Exclusividade e Estética em Titânio - CUBE Elite HPT 09

RaCCeR

New Member
Eu gosto dos Larsen :)

Mas acho que na frente devias optar por algo mais seguro.. :lol:

Amanha espero ir uns minutos na tua roda :D

Abraço! ;)

Ricardo
 

Espigão

New Member
Amigo Ricardo, peço desculpa mas já não vai dar para vires na roda...

Tenho pena porque até me preparei bem para a Maratona mas fica para uma próxima. Os motivos da ausência estão no meu site...

Quantos ao Larsen, muito para breve a análise aos mesmos. ;)

Abraço

Hugo
 

RTC

Super Moderador
Admiro muito as tuas análises. :sabichao:

Só uma opinião: não sei se te vais safar com aquele liquido MSC. Uso Joe's e a semana passada experimentei colocar esse liquido MSC num pneu que lá tenho que tem um corte que está a meio caminho entre o vedar e ir para o lixo. Pus MSC por ser mais viscoso na esperança de resolver. Nada feito. Pior a emenda que o soneto.
Solução: Pus um taco e voltei a por Joe's e voilá...
 

Espigão

New Member
LOL

Sou só eu rir desse smiley que usaste... :lol:

Obrigado Rene e a tua sugestão é de facto muito boa pois também já usei Joe´s nuns Kenda SM8 e até fiquei bastante agradado com o seu efeito. Para mim, melhor que o NOtubes (um pouco de nada mais viscoso e muito mais pegajoso... :lol:).

Só que tal como referi na análise, neste momento tenho um bom apoio da marca/loja que permite montar estes pneus a um bom preço e esse apoio implica a utilização do líquido recomendado pela marca para efeitos de garantia, testes, etc...

Neste momento estou para tudo o que sejam apoios e me permitam poupar... :lol:

Se o líquido é eficaz ou não, até agora e após 3 ou 4 maratonas com ele, ainda não furei mas também como referi na análise, ainda não vi em acção num corte maior.

Uma coisa é certa, um copo de líquido MSC não é claramente suficiente para toda a roda. Tenho posto dois e até agora, tudo ok. Veremos.

No Verão na Maratona da Vidigueira, testei os Maxxis Crossmark com o mesmo líquido e os gajos não sei muito bem porquê, fizeram umas pequenas bolhas. Se tivesse usado outro líquido, de certeza que não teriam aceite os pneus de volta e o próprio apoio ficaria comprometido... não sei se estás a ver...

Abraço

Hugo
 

Espigão

New Member
Ora enquanto as novidades vão chegando aos poucos e poucos sobre a nova competidora, a CUBE continua a ser preparada para as Maratonas que se aproximam e sendo assim deixo mais umas pequenas novidades.

Passava eu ontem na A1 quando decidi fazer um pequeno desvio para conhecer uma marca cada vez mais em expansão pelo nosso mercado e não só.

Fiquei deliciado com a simplicidade, com a precisão, com a qualidade, com a motivação, com a simpatia desta pequena que promete vir a tornar-se numa grande marca nacional.

Decidi então investir nuns pequenos miminhos nacionais para a titânica. Tenho quase a certeza que mais virão tendo em conta a qualidade dos mesmos.

Como muitos sabem, não sou grande adepto dos componentes leves mas quase “sem querer”, acabei por retirar alguns gramas à CUBE com apenas dois pequenos componentes.

Os primeiros foram os bar-ends:

Retirei os branquinhos e lisos ABR para colocar uns mais anatómicos, também branquinhos mas mais levezinhos SNV. Resultado: Melhor apoio para mão e menos 20gr.


dsc00054lw.jpg


dsc00046by.jpg


dsc00069ke.jpg


Por fim, e onde pensava não conseguir retirar peso, ao substituir o KCNC mais por motivos estéticos que outra coisa, acabo ainda por retirar 3gr…. :lol:


dsc00053ot.jpg


dsc00049jf.jpg


dsc00063mp.jpg


Este material já foi testado e passou com distinção no 1º teste. Falta a 1ª Maratona para saber mais…

Para já…


dsc00074y.jpg


;)


Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:

Espigão

New Member
Boas Tusmi,

Não é svn é SNV. Por enquanto ainda só andam pelo facebook (pesquisa por "Snv Peças Cnc") mas penso que esteja para breve o site. Algumas lojas já comercializam esta marca (Motovedras, Ribabike, etc...) e também enviam componentes para todo o país e não só.

A fábrica fica em Ribafria (Alenquer) e por lá parece que todos a conhecem. :lol:

Deixo os contactos: info@sinouvol.com , cjneves@mail.telepac.pt.
Tel: 263 769 410 Fax: 263 760 410

Cumprimentos

Hugo
 

Tusmi

Member
Muito obrigado Espigão calha bem então ter uma casa de fim de semana bem perto (Abrigada) mas desconhecia a marca e ja que sendo nacional merece sem qualquer sombra de duvida uma visita.
 

Espigão

New Member
Isso é mesmo ao lado tipo a 3€ de táxi... :lol:

Vale a pena sem dúvida a visita e ainda mais conhecer o proprietário desta empresa já com um longo historial neste tipo de materiais e que agora se lança no mundo das bicicletas.

Cumprimentos

Hugo
 

Espigão

New Member
Ora mais uma pequena actualização do "Corpo". Depois do teste na 1ª Maratona Lagoa do Calvo bem merece!

1ª Maratona concluída pela titânica e só tenho a dizer muito bem desta grande (em todos os aspectos) máquina. Volto a afirmar que não se trata de forma alguma de uma máquina para competição mas acima de tudo para a diversão e o quanto me diverti aos seus comandos naqueles brutais single-tracks.


38161376.jpg



58363161.jpg


E a exclusividade contínua. Penso ter sido a única titânica presente na Maratona (no top10 foi de certeza) e a única relação de pedaleiro 30/44 (já tinha saudades :lol:).

Quanto ao comportamento da máquina/componentes estiveram todos á altura até mesmo a velhinha transmissão, pedaleiro e travões de 2006 que continuam actualizadíssimos em termos de eficácia e não só.

Quanto aos mais recentes componentes:

- Os larsen portaram-se maravilhosamente bem quer à frente quer atrás. Excelentes roladores, boa tracção e nada de furos. O único erro, foi ter ido para a Maratona com pressões elevadas o que aliado à medida 1.9, não foi nada bom naqueles trilhos arenosos. Só me ajudou a enterrar ainda mais mas enfim. Também não me apeteceu parar para retirar mais um pouco de ar... treinar, treinar e treinar! :lol:

- Os extênsores de guiador SNV cumpriram igualmente muito bem a sua função e tão úteis foram para aliviar a posição das mãos naqueles estradões sem fim e/ou a pedalar em pé contra as subidas e o vento...

- Fiquei muito surpreendido com o aperto de espigão SNV que agarrou com unhas e dentes o espigão e os meus 83kg de peso. Outros do género, já tinham falhado no teste...

- As grades de bidon como já seria de esperar, também agarraram com unhas e dentes os bidons e nunca perdi nenhum pelo caminho.


Até à chegada da FANTASMA (espero que brevemente também por aqui) esta será a máquina para as maratonas:


dsc00119sg.jpg


Apesar de este ser um momento mais parado a nível de eventos, vou tentar levá-la a um pódio. ;) Acho que iria gostar... :lol:


Cumprimentos

Hugo
 

GS67

Member
Eh eh-30-44,vai lá vai,como diz o outro até a barraca abana.
Agora a serio,parabens,es sem duvida um atleta de eleiçao,independentemente da bike que montares.
Abraço
 

Espigão

New Member
Obrigado amigo.

Para correr com esta relação em Maratonas é preciso ter algumas perninhas e isso felizmente não me falta (97cm de entre pernas :lol: ). A Maratona da Lagoa do Calvo fez-se bem e subi tudo o que os outros subiram com relações bem mais leves mas se for uma Maratona com um bom nº de paredes, é cá um treino... :lol:

Em 2009 fiz toda a época com esta relação e foi uma época espectacular e correu tudo bem.

Mas apenas estou a "gastar" o prato extralite de 30T BCD104 e depois sou capaz de passar para 28/42 a relação para mim ideal em Maratonas.

No entanto e com as transmissões de 10v. com uma cassete 11-36 atrás e 30/44 à frente era na boa mas em princípio irei mesmo mudar. Devo montar uns pratos SNV 28T BCD64 e 42T BCD104 (mais leves e mais duradouros que estes extralite).

Cumprimentos

Hugo
 

Espigão

New Member
Bem... devido aos mais recentes (tristes) acontecimentos este tópico volta ao activo tal como a titânica. Quando já estava pronta para se reformar (aos meus comandos) lá teve de voltar à acção e que acção servindo de bicicleta de treinos, rolos, passeios, Maratonas para tudo pois neste momento é única.

O mais curioso é que após 4 Maratonas feitas com esta máquina, a minha opinião muda cada vez mais em relação à mesma. Se a definia como uma máquina apenas para umas voltas/treinos na Serra o que é certo é que se tem revelado uma excelente Maratonista onde tenho aliado perfeitamente conforto/diversão/competição.

Em 4 Maratonas de estreia, 4 top10 e 2 pódios. Não é preciso dizer muito mais.

Como tal, há que prepará-la para o que aí vem e já na última Maratona na Serra D´Ossa tive de ser mais "cauteloso" ou com mais juízo e mudei os pratos da mesma.

Saiu então a mítica e algo empenante relação 30/44 (Extralite/TA) para uma resistente e super precisa 27/42 SNV LIGHT:

dsc00804mj.jpg

Posso dizer que foi do dia para a noite. Se antes tinha alguns problemas com a passagem do prato mais pequeno para o TA, agora com estes SNV é esquecer os problemas. E ainda conto mais tarde meter 26/42 com a mesma garantia de precisão e eficácia.

O mais impressionante é que após umas boas centenas de km´s, estes pratos apresentam muito pouco ou quase nenhum desgaste.

Talvez mais mudanças aí venham mas para já, é só.

A Titânica está de volta e em grande forma!

Cumprimentos

Hugo
 

RTC

Super Moderador
E ainda bem Hugo!
Não sabes de nada sobre a Ghost?

Quanto aos pratos, não sabia que tinham essa relação. Aliás, foi hoje a 1ª vez que fui ao site da SNV ver as opções que há a respeito de pratos para as pedaleiras.
Tenho uns TA 40/26 entretanto a dar "o canto do cisne" e em vez de mandar vir de fora, se calhar opto por comprar cá em PT, aí na SNV.
Abraço
 

Espigão

New Member
Boas René, tudo bem?

Quanto à GHOST infelizmente ainda não há novidades. Tudo o que havia a fazer foi feito e agora resta-me esperar e continuar atento...

Quanto à SNV, posso ser um pouco suspeito mas a relação qualidade/preço é excelente. Variedade, compatibilidade, leveza, resistência, estética poderiam ser umas das muitas palavras para descrever esta pequena/grande marca NACIONAL. Ou então numa simples frase: tudo é possível!

Isto tudo graças à disponibilidade, ajuda e profissionalismo do patrão Cajó! :D Avança que é uma excelente aposta!;)

Também durante muitos anos mandei vir de fora (Specialites TA) e não tem nada a ver. O trabalho destes pratos e não só é excepcional. E ainda conseguem ser mais leves e mais baratos.

Grande abraço

Hugo
 

VTS

New Member
Só agora vi este tópico...que bike espetacular! Parabens! Sou um fã do Ti e esse quadro CUBE é fantástico. Já viste o de 2011?! Sóbrio e esteticamente, perfeito!

Continua a partilhar as fotos connosco ;)

Boas pedaladas.
 
Top Bottom