Exclusividade e Estética em Titânio - CUBE Elite HPT 09

FDura

Utilizador Banido
Boas Hugo

Agora e com tempo só fica a faltar uma coisinha á “Titanol” :twisted:

Bater o palmarés da “Fuji” :shock:

Sorte e saúde que pernas já tens :wink:
 

desmo13

New Member
Que topico :shock:... que analise :shock:... que bike :shock:...
Estou sem palavras...
Só posso dizer, parabens pelo bom gosto!! :cheers:
 

Espigão

New Member
umek said:
grande post, analises assim até dão gosto ler :wink:
parabens pela maquina, titanio é outra liga... 8)

Obrigado amigo! A análise está muito simples, nada de especial! De uma coisa feita em poucas horas, não se pode esperar muito... :mrgreen: As análises mais aprofundadas virão com os verdadeiros testes: as Maratonas! :wink:

Mas obrigado na mesma! :yeah:

Pedro_xpto said:
Grande Hugo que bela maquina que ai tens sim senhora, eu que não sou muito adepto do titânio e nem acho muita piada as bikes de titânio, mas a tua maquina esta brutal, só é pena é ser mais pesada, mas tu tens pernas para puxar por ela ;)


Grande Abraço e muita sorte com a nova maquina,

Obrigado amigo Pedro! :yeah: Vamos lá ver... :D

FDura said:
Bater o palmarés da “Fuji” :shock:

Sei que vai ser complicado é verdade mas vamos tentar... :mrgreen:

Grande abraço! :wink:

desmo13 said:
Que topico :shock:... que analise :shock:... que bike :shock:...
Estou sem palavras...
Só posso dizer, parabens pelo bom gosto!! :cheers:

Obrigado amigo! :yeah:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

Sapateira

New Member
Boas

Posso usar palavrões para dizer o que acho da bike??e do teste e analise??posso ??posso??é melhor não.... :lol:

A bike está brutal, muito bom gosto, os meus parabens mesmo!Tenho u quadro de cromoly já bem antigo e sei o que é uma rigida comfortavel, por isso imagino essa em titanol, deve ser outra dimensão!

Mais uma vez....BIKE EXCELENTE, muito bom gosto!!

Cumps
 

Espigão

New Member
Sapateira said:
Posso usar palavrões para dizer o que acho da bike??e do teste e analise??posso ??posso??é melhor não.... :lol:

O amigo Sapatareira esteja à vontade! :mrgreen:

Pode ser que os Srs Moderadores andem distraídos... :mrgreen:

Obrigado!

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

Rodrigo Gomes

New Member
Espectaculo Hugo !

Finalmente vi uma bike para o teu tamanho bonita :mrgreen:

Muito boa analise, agora falta tirar ai' umas graminhas fa'ceis para ficar sub-10 :wink:

Abraço
 

Espigão

New Member
Rodrigo Gomes said:
Espectaculo Hugo !

Finalmente vi uma bike para o teu tamanho bonita :mrgreen:

Bruno Costa said:
A bike está espectacular Hugo!! Parabens :wink:

Olhem que não se trata de uma bike de XCO... :mrgreen:

Agora já tenho mais uma desculpa para estes campeões... :lol: :lol:

Obrigado amigo Rodrigo e amigo Bruno! :wink:

P.M. said:
Sim senhor, bela máquina tem o senhor Hugo!

E o Sr. Pedro também "contribuiu" para a mesma... :mrgreen:

Veja lá se não se recorda do pedaleiro... há coisa de 3 anos na Rua do Arsenal... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço! :yeah:

Hugo Carvalho
 

Espigão

New Member
Eu a pensar que este tópico tinha voado com as remodelações do fórum mas afinal...

Deixo mais umas fotos das curvas da menina...

hpim7170.jpg


hpim7167.jpg


hpim7160.jpg


hpim7159.jpg


hpim7175.jpg



E por falar em curvas... até o espigão já apresenta umas boas curvas... :mrgreen:


hpim7173.jpg

:mrgreen:

A posição de condução é agora quase que perfeita... :twisted:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 
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nogueira.nuno

Active Member
Bolas, agora ja sei de onde e que vem o nome Espigao!! Um 22" fora aquele comprimento de espigao!! Bolas... :shock:

De resto esta a bike esta 5 estrelas!! :yeah:
Acaba por ser uma prima da minha embora verificasse que o quadro e completamente diferente mas nao deixa de ter a tal qualidade da Lynskey como e logico que e isso que interessa.

Certos componentes que ainda usas fizeram-me lembrar bons tempos..

Nao sei se a Bike se queixava a fazer XCO mas como dizes e uma questao de a testar, mas de certo como eu ficaste tambem contente em usar o Titanio e sendo assim o que se quer e ter prazer em andar nela e por isso seja em que situacao for o rendimento tirado dela vai ser muito bom.
Andei mas muito rapido numa Merlin a uns quase 15 anos e na altura nao gostei da posicao de conducao dela mas hoje acho que fiz um Bom negocio e deixa uma pessoa na duvida sobre a opcao de usar o titanio ou Carbono!! Claro que a situacao peso... mas como falei sobre o rendimento obtido entre uma Bike e outra, em peso pode-se sempre ter um quadro pesado e perifericos leves por isso...

Quando gastares o teu prato Exclusivo de 30T eu tenho um para venda!! ;) :D

Abraco e vai actualizando
 
Last edited:

paulo azevedo

New Member
Boas,
Vou te fazer um reparo, se não me levas a mal, esse espigão assim virado não fica nada bem:( nessa bike tão fixe que ela está, por isso se necessitas de um espigão sem recuo compra por ex o KCNC é muito bom/leve e tem um preço bem acessivel.
Agora é necessário pernas para fazer Km:D.
Cump,
Paulo
 

jaba

Utilizador Banido
Concordo! Uma bike dessas, brutal como tá, merecia outro espigão. Essencialmente pela parte estética
 

Espigão

New Member
Desfile de espigões...

Boas Nuno.

Obrigado pelo comentário!

Bolas, agora ja sei de onde e que vem o nome Espigao!! Um 22" fora aquele comprimento de espigao!! Bolas... :shock:

Pois... é o que dá ter uma medida entre-pernas de quase um metro... :mrgreen:

Acaba por ser uma prima da minha embora verificasse que o quadro e completamente diferente mas nao deixa de ter a tal qualidade da Lynskey como e logico que e isso que interessa.

Nuno, este quadro é o Lynskey M230 só que em vez de Lynskey diz CUBE... :mrgreen:

http://www.lynskeyperformance.com/a...titanium-mountain-bikes---houseblend-m230.php

A geometria dos tubos é igual (até o dropout é igual) e só difere mesmo em pequeno pormenores soldados ao quadro.

Nao sei se a Bike se queixava a fazer XCO mas como dizes e uma questao de a testar, mas de certo como eu ficaste tambem contente em usar o Titanio e sendo assim o que se quer e ter prazer em andar nela e por isso seja em que situacao for o rendimento tirado dela vai ser muito bom.

Esta quase de certeza que não irá fazer XCO. Apenas XCM e outras provas de resistência embora um dia talvez possa experimentar...

Boas,
Vou te fazer um reparo, se não me levas a mal, esse espigão assim virado não fica nada bem:( nessa bike tão fixe que ela está, por isso se necessitas de um espigão sem recuo compra por ex o KCNC é muito bom/leve e tem um preço bem acessivel.

Concordo! Uma bike dessas, brutal como tá, merecia outro espigão. Essencialmente pela parte estética

Amigo Paulo e jaba, acreditem que foram até agora os primeiros que disseram que ficava mal. Noutros fóruns e sobretudo quem a viu ao vivo com o espigão invertido, a opinião tem sido apenas uma: Brutal!! Acreditem também que ao vivo é outra coisa. Mas agradeço também as vossas opiniões.

Eu mesmo preferia um espigão recto e se repararem, os primeiros testes a esta máquina foram feitos com ele (vejam o primeiro post deste tópico). Também estranhei ao início o espigão invertido mas agora estou mais que rendido e é mais um pormenor que a faz diferente de todas as outras.

Mas amigos, esta alteração do espigão não se deveu a questões estéticas mas sim a questões ergonómicas. A minha posição actual de condução é muito mais confortável e ao mesmo tempo agressiva agora do que com o espigão recto. E é como disse, ao vivo é outra coisa.

Mas se querem um desfile de espigões, também se arranja. O que não faltam são espigões aqui por casa não fosse eu o "Espigão"... :mrgreen:

Escolham...

Thomson Elite Preto

hpim7058.jpg



Thomson Elite Prata

hpim7272.jpg



KCNC Ti Pro Lite Preto

hpim7278.jpg



Thomson Elite SeatBack Preto

hpim7282.jpg


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 
Last edited:

snowbike

New Member
Antes de mais deixa-me dizer que é uma excelente análise :yeah:

No entanto também acho que o espigão assim fica "estranho". Mas como dizes, essa opção tem a ver com questões ergonómicas, mas não terias o mesmo resultado com um espigão direito (por exemplo o Thomson Elite Preto que tinhas inicialmente) e um avanço mais curto? Ou tem a ver com a tua posição em relação à pedaleira?

Já agora, colocaste massa anti-seize quando fizeste a montagem do quadro (caixa direcção, etc...)?
 

Kamoes

Active Member
Mais uma vez parabéns por essa Cube!

Que quadro, e que bela montagem!

Em relação ao espigão... o Ti Pro Lite é mais leve, mas o Elite penso que dá outro toque, é um Thomson!

Por mim, ficava o Elite, em preto!

Um abraço, e boas e grandes pedaladas :D
Marco Camoes.
 

paulo azevedo

New Member
Boas,
Se tens assim o espigão para te sentires bem em cima da bike tudo bem!:).

Em termos ergonómicos notas assim grande diferença com essa posição?
Ou também tem a ver com a tua posição em relação a pedaleira?
Assim nessa posição o centro do teu joelho, quando a pedaleira está paralela com o chão passa no centro do eixo da pedaleira?
Por vezes podemos colocar um avanço mais curto pode resolver a situação.
No meu caso tinha um espigão recuado e coloquei um recto, notei logo uma grande diferença em termos de posição em cima da bike para melhor, mas tenho um avanço de 90.

Cump,
Paulo
 

Espigão

New Member
Snowbike,

Antes de mais, obrigado pelo comentário.

Com este espigão invertido aproximei-me cerca de 3cm do guiador e isso é uma grande diferença. Sempre tive o problema de andar com selins completamente chegados à frente e mesmo assim, andar sentado quase sempre na ponta do selim.

Têm de compreender e conseguir interpretar estas medidas. Tenho uma medida entre-pernas bastante alta (96cm) e apesar de usar quadros tamanho 22, os espigões costumam andar quase sempre nos seus limites o que ainda me puxa mais atrás. Para "ajudar" a coisa, o tubo superior destes quadros ainda me afastam mais do guiador. Geralmente, quanto maior é o quadro mais comprido é o tubo superior do mesmo.

O avanço que tenho é de 90mm e trocar por outro ainda mais curto é estar a mexer já com a segurança de condução o que não me agrada muito.

Quanto à massa anti-seize não coloquei. Coloquei uma outra massa da decathlon. É assim tão importante a anti-seize? Senão volto já a desmontar tudo... :mrgreen:

Paulo,

Obrigado pelo comentário. Relativamente à questão da linha rotuliana, a medida que faço é com os cranks na horizontal, essa linha ficar na vertical com o eixo do pedal. Só agora com o espigão invertido é que consegui aproximar-me dessa posição. Na verdade, sinto-me bastante bem nesta posição.

Quanto à questão da troca de avanço, já respondi atrás ao Snowbike.

Kamoes,

Obrigado pelo comentário. Sou da tua opinião quanto aos espigões. Apesar de mais leve, acho que não fica bem neste quadro o KCNC. Um quadro robusto, quer um espigão robusto e uma vez mais, penso que o Thomson seja a melhor opção e digam lá que invertido não dá outro look? E é que tem mesmo de ser assim...

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

snowbike

New Member
Esclarecido em relação ao espigão, o principal é que te sintas bem em cima da bicicleta ;)
Em relação ao anti-seize, foi-me recomendado por um amigo quando fiz a montagem do meu titanol, penso que nos quadros de titânio é mais importante o uso desta massa que nos outros (talvez devido às próprias características do titânio). Mas informa-te melhor com pessoas que percebem mais disto que eu :)

Abraços e bons km's com essa máquina :cool:
 
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