E agora??

AlBerTTo

New Member
Obrigado a ambos.

Realmente faz todo o sentido avaliar a "largura" das mãos (e se as minhas são largas)! Pelo sim, pelo não, vou medir antes de investir.

Desculpem a minha pergunta mas para mim há coisas que não muito inteligíveis. Se uma determinada configuração vem de marca com a gama A ou B ou C, não devia ser tudo da mesma gama (shifters, derailleurs, etc). Faz sentido alterar os manípulos por uma gama superior (são Shimano Altus e o resto é Deore e Alivio, o que não tem a ver com a restante gama usada) ou não faz sentido nenhum - não estou, no "meu campeonato", a considerar questões de peso (gramas)? E, no caso de serem mais precisos/duradouros/eficazes ou o que seja, a troca obriga a cabos novos?

Será que há um tópico sobre isso? :(
 

Hardskin

Well-Known Member
Tal salada de diferentes gamas deve-se principalmente à redução de custos para obterem montagens a preços mais económicos e é transversal mesmo em bicicletas de gamas mais altas. Normalmente os componentes em que a gama seja mais baixa, são aqueles em que as difereças de desempenho são na prática menores. A desvantagem maior será algum peso acrescido. Os manípulos de mudanças já trazem o cabo incluído.

Um video prático acerca da substituição de cabo de desviador.
[video=youtube;Y1upQxBDGtE]https://www.youtube.com/watch?v=Y1upQxBDGtE[/video]
 

AlBerTTo

New Member
Até parece fácil... Obrigado.
Ainda vou desmontar uma antiga Confersil MTB da minha mulher e tentar por a andar... Na nova, é melhor ter mais humildade e deixar mexer até ter ferramentas... Vou procurar um tópico com o mínimo que se deve ter. Já o vi por aí mas li em diagonal.
 
Top Bottom