Escolha de Amortecedor

PCortesao

New Member
Boa Tarde,

Tenho uma CUBE XMS suspensão total, e estava a pensar em trocar o amortecedor que tem (Epicon).
As medidas são 165x38mm.
Quais as vossas sugestões?

Obrigado
 
Last edited:

nmt

Active Member
Tens algum problema com esse amortecedor? É que se não me engano essa medida apenas era usada em quadros 26" para 100 mm de curso e parece-me cada vez mais difícil encontrar amortecedores nessa medida. Claro que poderás apanhar alguns a óptimo preço, por o vendedor achar que tem o material encalhado. Se for esse o caso e arranjares um Fox RP23, por exemplo, ficas muito bem servido. On line ainda se arranjam o RS Monarch R, o RS Monarch RL, Manitou McLeod... mesmo assim estamos a falar de valores próximos dos 200 euros, Quando é difícil vender uma FS 26" por cerca de 500 euros. Falo por experiência própria, tinha uma CUBE AMS100, com transmissão full XT, Rodas Mavic Crossride, suspensão RS Reba 120 mm, à venda por 600 euros e não a consegui vender, tendo acabado por trocá-la por uma bike de estrada (mais fácil de vender). Por isso, se o teu amortecedor estiver a funcionar bem, pensa duas vezes antes de gastares dinheiro.
 

PCortesao

New Member
Boas,
Obrigado pela resposta. Efectivamente parece que tenho um problema (que ainda não pedi para ser visto). Como não está nos meus planos, pelo menos nos próximos tempos, trocar a Bike estava a pensar em trocar o amortecedor por algo um pouco melhor.
Tinha pensado, e agradeço que me contrariem se estiver errado, em algo com as funções tipo Propedal (FOX) ou Pedal (Rockshow), no entanto apareceu nas vendas online um amortecedor DT Swiss XR Carbon por um preço simpático (- de 200 €) face ao preço normal.
Obrigado.
 

nmt

Active Member
Se for onde eu penso (a Peugeot tem um modelo com o nome da loja) está a um excelente preço para o amortecedor que é. Tens de ter é atenção à manutenção (o valor será proporcional ao preço em novo e não ao da promoção). Eu na minha AMS tinha um amortecedor X-Fusion O2 e nem me preocupei em fazer qualquer tipo de manutenção pois pelo preço de duas revisões comprava um novo e ainda sobrava, agora com um DT Swiss já não arriscava.
 
DT Swiss XR Carbon por um preço simpático (- de 200 €) face ao preço normal.
Esquece o DT Swiss.
Podem ser muito bons mas é muito difícil encontrar quem lhe faça a manutenção.
Fox ou Rockshox sem duvida alguma.
 
Top