Espigão Maverick Speedball e mau serviço BTTERRA

HR

New Member
Viva,

Como alguns de vós sabem http://www.forumbtt.net/index.php/topic,14767.0.html tenho um espigão de selim na minha Santa Cruz da marca Maverick modelo Speedball com regulação em altura. O que venho aqui expor e relatar tem a ver com a falta de fiabilidade do mesmo e o PÉSSIMO serviço do representante da marca em Portugal a BTTERRA!

Então é assim...

Após uns meses de utilização com satisfação total em que inclusivamente escrevi aqui no fórum sobre isso e várias pessoas compraram este "extra" dado ás muitas mais valias que apresentava eis que começam os problemas... apesar da folga lateral que era normal este começou a perder ar não voltando à posição mais alta e por vezes nem sequer fixava, resultado enviar para a garantia! Através da minha loja habitual (Vieira das Bicicletas) onde o comprei, este é enviado para a Btterra, cerca de 2 meses depois e após vários telefonemas em que eu próprio assisti lá vem o dito espigão com o problema resolvido... pensava eu... mais uns meses de utilização e voltam os mesmos problemas, resumindo, garantia de novo! Agora sim é que começam as chatices pois já lá está desde Maio (já lá vão 7 meses) e ainda não têm o problema resolvido nem estão com vontade de o resolver... vejamos. Assisti a um telefonema passado pouco tempo de o ter enviado e ainda não tinham as peças de substituição por isso ainda ia demorar... liga-se de novo e motivado pela compra da Crank Brothers do dito "sistema" não têm o material "mas que vão resolver"... uns tempos depois ainda não tinham resolvido e não ia dar porque iam entrar de férias... depois das férias não tinham resolvido porque iam para Santarém para a feira e ainda não o tinham resolvido, na semana passada assisti a mais um telefonema na loja onde o comprei em que disseram que ainda não tinham o problema resolvido e após alguma pressão do Sr Vieira em que lhes disse que eu já me estava a "passar" a resposta foi que se eu quisesse que o enviavam como ele está?!?!??!

Agora eu pergunto:

Será isto normal numa loja que tem fama de ser uma referência ou será apenas fama e nada mais...

Fico triste quando verifico que tantas e boas marcas em Portugal estão tão mal representadas...

Agora vou ver quais as cenas dos próximos capitulos...

HR
--
Helder Ribeiro
 

snowbike

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"...na semana passada assisti a mais um telefonema na loja onde o comprei em que disseram que ainda não tinham o problema resolvido e após alguma pressão do Sr Vieira em que lhes disse que eu já me estava a "passar" a resposta foi que se eu quisesse que o enviavam como ele está?!?!??!..."

Só esta última resposta que deram demonstra a "vontade" que eles têm em resolver o teu problema. :s

Boa sorte na resolução dessa situação
 

peanuts

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Se calhar o melhor era ires lá pessoalmente se tiveres oportunidade!!! Acho que pessoalmente esse tipo de coisas se resolvem melhor!!
 

HR

New Member
Viva,

O problema é que eu sou de Paços de Ferreira e a Btterra é na Batalha!

Se fosse mais perto certamente iria lá pessoalmente agora assim...

Vou pressionar através de quem mo vendeu e ver no que dá!...

Boas pedaladas...e entradas!!!

HR
 

tkul

Utilizador Banido
Muito mau... mas mais uma para acrescentar aos inúmeros relatos já aqui expostos e do..."bom serviço pós-venda" que se tem em Portugal!!!!
Depois admiram-se que cada vez mais, se compre na net...

PS- Esse espigão, tem fama (e o Crankbros tambem) de ser uma verdadeira bosta. Iniciam vida com folga... e enfim! Se tiveres ainda uns valentes euros, compra um GD ou AMP.
 

helio silva

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HR... De certo já leste sobre o que se passou, e está a passar, com o meu quadro. . .
Pois bem, sei que Passos de Ferreira é longe, mas vai ao mapa e vê onde fica Ponte de Sor (alto alentejo!!!), e eu ontem fui a V. N. Gaia!!!! Por vezes é o melhor, amigo...

Abraço e boa sorte para a resoluçao do problema,
Hélio Bragança Silva
 

HR

New Member
Viva,

De facto e em ultimo recurso lá terei que ir pessoalmente, no entanto a pressão para já será sobre a loja que me vendeu e este fará sobre a Btterra! É que a brincar a brincar já lá comprei indirectamente montes de material e depois somos tratados assim... a ver vamos!...

Entretanto boas pedaladas para todos neste ano de 2009...
 

mdaniel

Member
Amigo HR é neste tipo de situações que a DECO funciona muito bem, expõe o teu caso à DECO e vais ver que depois de os mesmos começarem a ser massacrados com pedidos de exclarecimento o caso pode acelerar e caso não estejas contente com o producto e com a assistencia ao mesmo poderás pedir o teu dinheirinho de volta.

Isto é apenas uma sujestão.

Abraço e boa sorte
 

tkul

Utilizador Banido
DECO...................... :rotfl:

Das vezes que tentei apelar, e mesmo sendo lá assinante ou raio que parta, nunca deu em nada!

A última vez que tive chatices com lojas, passei-me dos carretos, e consegui resolver a situação! É claro que não abona a favor da minha saúde, por isso caguei de alto em muitos XULOS que por cá vendem material!
 

HR

New Member
Viva,

O que me chateia é que já tive que accionar garantias com peças compradas fora do País e correu sempre 5* e neste caso é o que se vê...

Enfim... vamos ver quanto mais é que me vou chatear...

Boas pedaladas...

HR
 

Ressurras

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Ainda estou à espera que esses senhores da Batalha, que por acaso também são importadores da Hope, enviem um conjunto de parafusos em titânio que deveriam ter vindo com os Mono Mini Pro que comprei em Abril de 2008.

Passam a vida a inventar histórias... ora é para o mês que vem, ora é depois da feira de santarém, ora é do tempo, ora é do raio que os parta :evil:

Relativamente a espigões reguláveis em altura, comprei recentemente o que a Specialized lançou: http://www.specialized.pt/?sc=0207&id=847

Como faz 100mm de curso e me pareceu bastante sólido preferi este, mas não instalei o comando no volante. Fiz uma pequena alavanca de um aperto rápido em aluminio e ficou 5*.

Espero que não surjam problemas :|

Saudações
 

Nozes

Active Member
Posso dizer que em 2 dias vi uns bons 7 ou 8 Mavericks com problemas...há 2 anos na Megavalanche,em França.Uns partidos pela (frágil) fixação do selim,outros rebentados/colados...É um componente que não me merece minima confiança,e acho um verdadeiro roubo os preços praticados por uma peça desta qualidade!
Há bastante tempo que ando a "namorar" um Kind Shock,similar ao Maverick,mas muito mais barato e com muito melhores reviews,embora seja mais pesado...
 

xman

Member
Boas,

Por experiência própria, o meu conselho é telefonares tu directamente para a BTTERRA.
Pode ser que as coisas se resolvam melhor e mais depressa.

É só uma sugestão.

Espero que se resolva tudo da melhor forma.

Cmps.
X.
 

HR

New Member
Boas,

Ainda hoje ligarei eu directamente para lá e vou ver qual a resposta...

Depois dou noticias...

Abraço,

HR
 
Há um grande desconhecimento da lei que permite a vendedores\importadores\etc menos honestos aproveitarem-se da boa vontade de quem lhes compra material...

Segundo o Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, qualquer produto tem 2 anos de garantia, sendo que esta é válida para toda a união europeia. Caso a garantia seja accionada, a marca\importador\etc , tem o prazo máximo de 30 dias para devolver o artigo reparado e em condições, caso contrário terá que dar um novo (igual ou superior) ou o dinheiro pago por este artigo.

As multas são pesadas e a entidade responsável é a ASAE, por isso se se sentem lesados só têm é que reclamar com as autoridades competentes.

Cumps e boa sorte.
 

HR

New Member
Boas,

Tal como indicado anteriormente liguei directamente para lá a pedir "satisfações" foi-me dito que ainda não têm o material de substituição pelo motivo de a respectiva patente ter sido vendida à Cane creek ?(o que me pareçe errado pois pelo que sei foi mesmo à CrankBrothers?!) e que têm contactado com eles directamente a pedir o material pois não existe importador oficial em Portugal, mas este ainda não veio...

Acabei por expressar o meu desagrado e expliquei que iria tomar uma atitude...

Entretanto pelo que sei telefonaram à loja onde o comprei a comunicar que eu tinha ligado com eles a pressionar e que iriam ser o mais breves possível!

Vamos é ver se será breve o suficiente!

A ver vamos.

Boas pedaladas...

HR
 

Mach3

New Member
Boas,


Não sei o que esperas mais depois de tanto tempo.

Acho que deverias ter solicitado a restituição do dinheiro no momento em que tiveram a lata de dizer "...se quiser mandamos o espigão da forma como está..".
Pede a restituição do dinheiro e compra um de uma marca concorrente.


Cumprimentos,

Mach3
 

alkaline

New Member
Podes também enviar um mail directamente á marca para manifestares o teu desagrado e falta de resolução da situação pelo impotador no nosso país, pode ser que a propria marca fassa alguma coisa.

Não custa nada tentar.

Cumps
 
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