Dores lombares regime anaeróbico

spectr2

New Member
Boa tarde Pessoal,

De algum tempo para cá, quando pedalo em regime anaeróbico (acima de 92% da capacidade máxima) sinto uma dor aguda nas zonas lombares. Por vezes sobre o lado direito, outras vezes do lado esquerdo.
Abrandando o ritmo para cerca de 90% a dor desaparece.
Já fiz todos os ajustes à bike, desde avanço, tamanhos dos cranks, selim, altura do espigão e continuo com dores.

Alguém já teve algo parecido, que me possa elucidar?

Boas pedaladas
 

klaser

Well-Known Member
Eu diria que mais de 80% de nós sofrem deste mal...não é a bike,é pedalar em esforço mesmo,acabamos por não conseguir controlar bem os músculos nesta faixa de exigência...Acabamos por forçar zonas que não deveríamos....a única coisa que acho q se pode fazer é aperfeiçoar a técnica de pedalada,para só solicitarmos os músculos realmente necessários ao movimento que estamos a fazer....mas isso é muito bonito cantado,não é fácil de conseguir...
 

Un4s33n

New Member
Não terás aumentado a carga de treinos comparativamente ao início? Também podes estar agora a assumir uma posição mais agressiva em cima da bicicleta.

Se utilizas algum tipo de suplementação, verifica se não estarás a sobrecarregar os rins e se bebes água suficiente durante o treino e durante o dia.

Aconselho que faças algum treino de ginásio para fortaleceres o teu core e que experimentes a fazer estrada para ver se não doi.
Usas alguma mochila ou acessórios nos bolsos que façam peso sobre a zona lombar?
 

spectr2

New Member
Em que medida os rins estão ligados ao esforço anaeróbico?
Desculpa a minha ignorância, mas o que queres dizer com ""... fortalecer o teu core..."?
 
Top