Eu a divertir me pelas escadarias de Lisboa...espero que curtem! ;)

  • Thread starter Amaral_o_ANIMAL
  • Start date

abelha2

Active Member
Se nem sequer foram ver se te maguaste, a situação é diferente...Enfim hoje em dia há gente capaz de tudo.

Quanto ao ir contra eles, já estás a ser como eles... Além do mais o que ganhas com isso? É como ser atropelado numa passadeira, posso ter toda a razão do mundo, mas se me aleijar gravemente, não há dinheiro nenhum que pague isso!

Quanto às culpas cairem em cima de ti (falo de prejuízos materiais) é perfeitamente natural, pois tu é que não conseguiste parar, e não há nada que diga que eles não podem estar ali.

A não ser em casos particulares, não podemos andar como se fosse-mos os unicos, ou como se fosse uma via de sentido único. Claro que todos exagera-mos por vezes, mas temos que aguentar com as consequencias. Eles não tiveram cuidado com quem vinha a descer, mas tu também não tiveste com quem vinha a subir, senão tinhas conseguido parar\desviar. Não condeno o facto de ires a descer a fundo, mas temos de aguentar as consequencias.

Na situação deles, tentava desviar-me e obviamente ía ver se estava tudo bem e se precisavas de ajuda. Mas não sou mágico para desaparecer de um momento para o outro, nem tenho culpa que quem vem a descer não consiga parar\desviar etc.

É como na estrada, se for um anormal à tua frente a 120 na auto-estrada, e travar a fundo, se lhe bateres a culpa é tua, pois não guardas-te a distancia de segurança.
 

Baba

Member
Desculpem lá, mas a besta do segundo filme não é um praticante de desporto algum, é um assassino "in the making". E ao já referido patão que ele merecia, eu contraponho com um pau na roda da frente. E como alguns aqui mencionam, se passasse à frente de filho meu daquela maneira, em pé não ficava de certeza, e muito possivelmente também não ficava com os dentes todos. Quem quer respeito que se dê ao respeito, agora colocar conscientemente outras pessoas em perigo.... isso não é de um ser social, isso é de uma besta que merece é espetar-se ao comprido e matar-se, mas ao menos que se mate sozinho. Tanta gente boa que morre e FDP destes andam por aí vivinhos e não lhes acontece nada.
 
Last edited:

demorider

Active Member
Abelha2 quando falo em culpas não me refiro no prejuizo de material que felizmente o material ja foi substituido e sei bem que se me estampo sou que tenho de aguentar com os custos das despezas, refiri-me sim ao facto de se ler bem bem os comentarios anteriores vai perceber que pelo que dizem eu é que tenho toda a responsabilidade na situação e eu é que devia ver quem é que vinha a subir quando qualquer pessoa que entre naquele trilho se apercebe que aquilo é uma pista de DH, alias a pista so tem 4 pontos de entar nela sem ser pelo meio de mato sem caminho, o 1ª é ca em baixo no fim da pista e logo ai ha 3 drops (ja da para ver que é uma pista, o segundo e atraves de um caminho que passa paralelo a pista e que tem um salto por cima de um buraco mais uma vez se percebe que é uma pista de dh o 3º é numa estada que atravessa a pista e logo ai se ve um road gap (para quem não sabe é um salto por cima do caminho) mais uma vez se percebe que é uma pista de dh e o ultimo ponto de acesso é o topo da pista, ai ja podera gerar confusão e parece um simples trilho..

Eu falei nesta situação não para me fazer de coitadinho ou para deitar culpas a alguem, falei nele com o intuito de fazer ver que se de cada vez que alguem erra se vai andar a porrada então não se fazia mais nada senão andar a espancar pessoas porque todos nos cometemos erros e poucos são os que os aditem mas muitos são os que atiram pedras e depois são os primeiros a f***r os outros..

Quanto a parte em que disse que para a proxima em vez de me desviar batia contra eles era so uma força de expressão, sempre que me cruze com uma situação como esta tentarei sempre desviar-me não so pelo meu bem estar mas tambem pelo dos outros, sou uma pessoa passifica e tento sempre não prejudicar ninguem (as vezes chego ate a ser burro demais e deixo que me c****m na cabeça para não arranjar conflitos e guerras) mas como é obvio não sou perfeito e por vezes acabo por prejudicar alguem sem me aperceber que o fiz.. ERRAR É HUMANO mas fazer justiça pelas proprias mão a mim ninguem me convence a faze-lo seja em que circunstancias for porque ao fazer justiça pelas proprias mãos não vou ter mural nenhuma, vou apenar ser igual a pessoa que "crucifiquei".. Se queremos ser melhores do que quem erra temos de provar que o somos, de que adianta ver um gajo a matar outro e a seguir ir-mos matar o assassino? VAmos ser melhor que ele? NÃO.. Vamos apenas ser mais um assassino..

O meu ponto de vista esta dado e o ponto de vista do pessoal do forum tambem esta dado, pelos visto ou se faz XC ou não se tem direitos nenhuns e somos crucificados por tudo e por nada..

SENHORES ADMINISTRADORES SE FAZ FAVOR ELIMINEM A MINHA CONTA NESTE FORUM POIS NÃO QUERO FAZER PARTE DE UM FORUM DE PRECONCEITUOSOS, NAZISTAS E ARRUACEIROS E QUE AINDA POR CIMA SE DEVIA CHAMAR FORUMXC E NÃO FORUMBTT..

Cumprimentos a todos e boas pedaladas
 

Joseelias

Well-Known Member
demorider

Eu entendo o que queres dizer perfeitamente. A única questão que levantei foi o facto de classificares aquele trilho como uma "pista da DH", a qual na verdade não é. É um trilho adequado à prática de DH, onde se realizam ocasionalmente provas, e como tal todos têm o mesmo direito de lá circular sem privilégios para uns ou outros.

O pessoal do XC, se sabe que aquilo é frequentado pelo pessoal do DH obviamente deve de ter cuidado e respeitar. Mas mesmo tendo cuidado e circulando na parte de fora do trilho nem sempre se pode evitar o acidente pois o DHiller pode simplesmente assustar-se ao sair de uma curva e o resultado é o mesmo que te aconteceu.

Tens que considerar que nem toda a gente saberá que esse trilho é usado por DHillers, e mais nem sempre se tem forma de saber que está a ser usado naquele momento. Há muita gente inexperiente que se pode meter por lá por erro. Que nem tem percepção da velocidade de uma bike de DH, se é que a ouve sequer até ser tarde demais. Daí, eu colocar a tónica da segurança mais do lado do DHiller pois é a prática dele que é mais propicia a criar acidentes pela natureza da mesma de forma genérica, se exceptuarmos a incúria de outros.

Quanto aos avisos para as motas, jipes e outros utilizadores até acho que devia de ser feito algo. Em trilhos mais populares ou perigosos não vejo mal em haver sinalização e alertas para relembrar os mais distraídos das cautelas a ter e do uso habitual que lá se dá. Nos EUA há até associações de Btt que não só controlam a frequência dos trilhos como até chegam a fechar alguns por ano para fazer recuperação do piso e trilhos que se desgastam com o uso.

Quem sabe, um dia destes aceite esse convite. A família da minha mulher é do Minho e desloco-me para aí perto com regularidade. Como recomecei recentemente a andar de bike estou com vontade de conhecer os trilhos dessa parte do país.
 

abelha2

Active Member
Peço desculpa, interpretei mal o que escreveste!

Obviamente o respeito é fundamental para que as pessoas possam conviver, e obivamente ele não está presente no 2º video.

Tanto falta ao respeito aos outros os que vão a par, em trio, ou em quadrupla na estrada a perturbar o transito, como o rapaz do video, embora uma situação seja mais condenável que a outra.

Quanto Às modalidades, cada um faz o que gosta, o que sabe, ou o que pode. Eu por exemplo o que me enche mais as medidas era o AM, mas ando com uma bike de XC, porque nao ha dinheiro para mais... É preciso é respeito, que cabe-mos todos no monte.
 

diogobike

Member
O pessoal do DH/ FR quando desce as escadarias de Lisboa é so para dar espetáculo,mas posso salientar que o pessoal por vezes exagera na velocidade, claro que quando correr mal ...
 
Top