Boas malta!
Após um ano deste vicio eis que me decido a fazer uma analise a minha burra!
Este bichinho do btt começou graças a um amigo que me emprestou uma DS!comecei a dar umas voltas e gostei!tinh então de arranjar uma burra para mim!estipulei um orçamento de 500€,e comecei a procurar nas lojas aqui na zona de TorresVedras,mas não encontrava nada que me chamasse a atenção!comecei então a ver alguns sites e é então que vejo uma Cannondale F6 2008 a 500€ na BZ!para alem do preço,gostei bastante do quadro e da sua geometria!ja vinha com travões hidráulicos,que era algo que também queria,o resto dos componentes era tudo material fraco mas que tinha de aguentar umas porradas antes de passar á reforma!
A primeira coisa que me começou a dar problemas foram as rodas,depois de cada volta de domingo la tinha de ir afinar os juicy,pois os discos andavam sempre a roçar nas pastilhas,isto para além das estranhas vibrações que provocavam na traseira!fiquei logo indeciso entre as Mavic Crossride e as Fulcrum RM5!mas quando as vi lado a lado,adorei as Fulcrum,apesar de não combinarem nada com a F6!
Desde logo notei uma grande diferença,nunca mais tive de afinar travões,e ainda por cima são mais leves,mais rígidas e com menos torção lateral!ahhhh e as vibrações desapareceram!eheh
Mais uns tempos passaram,e comecei a sentir que precisava de uma posiçao mais racing!troquei o guiador por um recto e mais curto!entretanto começo a fazer mais kms e dar voltas maiores e quem se começa a queixar são os “amiguinhos”,que a partir dos 40 km começavam a ficar dormentes,o que para um gajo não é nada bom!tinha de trocar o selim,não havia volta a dar!mais uma vez fiquei indeciso entre dois selins SMP Hybrid e o BBB Anatomic Design!decidi-me pelo conforto e escolhi o SMP e até agora não me arrependo!muito bom mesmo,deixei de ter dormências e passei a disfrutar muito mais da bike!
A transmissão,composta na sua maioria por material non series,tirando o desviador traseiro que era um Alivio,não era nenhum relógio mas estando afinadinha nunca comprometeu e nunca me deixou ficar mal,devo dizer que até por varias vezes me surpreendeu,pois nunca a poupei de nada,levou com muita lama,agua,areia e sempre a bombar,era só lavar,lubrificar e siga!mas como tudo na vida não dura para sempre,comecei a olhar para os classificados aqui do fórum com mais atenção!o amigo CAJO tinha uns sram attack e um desviador da frente xt para vender,não podia deixar passar,foi então que comecei a compor a minha nova transmissão!a pedaleira já levava 2000km e também começava a pedir reforma!o segundo eixo gripou,o prato do meio também acusava bastante desgaste,decidi perder a cabeça e alguns euros e mudei toda a transmissão!pedaleira SLX,manípulos Sram Attack,desviadores,cassete e corrente tudo XT!
Ainda antes da transmissão,já tinha trocado a caixa de direcção,que enferrujou bastante e gripou rolamentos!reformei a FSA e em troca veio a Woodman Saturn HS!o espigão de selim também foi desta para melhor,um user aqui do fórum tinha-se enganado na medida para a sua bike,e mais um negocio que não podia deixar fugir!o avanço foi outro achado,usado mas como novo!comecei com uns pedais shimano spd m-505,mas também já os reformei,após um deles ter gripado um rolamento,optei então por uma coisinha mais leve!uns exustar pm 25!
A suspensão é uma dart 2.muito provavelmente,muito boa gente iniciou-se no btt com uma coisa destas!não é boa nem é má,digamos que desenrasca!eheh
De inicio até que não se portava mal(também nunca tinha experimentado melhor),mas sempre pensei que seria o meu primeiro up grade,pois é uma ancora autentica!mas foi aguentando e agora que leva mais de 2200 km é que ela se queixa!ou melhor os meus braços e ombros é que se têm queixado!mas a principio já tem guia de marcha!fiz a minha primeira compra online!vamos la a ver se corre bem!
Fiz também um “tuning” as minhas rodas!!!eheh
Os “tocolantes” da Fulcrum já tinham perdido a película protectora e estavam a ficar baços e bastante picados das pedras!comecei a imaginar umas coisas,falei então com o amigo IdFrancis e apareceram as primeiras Blue Metal 5!!!eheh
Deixo então aqui a lista de componentes actuais(não encontrei a lista dos antigos,e no site da Cannondale tem algumas diferenças)
Características:
Quadro : CO2 SL Alloy HeadShok tamanho M
Suspensão : Manitou Drake Super Air 2009
Mudança Fr.: Shimano XT
Mudança Tr.: Shimano XT Shadow
Manipulos: Sram Attack
Pedaleira: Shimano SLX 22/32/44
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: Shimano XT
Pedais: Exustar PM 25
Travões: Avid Elixir R brancos
Guiador: Ritchey WCS flat 31.8 wet black
Avanço: Ritchey WCS 100mm 31.8
Caixa Direcção: Woodman Saturn HS
Rodas:Fulcrum Red Metal 5 "tunadas" para blue metal5
Pneus:Kenda Karma em kevlar
Selim: Essax Adrenaline
Espigão Selim: Ritchey WCS 31,6x300mm
mais umas fotos que o povo gosta!!!
comentem e opinem a vontade!!!
abraço
Nuno
Após um ano deste vicio eis que me decido a fazer uma analise a minha burra!
Este bichinho do btt começou graças a um amigo que me emprestou uma DS!comecei a dar umas voltas e gostei!tinh então de arranjar uma burra para mim!estipulei um orçamento de 500€,e comecei a procurar nas lojas aqui na zona de TorresVedras,mas não encontrava nada que me chamasse a atenção!comecei então a ver alguns sites e é então que vejo uma Cannondale F6 2008 a 500€ na BZ!para alem do preço,gostei bastante do quadro e da sua geometria!ja vinha com travões hidráulicos,que era algo que também queria,o resto dos componentes era tudo material fraco mas que tinha de aguentar umas porradas antes de passar á reforma!
A primeira coisa que me começou a dar problemas foram as rodas,depois de cada volta de domingo la tinha de ir afinar os juicy,pois os discos andavam sempre a roçar nas pastilhas,isto para além das estranhas vibrações que provocavam na traseira!fiquei logo indeciso entre as Mavic Crossride e as Fulcrum RM5!mas quando as vi lado a lado,adorei as Fulcrum,apesar de não combinarem nada com a F6!
Desde logo notei uma grande diferença,nunca mais tive de afinar travões,e ainda por cima são mais leves,mais rígidas e com menos torção lateral!ahhhh e as vibrações desapareceram!eheh
Mais uns tempos passaram,e comecei a sentir que precisava de uma posiçao mais racing!troquei o guiador por um recto e mais curto!entretanto começo a fazer mais kms e dar voltas maiores e quem se começa a queixar são os “amiguinhos”,que a partir dos 40 km começavam a ficar dormentes,o que para um gajo não é nada bom!tinha de trocar o selim,não havia volta a dar!mais uma vez fiquei indeciso entre dois selins SMP Hybrid e o BBB Anatomic Design!decidi-me pelo conforto e escolhi o SMP e até agora não me arrependo!muito bom mesmo,deixei de ter dormências e passei a disfrutar muito mais da bike!
A transmissão,composta na sua maioria por material non series,tirando o desviador traseiro que era um Alivio,não era nenhum relógio mas estando afinadinha nunca comprometeu e nunca me deixou ficar mal,devo dizer que até por varias vezes me surpreendeu,pois nunca a poupei de nada,levou com muita lama,agua,areia e sempre a bombar,era só lavar,lubrificar e siga!mas como tudo na vida não dura para sempre,comecei a olhar para os classificados aqui do fórum com mais atenção!o amigo CAJO tinha uns sram attack e um desviador da frente xt para vender,não podia deixar passar,foi então que comecei a compor a minha nova transmissão!a pedaleira já levava 2000km e também começava a pedir reforma!o segundo eixo gripou,o prato do meio também acusava bastante desgaste,decidi perder a cabeça e alguns euros e mudei toda a transmissão!pedaleira SLX,manípulos Sram Attack,desviadores,cassete e corrente tudo XT!
Ainda antes da transmissão,já tinha trocado a caixa de direcção,que enferrujou bastante e gripou rolamentos!reformei a FSA e em troca veio a Woodman Saturn HS!o espigão de selim também foi desta para melhor,um user aqui do fórum tinha-se enganado na medida para a sua bike,e mais um negocio que não podia deixar fugir!o avanço foi outro achado,usado mas como novo!comecei com uns pedais shimano spd m-505,mas também já os reformei,após um deles ter gripado um rolamento,optei então por uma coisinha mais leve!uns exustar pm 25!
A suspensão é uma dart 2.muito provavelmente,muito boa gente iniciou-se no btt com uma coisa destas!não é boa nem é má,digamos que desenrasca!eheh
De inicio até que não se portava mal(também nunca tinha experimentado melhor),mas sempre pensei que seria o meu primeiro up grade,pois é uma ancora autentica!mas foi aguentando e agora que leva mais de 2200 km é que ela se queixa!ou melhor os meus braços e ombros é que se têm queixado!mas a principio já tem guia de marcha!fiz a minha primeira compra online!vamos la a ver se corre bem!
Fiz também um “tuning” as minhas rodas!!!eheh
Os “tocolantes” da Fulcrum já tinham perdido a película protectora e estavam a ficar baços e bastante picados das pedras!comecei a imaginar umas coisas,falei então com o amigo IdFrancis e apareceram as primeiras Blue Metal 5!!!eheh
Deixo então aqui a lista de componentes actuais(não encontrei a lista dos antigos,e no site da Cannondale tem algumas diferenças)
Características:
Quadro : CO2 SL Alloy HeadShok tamanho M
Suspensão : Manitou Drake Super Air 2009
Mudança Fr.: Shimano XT
Mudança Tr.: Shimano XT Shadow
Manipulos: Sram Attack
Pedaleira: Shimano SLX 22/32/44
Cassete: Shimano XT 11-32
Corrente: Shimano XT
Pedais: Exustar PM 25
Travões: Avid Elixir R brancos
Guiador: Ritchey WCS flat 31.8 wet black
Avanço: Ritchey WCS 100mm 31.8
Caixa Direcção: Woodman Saturn HS
Rodas:Fulcrum Red Metal 5 "tunadas" para blue metal5
Pneus:Kenda Karma em kevlar
Selim: Essax Adrenaline
Espigão Selim: Ritchey WCS 31,6x300mm
mais umas fotos que o povo gosta!!!
comentem e opinem a vontade!!!
abraço
Nuno
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