Dt Swiss X-1600

alaklain

New Member
Boas malta!
Tenho umas DT Swiss x-1600, cujo cubo da frente sofreu uma adaptação para poder utilizar quick release (QR), visto elas de origem serem QR 15!
Após uns kilometros o cubo não tem hipótese de ser reparado e pretendo efectuar a troca.
A questão que coloco é a seguinte: Alguem me sabe dizer que cubos poderão ser utilizados nestas rodas sem efectuar a mudança de raios e sejam QR de origem?
 

alaklain

New Member
Nada........:(
Não consigo descobrir, se por exemplo os DT Swiss 240 serão compativeis.... estes seriam o que eu pretenderia utilizar!
 

Giantfreerider

New Member
Tens que ver o diâmetro da parte do cubo que "agarra" os raios.
Se este for igual entre o cubo que tens e o que queres pôr, assim como a quantidade de raios que leva, não deverás ter problemas! ;)
 

danielsilva

New Member
Muito me engano ou isso usa como cubos os DT Swiss 350, logo poderias trocar directamente por um, eles até nem são muito caros.
 

miguelct

New Member
Boas,

Tenta ver no site da DT Swiss que tipo do cubos vem com as X-1600. Os cubos DT da frente tem 2 tipos differentes de corpo, para aperto de disco de 6 furos ou para disco de apoio centre-lock, e geralmente precisas de raios de comprimento diferente dependendo do modelo de cubo da DT que tens.

De qualquer maneira, se vais investir num cubo novo fazia sentido comprares raios novos para ter a certeza que fica tudo na perfeiçao. Claro que fica um pouco mais caro, mas tendo em conta o preço de 1 cubo DT swiss (penso que os mais baratos andam na cada dos 50€) e o valor que vais pagar para enraiar/desenraiar a roda, gastas mais 20-25€ e ficas também com raios novos.

Tem em atençao que muitas rodas da DT vem com 28 raios em vez dos 32 habituais e nem sempre se encontram cubos para 28 raios na lojas.
 
Top