Epic Marathon > RR 9.9 Carbon RR 9.9 > Merida BigNine 29er - by BrunoM

essence_s

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Em relação aos travões vai juntado umas lecas boas, espera por uma boa promoção e compra os travões que mais se falam ali no "topico das levezinhas"...
 

BrunoM13

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Murdock98, em relação à protecção é muito simples, podes cortar uma tira de papel autocolante ao teu gosto com o formato que queres e colas lá e de seguida fazes ou imprimes em vinil o simbolo da monster;ou tens outra opção que é cortares o próprio simbolo na tira que servir de protecção.

Essence_s, referes-te propriamente a que? Aos R1, xtr, xt??
 

Joel O.

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Olá
parabéns pela tua bicicleta antes demais, gosto bastante desse quadro, especialmente nessa cor.

Quanto ao guiador, acho que estavas a pensar bem.
O que te aconteceu com a suspensão, foi acima de tudo um azar e uma falha mecânica, mas também um erro de configuração da tua bicicleta. Se eu olhar para a bicicleta como estava antes do acidente (pág. 35) percebe-se perfeitamente que o conjunto do guiador avanço que usas não é minimamente adequado a ti, e a quantidade de anilhas que ali colocaste para solucionar o problema no fundo só o escondem, fazendo com que a frente da tua bicicleta perca muito em rigidez e aumentando a fragilidade do problema da coluna da suspensão. Imagina a quantidade de anilhas ou peças articuladas que estão entre a caixa de direção e o avanço e o efeito que isto não tem. Este problema, era superiormente resolvido com o mesmo avanço e um guiador sobre-elevado, de preferência mais largo. A única desvantagem de um guiador largo é só mesmo o peso.
Não que o guiador que tens não seja bom, mas acredito que não se adeque muito com aquilo que pretendes da bicicleta.

Quanto aos travões, a minha opinião é que os XT são o verdadeiro negócio.

Boas voltas
 

essence_s

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Exacto, está a ficar toda bonita mas está a chegar a altura de pensares em performance e segurança.
Além de tirares uns valentes gramas, caso invistas já numa coisa boa.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O que tu queres é que o homem gaste dinheiro...

Agora a sério; será que os XT têm um funcionamento muito superior a qualquer um destes???

Provavelmente, qualquer um destes funciona melhor que uns M775...

Entre o Deore e o SLX existe uma diferença significativa nos discos (SLX = Ice-Technologies).

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
(...passaram os 3 minutos...)

Encontrei este quadro:

trav.jpg


Pela Bikeradar, os SLX são superiores aos XT M785, e os Deore têm o mesmo stoping power dos R1 Racing...

Será que vale a pena gastar uma fortuna nuns travões (não estou a comentar o peso)???

Um abraço

ny12xx
 
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essence_s

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Pois , a analise é boa mas se puderes aliar comprar uns travões potentes com um peso razoavel, porque n?
Alem disso, a potencia n será só o mais importante, eu detesto travões que "estancam" logo a roda, independentemente do preço deles.
Travagem controlada é sempre uma mais valia.
 
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