Essa Medalha não é tua!!

Status
Not open for further replies.

Mach 4

New Member
Apesar de já existirem alguns tópicos sobre este tema resolvi abrir este apenas por eu achar que este assunto é bem mais abrangente do que tem vindo a ser aqui abordado.
Pelo que eu tenho lido ainda existe muito boa gente que não querem saber das verdades ou então não estão minimamente informados sobre esta praga que domina e descaracteriza imensas modalidades desportivas.
Não estou a falar somente de ciclismo ou de btt, mas também de atletismo e de outras modalidades onde o exercicío anaeróbico ou de endurance está presente.
Fechar os olhos a "uma janela de verdades" que se mantém á muito aberta é, nos dias de hoje, no minimo caricato. O que antes era tabu agora é assunto banal, de tal forma que parece mesmo impossivel alguém singrar no panorâma actual do desporto profissional sem recurso a fórmulas quimicas e demais trapacices.

Ao ponto a que isto chegou...

Depois leio certos comentários que reflectem a veracidade do que aqui venho relatar. Comentários tristes, cobertos de ingenuidades, defendendo os seus "inocentes" heróis que apenas devem as suas conquistas dos pódios á sua enorme vontade de vencer, aos elaborados planos de treinos e á sua cuidada alimentação que fazem para alcançar essas tão sofridas vitórias.

É triste, mas a verdade já não está mais camuflada como antes, agora já se fala abertamente sobre o dopping, de tal forma que se vulgarizou a palavra, tornando-a quase num prefixo da alta competição.

No outro dia vi uma reportagem interessantíssima sobre o ciclismo profissional. Foi no programa "60 minutos" e onde, de uma forma muito aberta e muito clara se falou sobre esta "máfia" e todas as tramas que assolam este desporto. Não sei se alguém viu, mas sei que muita gente o deveria ter visto. Não me pareceu que o convidado em questão estivesse a mentir até porque ele já não tinha mais nada a perder. Tratava-se de um antigo colega da equipa de Lance Amstrong, que foi apanhado com nivéis elevados de uma certa substância no sangue (PSE) e que decidiu, contra tudo e contra todos, meter a "boca no trombone" sobre o que realmente acontece neste mundo obscuro e nojento.

Não me vou estar aqui a alongar na história mas resumindo o Sr. Grande atleta do milénio Lance Amstrong é um dos maiores batoteiros que existem á face da terra. Esta é que é a pura verdade, doa a quem doer. Ele até tem uma fundação "Live Strong", uma fachada que ele encontrou para dar a entender que se preocupa com o desporto. E depois ainda existe quem compre e use umas pulseirinhas todas catitas dessa mesma fundação para ajudar quem tem cancro. Há muita gente neste mundo que tenta mostrar fazer o bem apenas para disfarçar o seu lado mais obscuro. Chama-se a isso uma ilusão.

O seu antigo companheiro de equipa renunciou algumas medalhas de ouro que, segundo ele, tinha ganho de uma forma desonesta, põe tudo a claro. Mesmo sabendo que as suas confissões poderiam ter repercussões na sua vida pessoal diz que nada mais tem a ganhar ou a perder com a entrevista que deu, da qual eu cito aqui algumas passagens :

"O que realmente interessa é o que se passa nos "bastidores" e que muita gente não sabe nem sequer sonha. É aí, e por aí que se começam a ganhar os tours." - acrescenta o seu antigo colega de equipa, e continua :

"Lance sabia na véspera se iria haver controle anti-dopping ou não. Ele era avisado pela própria federação de forma a fazer e a tomar os "cocktails" sem problemas. Uma das coisas que costumavamos fazer nos hóteis era uma transfusão do nosso próprio sangue um pouco modificado, e que nos ia dar uma força extra-normal relativamente aos nossos adversários, e isso realmente resultava e as vantagens acabavam por acontecer e os resultados apareciam, e isso era SÓ o que importava na altura".

E como é que o Lance escapou durante tanto tempo aos controles anti-dopping?

"Isso terá de perguntar ao seu médico o Dr. Ferrari, um famoso "alquimista" que ficou milionário em poucos anos. Desde que ele foi apresentado ao Lance que se tornaram inseparáveis, sem no entanto nunca darem muito nas vistas. A descrição e o sigilo é fundamental durante todo este processo. Afinal estamos a falar de assuntos altamente confidencias e que podem por tudo a perder, o que seria muito chato pois existe muita gente e muito dinheiro envolvidos."

O que mais me enoja nisto tudo é que este multi-medalhado "atleta" ainda por cima escreveu um livro intitulado "Não é a bicicleta que importa".

Claro que não Sr.Lance...eu sei muito bem o que é importante para vencer 7 voltas a França!!!

Depois temos agora esta história de outro grande campeão - Alberto Contador, que parece que comeu um bife estragado.
Também temos as histórias de alguns veteranos portugueses que foram apanhados nesta trama do dopping.
Chegam a um ponto em que a boa nutrição não chega, depois passam para os suplementos e quando dão por ela já estão nos pózinhos com nomes esquisitos.

E qual é a desculpa?? - É que se a medalha não for para mim outros a levarão.
O problema é que se andarem "limpos" não conseguem acompanhar os "sujos" que andam mais depressa, e assim as medalhas vão todas para os "sujos". Enquanto os "limpos" continuarem limpos não vão ter grandes chances de subir a um pódio e por isso alguém os vai pressionar a também se "sujarem" um pouco porque senão a torneira pode fechar.
Alguns de nós sabem perfeitamente que é mesmo assim que as coisas acontecem e que se ganham medalhas, outros nem por isso.

Para esses mais incrédulos, para essas mentes mais cépticas e acérrimos defensores dos seus super-atletas que continuam a acreditar em fenómenos sobrenaturais, eu apenas deixo esta magnífica frase que inicia e finaliza um interessante filme :

"Open your eyes..."
 

ny12xx

Super Moderador
:bompost::clap::bompost::clap::bompost::clap::bompost:

Companheiro

Também estou a seguir a "novela" Contador, e fico completamente estupefacto com alguns comentários que por lá aparecem.

Um abraço

ny12xx
 

Patitos

Active Member
Teoria, conspirações, ilusões, tramas, batotice, denuncias, etc etc etc etc nada disso interessa, as deduções e os "ses" não existem, ou seja existem para alimentar paginas e paginas . OS FACTOS...esses sim são fidedignos , e contra factos não há argumentos, ou seja, nunca deu positivo, tudo o resto é treta. Se no dia em que se vier a provar realmente que fez batotice serei dos primeiros a dar a mão á palmatória.
Se tu dizes que a fundação é uma fachada!!!!!!!! quem somos nós COMUNS mortais para te contrariar.
Essa dita fundação tem salvado muitas pessoas, através dos milhões que são doados. Se algum dia se tornar UM BATOTEIRO , resta a consolação de milhares de pessoas que foram salvas ou tratadas com esses donativos. Ao menos este faz algo pela sociedade. Vai perguntar ás familias que recorreram a esse fundo, e que lhes foi proporcionada melhor qualidade de vida se eles se importam que se tenha dopado ou não, VIVER é bem mais importante.
 

mota

New Member
mach 4 boas, como todos temos os nossos idolos e quando o nosso começa a perder pomos defeitos nos outros, acredito que o contador não se dopou mas Lanc foi até hoje o melhor ciclista de todos os tempos até provarem alguma coisa, agora é certo , Lanc nunca foi apalhado e o contador Foi, temos pena.
 

mariosimas

New Member
para dar substancia ao teu texto aqui têm mais uma noticia fresquinha:

http://www.cyclingnews.com/news/jan-ullrich-given-two-year-ban-from-cas

caem que nem tordos.


Essa do Lance nunca ter tomado nada nem utilizados métodos ilicitos para aumentar a perfomance só para quem anda no mundo da Lua.

Ao contrário do Contador nunca se deixou apanhar.


Gostava de saber se no tempo do Lance já se faziam testes de ADN para determinar se o sangue das bolsas onde é guardado o sangue

para as posteriores transfusões autologas era comparado com o ADN do atleta em investigação.

Outro teste feito é ao polimero que reveste as bolsas onde é guardado o sangue e pesquisado na amostra do atleta.
 

José Martins

Administrator
Pessoal, nada justifica a criação de mais um tópico sibre um assunto já existente e em debate no Fórum.

Tópico bloqueado para posterior remoção por incumprimento das Regras do Fórum

:arrow: É sempre preferível utilizar um tópico existente em vez de abrir um novo. De contrário a informação fica espalhada, repetida e mais difícil de pesquisar.
Tópico já existente -> http://www.forumbtt.net/showthread.php?26490-Como-foste-capaz-Contador

Exponham as vossas opiniões no mesmo.
 
Status
Not open for further replies.
Top