Finalmente, a minha Cannondale

dand25

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bem hoje fui dar mais umas pedaladas, esta semana ate nem me estou a portar mal, ja la vao quase 100 km´s, e apos uma paragem la me lembrei de contar os dentes da pedaleira e do 1º carreto e este tem 12 dentes o que achei estranho, isto é normal? ou seja se colocar uma cassete no futuro que tenha menos notarei alguma diferença significante em termos de pedalada?

abraço

d duarte
 

dand25

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Bem ate agora a bike tem-se portado bem, melhor que o dono ate, mas tambem tem andado pouco, talvez cerca de 70 kms por semana, ja conta com cerca de 1800kms, em principio este mes vai ganhar uns pedais de encaixe finalmente, ja era tempo, ou seja vou começar a mandar uns tralhozitos.

O que notei é que me parece que as roldanas do desviador traseiro ja estao algo gastas, deve ser normal tendo em consideração os Km´s e qualidade certo?

Outra coisa que nao me sai da cabeça é que andava ansioso para colocar a epicon mas acho que vou mas é investir em travoes primeiro, ja apanhei uns cagaços devido aquelas coisas que la tenho para travar.

De resto quer é ganga e terra com fartura.
 
na minha opiniao deves mudar na bike aquilo que sentes ser mais fraco... pessoalmente na minha cannondale pus primeiro a epicon e so mais tarde e que mudei os travoes, mas eu peso 50 kg por isso e que os tektro ainda iam dando

caso resolvas investir primeiro nos travoes quais e que estas a pensar por?

nao te esqueças que a bike fica mais leve se mudares a epicon do que se mudares os travoes (nao sei se das importancia ao peso)... uma das diferenças que notei quando mudei para a epicon foi nas subidas tipo parede ser bastante complicado manter a roda da frente no chao
 
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dand25

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Dou importancia ao peso mas nada por ai alem, dou mais importancia a aumentar a minha condiçao fisica, ja tou a ver que és levezito, peso 70 kgs e noto nalgumas descidas que aquilo nao trava nada, ja tive a dar uma vista de olhos e parecem estar afinados, e aquele tacto...

nao sei em que eide investir, mas algo a rondar apenas os 100€, quanto mais poupar melhor. quanto a levantar a roda nas subidas ja de vez em quando isso me acontece com esta que tenho, sera que se se baixar o guiador nao melhora?
 
penso que baixando o guiador isso melhora mas o truque e inclinar o corpo para a frente

quanto aos travoes se puderes dar para ai uns 125€ compras uns deore m595 que tem uma relação preço/qualidade muito boa segundo um teste estrangeiro dizem que os deore superam os slx em potencia de travagem... so para teres uma ideia os deore equipam a berg topo e s berg custumam trazer grande equipamento para o preço

atençao que peso 50kg mas meço 1.75m
 

dand25

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sim ja tinha estado a ver os deore, mas se for a uma loja fisica pedem ano minimo 150€ por eles, á uns dias na bikezone daqui fizeram-me proposta para ficar com uns avid5 por 100€ de retoma.
 
quando dizes que os deore custam 150€ em loja fisica referes-te a que loja

por exemplo eu nao sou grande adepto de compras pela net (ate agora comprei tudo em lojas fisicas)

os elixir 5 ja sao grandes travoes mas segundo um teste que vi os deore eram mais potentes que esses mas estecticamente prefiro os elixir 5

por menos uns 25€ tens os m575 que estecticamente sao brutais mas ficam um bocado atraz dos deore em potencia
 

dand25

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Esses M575 foram os tais que me ficaram atravessados, se nao me estou a enganar sao brancos com as manetes douradas e na minha bike ficava a matar, os deore para mim so pecam por fraca estetica, mas quaisquer uns que meta agora hidraulicos vao parecer uns ABS comparados com os que tenho agora!!lol

Quanto aos deore a 150€ foi numa loja em torres novas, mas pedirem podem pedir o que quizerem depois podem é nao vender.

è que ainda por cima pelo que percebi devo comprar tambem disco novos, e ai sao mais uns euros.
 
esta testado pela bike radar que os deore sao mais potentes que os elixir 5

tenho em casa uma bike com uns elixir 5 e outra com os xt e prefiro de longe os xt

dand25 pus os xt e mantive os discos da tektro (em principio para ja nao mudo e se mudar mais tarde e so pelo peso)
 
Se me disserem que os deore são mais potentes do que os Juicy 5 ainda acredito agora que o Elixir 5...

Eu já testei os m585 de 2011 e aquilo não trava nada em comparação com os Formula oro e os elixir R que tenho.

Não digo que sejam maus travões, mas deixam a desejar se forem comparados com os XT ou os Elixir R.
 
nunca experimentei os deore mas posso garantie que segundo um teste da bike radar estes sao mais potentes que os elixir 5... agora acreditem no que quiserem

falei dos xt porque ja os experimentei assim como ja experimentei os elixir 5
 

dand25

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é pa agora é que me lixaram, pensava que ja so existia elixir. Entao afinal elixir é sempre superior a juicy certo? sendo assim a proposta que me fizeram da bikezone ja nao sei o que era. so sei que era 5 e eram brancos.
 
Eram os juicy certamente, as gamas da Avid são:

Juicy: 3;3.5;5;7;Ultimate
Elixir: 3;5;R;CR
XX

Os elixir são por norma melhores e mais avançados tecnologicamente, o que não implica que travões como os juicy ultimate não sejam bastante bons. Porem entre uns juicy 5 e uns Elixir 5 a diferença já é bastante grande.
 
Esses ELIXIR 5 tiveram pra ser meus, mas como queriam que lá deixasse a bike de 5ª a 3ª feira pra colocar os ditos, acabei por fazer outra compra
 
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dand25

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Hum entao sempre eram elixir, eles têm uma tendencia a ficar la com as bikes muito tempo isso é verdade. quais acabastae por meter? e eram 100€ que te pediam?