duvidas edge 500

Angliru

Member
caso interesse, tenho um 500 (bundle que comprei por 150 euros numa promoção há uns meses).
nunca me deixou ficar mal. já fiz n passeios sozinho a seguir apenas o breadcrum pois o que ele faz é delinear uma linha no ecrã, a qual temos que seguir.
o unica coisa que lhe aponto é as vezes ( no meio de um pinhal complica) demorar uns segumdos a mais a calibrar, recalcular pelo que a 30 ou 40 à hora pode levar a que passemos pela viragem.
obviamente que apos uns metros no percurso errado, ele indica esse erro de trajectória.
ha videos no YouTube a mostrar a navegação via breadcrum...
 

epinto68

Member
boas, comprei hoje edge 500 estou ainda ver como funciona, como faço para voltar as definições ou repor as definições como vieram de fabrica já estive a ver no manual não encontro nada.
 

Angliru

Member
sei que existe um master reset que é feito com o garmin desligado e limpa tudo. na pagina da garmin tens as indicações (ou procura no google por edge 500 master reset)
 

epinto68

Member
boas, usei pela primeira vez edge 500 no domingo em vez de aparecer 1 volta aparece varias queria que somente apareça 1 volta já vi aqui no fórum que tinha de desligar o alerta de distancia só que ao desligar o alerta aparece uma janela para escrever km.que km escrevo 00.00 ou 99.99,ainda estou aprender como a maquina funciona.
 

Angliru

Member
nao me lembro se o auto lap tem a opção off...em caso negativo diria 0.
para ser sincero nao desgosto do auto lap...consegue-se ter uma ideia da media de x em x kms ou utilizando o auto lap by position, definir sectores (por exemplo uma crono escalada)
 

zlameira

New Member
nao sei se é possivel mas sera que se pode ter 1 gps e depois ter um medidor de velocidade e cadencia para outra bicicleta, por exemplo, usar o mesmo gps numa bicicleta de monte e depois usar na de estrada.
 

iMiguel

Member
se percebi é, o mesmo aparelho, em 2 bikes onde apenas uma da bike tem os sensores (cadencia e velocidade), certo? Sim, dá para fazer! Defines a bike e os sensores nas definicoes do aparelho. Depois quando saires de casa escolhes qual é a bike que queres (estrada ou btt)
 

zlameira

New Member
certo mas tenho que comprar + 1 sensor de cada certo? tem de ser da garmin ou podem ser outros? para que seja so tirar de uma bike e por na outra.
 

jayme

New Member
Se quiseres cadência nas duas bikes tens de ter sensor montado em ambas, se numa delas não precisares de cadencia apenas velocidade o GPS faz isso sem necessidade de sensor de velocidade.
Sensor de cadência/velocidade podes comprar o da decathlon tem o mesmo protocolo Ant+ e é compativel.
 

Rui Marçal

New Member
Boas malta,

Aconteceu-me o que já aconteceu a muita gente, o meu medidor de frequência cardíaca passou-se.

Tanto dá valores acima dos 200 como valores demasiado baixos, abaixo dos 70...

Com a fita da Garmin é uma desgraça. Já usei uma da Polar e melhorou durante uns dias...até meti uma pilha nova e agora nem com a fita da Garmin funciona bem.

Penso que não tem nada a ver com os jerseys que uso, pois sempre foram estes que useis e funcionavam bem.

Não tem nada a ver com a humidade ou falta dela nos sensores, pois no meu caso sempre trabalhou bem mesmo sem humidade. E hoje suei bastante.

Não tem nada a ver com vento, pois já pedalei muita vez com vento e sempre trabalhou bem.

Até em casa sem vento trabalha mal.

O que fizeram? Sempre é problema do sensor? Mandaram o material para a Garmin? Qual a solução encontrada?

Obrigado.
 

NaftaX

New Member
Pessoal, há alguma maneira de resolver, ou minimizar, o problema do track desaparecer em navegação?
Não preciso de mapas, basta-me este modo de navegação, no entanto chegar a uma intercepção (e não só) e o track desaparecer e ter que quase parar ou mesmo parar é um pouco chato, usava o edge 200 e não tinha este problema, mudei para o 500 para puder utilizar sensores e agora tenho este bug.
Estou a pensar mudar de aparelho só por causa disto ...

Obrigado.
 

Bennto

New Member
Boas pessoal.

Ando para adquirir um novo aparelho para os meus treinos, como tal o Edge 500 está na lista de possibilidades, tendo um preço atractivo. Mas possuo umas dúvidas, com o Edge 500 posso planear treinos no pc e passá-los para o gps? Será tão completo como o edge 800 a esse respeito? A funcionalidade do gps para seguir rotas é secundária, pois nesse aspecto o 810 bate este em todos os níveis, a prioridade é mesmo o treino.

Cumps
 

Nakata

Member
Não posso estabelecer ponto de comparação entre o 500 e o 800 porque nunca tive nenhum 800. Mas quanto ao 500 a resposta é positiva...
Podes sim planear no pc (por ex:garmin connect) e passá-lo para o gps...

Cumps
 

Bennto

New Member
Obrigado Nakata.

Após ver uns vídeos sobre o edge 500 vou mesmo optar por esse, a diferença de preço em relação ao 800 ainda é significativa.

Boas pedaladas
 

ernez

Active Member
Pessoal, estou com um problema no meu edge 500, e pode ser que consigam me esclarecer sobre o que poderá estar a acontecer, é o seguinte: Nas minha voltas, quando a termino, tenho feito a comparação de km e tempos com os meu colegas de volta, acontece que eles acabam por ter mais km nas voltas do que eu, (iniciamos o gps ao mesmo tempo no inicio das voltas), em determinados segmentos inclusive, faz-me médias de 11km/h quando na realidade devia ser mais e bem mais, lol, alguém sabe o que se passa com o meu edge 500???
 

Rui Marçal

New Member
Boas ernez,

O problema não é só do teu Edga 500, penso que é geral.

Eu também tenho 1, tenho um Polar CS500 e logo o que notei foi uma grande discrepância no consumo de calorias, com o Garmin a dar sempre valores na casa dos 10% inferiores ao Polar...

O que costumo dizer é que o Edge 500 é fantástico, pois tem "n" de funções mas é um aldrabão do caraças.

Não sei se costumas usar a inclinação negativa ou positiva, mas aí também falha e bem. Se fores muito lento, deixa de marcar e quando marca tem sempre um atraso de 2 segundos pelo menos.

A temperatura, também não me parece muito real...

E depois ainda temos os problemas das cintas. A malta dizia que era quando estava vento, ou tinha a ver com a roupa, etc...no meu caso, o que avariou mesmo foi o emissor de frequência cardíaca 2 meses antes de acabar a garantia, lol...Veio uma cinta nova e um emissor novo.
 

fabiomaia1986

New Member
Boas Pessoal, preciso da vossa ajuda. Como é que coloco a velocidade media a dar em vez de horas a ser por minutos? É para usar para corrida e tem de ser em min/km. Ou ele assume sozinho??? boas pedaladas
 

ernez

Active Member
Obrigado Rui Marçal, pois pá, o meu emissor já anda a dar problemas, por vezes marca a cadencia outras não, já estou a ver que é problema geral, lol.
 

2020145lello

New Member
Boas malta, estou com problema no meu edge 500, à cerca de duas semanas deixou de contar as calorias, não sei porquê, já que sempre funcionou bem, fiz actualização para a versão 3.30 como foi pedido pelo garmin connect... não sei se foi disso... alguém pode ajudar???
 
Top