com um manípulo no guiador para os meninos regularem o curso e não terem de se abaixar.
Tenho dito :mrsock:
 

fitty77

New Member
O problema não é o facto de ter de me baixar para actuar o bloqueio.... O problema é que para o actuar, levo por norma os outros controlos atrás. Talvez numa RL a coisa seja mais simples, mas numa RLC.... O low compression vai sempre atrás. Se não é por causa das luvas, é por causa de prisões no interior dos comandos, que exige uma limpeza cuidadosa e bastante frequente.... Pessoalmente, acho que os comandos das RLC (principalmente) deveria ser revisto por norma a facilitar. São coisinhas muito pequeninas para serem actuadas com facilidade durante uma maratona por exemplo. E aí, sem duvida que os meninos das Rebas ganham.... pois para além do comando poder ser feito no guiador, também a sua actuação não interfere com outros comandos (todos os comandos da RLC estão encostados, sendo que na resença de pó, lama, humidade fazem com que os outros ajustes vão atrás por prisões mecânicas no interior).
 

RTC

Super Moderador
...e já se vendem por cá.
Pelo menos os amortecedores.

Estive com o novo Float RPL nas mãos. Era mesmo um destes que vinha... :mrgreen:
Simplicidade acima de tudo
:wink:
 

mad max rr

New Member
Pedro_xpto said:
Sera que ninguem sabe se ira haver fox 2009 com bloqueio para V-Brakes?


Duvido, esse tipo de travões já não se utilizam :lol:, então quando falamos de suspensões de topo muito menos.
 

jonypaul

New Member
Uhhh here we go again.... :rotfl:

Mas as Fox tinham opções para V-Brake nestes ultimos anos? Se não tinham, aí sim, duvido que voltem a ter...
 
Top