E quedas

RuiBH

New Member
PEDROGT acredite que medo/receio são os nossos maiores inimigos. Não estou com isto a dizer que é o caso. Falo por mim que após essa queda fiquei a descer com muito medo e só o perdi pois um primo meu que pratica DH começou a ir comigo numas voltas de XC e sempre que se descia além de puxar por mim fazia-me ver como deveria fazer as coisas. O certo é que resultou ao ponto de ele dizer que mais algum tempo e me põe na KAISER dele a fazer DH :). Moral da historia, na minha opinião devemos fazer as nossas voltas de forma descontraída pois em alguns momentos de receio e que nos sujeitamos a ir ao tapete :).
 

Corticeiro

New Member
Já não caio da bicicleta há anos, mas a última foi um verdadeiro "voo" por cima do guiador com direito a aterrar de cara no mato.

No entanto, esta tarde fui fazer um trilho com o meu cunhado e ele foi contra um pinheiro numa descida que já faz desde sempre.
 
P

pedro do rio

Guest
Ontem sofri minha primeira queda algo séria, após seis meses de btt. Vinha descendo muito rápido uma rua de asfalto escorregadia por causa da chuva da noite anterior e derrapei no meio de uma curva. Não ocorreu nada demais, porém estirei um pouco o músculo da virilha esquerda e o ombro direito ficou dolorido. O maior dano foi ao meu orgulho, porque estou aprendendo rápido e vinha de um downhill em estrada acidentada de 2 km, bem técnica, que dominei com velocidade e movimentos corretos. Foi até bom cair para ver que não sou nenhum Brian Lopes, que erros custam caro no BTT e prudência é sempre a virtude mais correta.
 

Nuno Paula

New Member
volta e meia tb calham uns esbardalhanços, mais ke n seja cair po lado, faz parte, embora tenha tido sorte, pelo menos ate ao dia de hj nao tenho apanhado nada demais, umas esfoladelas no cormado e nd demais, se assim continuar posso-me dar por contente, pois ha colegas ke volta e meia ficam muito mal tratados
 

popeye

New Member
Esta queda a mim valeu-me 7 pontos no braço esquerdo, corria o ano de 2011, na Maratona do Vale do Sado (Alcacer)
420664_298091956923769_1259107600_n.jpg
 

popeye

New Member
Apenas foram 7 pontos no braço, mas nada que não esteja habituado, pois trabalho num talho e pontos, como diz o nosso amigo Helio " PONTOS É ALGO QUE NÃO ME ASSISTE", mas acabei a maratona e depois é que fui cozido. Acabei em 83 lugar com um tempo de 2.24h nos 50 km
 

Nuno Paula

New Member
epa isto em modo de paródia e sem ofender o ciclista :cool: isto era uma foto que dava bem pa aparecer quando o marante cantasse aquela musica, vais cair, naquela estrada, vais cair vais cair vais cair :cool: erfiro mais uma vez, isto n é ofensivo, só mesmo por paródia, ja passei pelo mesmo :D
 

Jocas22

Active Member
lá fui ao tapete :fpalm:

patetice do raio, escolho o caminho antecipadamente como sempre mas á ultima da hora resolvo mudar de ideias, um belo bife no braço. Passo 3 horas a pedalar no meio de calhaus e vou cair no final de uma pequena descida sem perigo de maior. Atenção sempre 100%, ás vezes nos caminhos mais fáceis facilita-se e dá ***** :cool:
 

Jocas22

Active Member
as minhas quedas são todas assim. Onde é para ter cuidado nunca caio (pelo menos até hoje), depois vou malhar em sitios da treta sem grandes dificuldades...

senhoras enfermeiras ó André, olha que também á enfermeiros e podes ter azar LOL
 

Jocas22

Active Member
mais uma, mas também hoje tudo corria mal. Como de costume uma distracção num trilho da treta. Lado direito todo dorido :fpalm:
 

warrior75

New Member
Lá vou eu desenterrar este tópico para relatar um tralho que mandei hoje:

Começo por contar o inicio e a causa do que me fez beijar o tapete e para servir de exemplo para outros não cometerem o mesmo erro que eu cometi.
Comprei a minha bike com a corrente grande, uma (Sram PC-1091R), por a mesma saltar e sair em determinadas situações resolvi retirar uns elos para colocar á medida certa. Como estava muito grande tive a infeliz ideia retirar logo dois elos, ou melhor quatro porque tem que se tirar sempre a par. quando liguei a corrente com o elo de engate verifiquei que tinha cortado muito, então coloquei dois elos e verifiquei tudo se estava a exilar bem e tal. (treta).
Hoje passado três ou quatro meses, após o meu ride matinal como imenso cuidado pelo mato por estar a pedalar sozinho e não querer arriscar uma queda correndo o risco de ficar sem socorro de me aleijar a sério. Estava eu a pensar em ir lavar a bike á lavagem automática para ficar toda pi-pi para maratona de Castro Verde. Ai a uns 500m de casa lembrei-me de fazer um sprint pra puxar pelo cabedal, levantei o rabinho do selim, inclino o tronco prá frente e cá vai disto... Já bem embalado parte-se a corrente ai a uns 40kh, mandei um tralho como nunca me tinha acontecido nem nos tempos de puto, fui logo de fucinhas ao alcatrão, nem tive tempo de pensar em dominar a bike.
Resultado: A bike até se safou, só ficou com a tampinha do punho raspada e a corrente partida. Mas cá o artista ciou todo raspado em dois joelhos, costas, um ombro, dorido nesse ombro ao ponte de quase não levantar o braço, a cara raspada e a cereja no topo do bolo, 15 pontos no queixo que é para abrir a pestana.
Equipamento: luvas rasgadas, capacete, fita cardíaca e óculos raspados e jersey rasgado.
Quando fui ver a corrente, foi mesmo o tal elo que eu emendei que se partiu. Nem imaginem o quanto burro me senti naquele momento.

Mural da história, nunca emendem uma corrente para andar de bike a serio, pois pode-lhes sair caro como saio a mim.
 

miguelcarromeu

Active Member
Ui... essas quedas desamparadas são as piores :S Ainda bem que foi mais o susto. O resto cicatriza :)

A corrente pode levar aumentos de elos, MAS, ou o pino "receptor" não sai completamente quando se aumenta, OU se usam os pinos especiais da Shimano.
 
Top