Dores no rabo

CMarques

New Member
pmsasousa said:
O concelho que te dou é comprares um selim da Specialized, da tecnologia Body Geometry.
Tinha graves dores de traseiro, não conseguindo mesmo pedalar em certas ocasiões, tais eram as dores e o desconforto.
Comprei o Specialized BG Sport (25€) e reesultou na perfeição. É super confortável e não cansa. As pedaladas tornaram-se mais "leves". A tecnologia usada neste selim é excepcional.

eu tenho um selim destes e no meu caso foi exactamente o contrário... quando mudei para este é que comecei com dores e sentir a importância de um selim confortável e a verdade seja dita, no selim de treta que tinha antes isto nunca aconteceu... como é que se percebe uma coisa destas?!

Quando falei (na casa onde comprei a bike), que queria trocar de selim porque este magoava-me, disseram-me que não era possível, porque era um dos melhores e falou nos testes e etc.

Será que fazem os testes com máquinas?!
 

oguh

Member
Boas,

Em desespero pois as dores iam e vinham decidi ir ao médico, fiquei a saber, o que eu tinha era uma fissura na esfinge ( no burac**), o médico disse que não é provocado pelo selim, mas depois de aparecer o selim pode aumentar os danos.
este problema é originado, segundo o médico, pelo sistema nervoso pelo mau funcionamento do intestino,etc. mas nunca pelo selim.

Por isso deixo um conselho se tiverem dores no rabo, pelo seguro vão ao médico.
 

pratoni

Active Member
CMarques, se calhar tu deste-te mal com o selim pelo facto de seres mulher e o modelo que compraste ser especifico para homem, será?
 

CMarques

New Member
Pois Pratoni, até pode ser isso, mas nesse caso uma bicicleta com quadro específico para senhora não deveria vir munida com aquele selim

Penso que o problema foi eu ter-me habituado a um selim mais redondo e sem abertura ao meio, embora sejam menos racings são sinceramente mais confortáveis :)
 

Bravellir

New Member
Alem disso os specialized existem em vários tamanhos. Só assim é que o Body Geometry funciona. Tens a certeza que tinhas o tamanho certo para ti??

Editado: Alguns existem em dois tamanhos. Outros não.. :s
 

José Carlos

New Member
...uma bicicleta com quadro específico para senhora não deveria vir munida com aquele selim
Hellooooo!!! :shock: :lol: :lol: :lol:

Oh amiga Cristina agora é que tu acertaste... não devia, mas o mundo real, infelizmente é bem mais cruel.

Mais que tudo os selins é uma coisa muito pessoal e diferentes anatomias adaptam-se melhor a determinados modelos de selim.

A única maneira é mesmo ir experimentando! Mas que doi, lá isso doi! :(
 

José Carlos

New Member
...comprei a bike hoje e andei o dia inteiro...

Esta frase diz tudo... :choneh: :lol: :lol:

Mas divertist-te, não foi!? Isso sim é importante. :wink:

Halibut nisso que no fim-de-semana estás "afinadinho" para mais uma voltinha. :mrgreen: :p
 

jginja

New Member
viva,
eu "regressei" ultimamente a um selle italia prolink que tinha "para os piores dias".
imgres

a largura e a altura para os carris, que tem a mais em relação a um CODA torna-o muito mais confortável.

boas pedaladas

P.S. - para as assaduras utilizo bepantene plus, é de mais fácil aplicação do que o halibut.
 

José Martins

Administrator
Ora nem mais.
Até agora, ainda não conheci ninguém que o tenha utilizado e que não tenha ficado satisfeito com ele.
E com o tempo, a malta até se habitua ao design do raio do selim. Mas verdadeiramente importante, é sentirmo-nos bem depois de uma boa pedalada.
 

atx.team

New Member
boas!!!

isto dos selins tem muito o k selhe diga!!!

ha cerca de 6 anos quando andava bastante mais de bike ( todos os dias uma media de 40-50 km) anda va com um selle italia fligth titnium dakeles sem rasgo rijos como os cornos!!! com uma zona de gel no meio e nao me queixava!!! mas quando parei de fazer tanntos klm i!!!!! :shock:!!! apenava o entrefolho todo!!!!! ai comprei um san marco arami k me aliviava um pouco mas nunca fiquei satisfeito! na minha bike de "estrada" ( k é uma btt com garfo e pneus semi slicks) tenho um sele italia c2 k nao é mau de todo !!!

na semana passada comprei um selle italia flight gel flow 2006 e fiz o teste nos 100 km da volta ao conselho de mafra!!! e so tenho uma coisa a dizer !!! fiz os 100 km praticamente sem dores logicamente que no final sentia alguma pressao na zona " do entrefolho" mas nada comparado com o sam marco!!!

recomendo vivamente esse selim apezar de ser bastante caro mas depois de 100 klm seguidos e 6:55 horas em cima dele e nao ficar com o material embrulhado é bastante positivo!!!!!!
 

Lojadaventura

New Member
Eu uso um Selle Italia Genuine Gel (Vermelho) á uma data de anos e rezo todos os dias para que não se estrague, porque até hoje foi o unico selim que encontrei que não me provoca dores no rabiosque. E como já é antigo, já não se devem fazer mais iguais.
 

mancofer

New Member
Um pouco mais a sério, fáço ciclismo há já 22anos, e julgo que é preciso ter sorte de encontrar um selim que nos agrade, é por tentativas, mas mais importante é o treino, e a posição na bicicleta, do atleta e do proprio selim.
 

Ivo

Member
Boas,

isto dos selins e bikes tem muito que se lhe diga (acho eu :!: ) pelo que tenho visto, há pessoal com bikes de suspensão total e selins todos xpto a queixarem-se de dores no traseiro e pessoal com hartails e selins de "entrada de gama" sem queixa nenhuma.

Eu por exemplo tenho um selim Bontrager Select de entrada de gama e a minha bike é hardtail, é certo que as minhas voltas ainda não passaram dos 40Km, mas não me dá as famosas dores aqui discutidas :shock: !

Penso que para além do selim ser todo xpto ou não, deve-se experimentar "afinações" do selim : por exemplo puxar um pouco a frente ou inclinar um pouco o selim .... etc ... etc, pois acho que a posição de condução na bike influência muito este tipo de problemas.
 
Top