Doping no Campeonato Nacional de Maratonas 2007

webibinho

New Member
Luis Leão Pinto e Marcelino Gonçalves foram dois dos atletas que foram controlados em Tábua e deram negativo, portanto os lugares que conquistaram tiveram todo o mérito.
Quanto aos outros não sei quem são.
 

Conguito

New Member
webibinho said:
Luis Leão Pinto e Marcelino Gonçalves foram dois dos atletas que foram controlados em Tábua e deram negativo, portanto os lugares que conquistaram tiveram todo o mérito.
Quanto aos outros não sei quem são.

Grandes conhecimentos, :mrgreen: diz la o resto dos nomes :evil:
 

maxxis

New Member
O atleta confirmado com substancia dopante é 1 Veterano B e o atleta que teve niveis mais altos de testoesterona é um Elite, os nomes não os vou dizer pois isso é da responsabilidade da Federação.


Agostinho Carvalho
 

webibinho

New Member
Sr. Agostinho pode também confirmar que os dois nomes que mencionei confirmam-se?

É justo não recairem dúvidas sobre estes campeões que correm limpos.

Um abraço
 

Dave

Member
NoFriends said:
tambem acho bem que apareça o nome das pessoas que foram ao controle e deram resultado negativo.....

Não há ninguém que esteja de acordo comigo :oops:

Não custa nada a federação meter um ficheiro pdf após cada prova com os resultados obtidos!

Ou sera que a federação nao faz controle em todas as provas e por isso nao quer dar conhecimento ao publico?

Eu como atleta federado "quero" saber quem foi ao controle e os resultados obtidos sejam positivos ou negativos!! Acho que tenho o direito em saber isso...

Como também serve como "prova" que o atleta x ou y nao toma "treta" para andar mais.....
 

Dave

Member
s-works epic -9kg said:
ja ta na bikemagazine
os nomes estao nas ultimas paginas

pela 1ª vez dizem os nomes de kem acusou....
ja deviam era ter feito isso noutros anos.....

E quem são?
 

vascompsousa

New Member
Eu já sabia quem eram (contactos off record) mas confirmam-se os nomes ...ui ai ui ai ai ai........ são atletas de 1ª linha e que obtiveram excelentes classificações no Campeonato em Tábua.
 

Conguito

New Member
Um dos nome citados e membro do fórum e tudo!!! doh

Bem é triste...muito triste, no entanto acredito que haja uma explicação para o sucedido.

O outro, epa nem sei que dizer, realmente o andamento estava forte :mrgreen:
 

DaniPacheco

New Member
Companheiros do pedal, utilizadores do ForumBtt em geral:

No passado dia 24 de Novembro apareceu em minha casa, para grande surpresa minha um relatório do controlo anti-doping realizado a 24 de Setembro no Campeonato Nacional de Maratonas em Tábua, nesse relatório, indicava que a minha relação de testosterona/epitestosterona era superior ao permitido (4 para 1) a minha foi de 7 para 1. Compareci no dia 4 de Dezembro nas instalações do CNAD para ser feita a contra-análise (feita com uma amostra da urina congelada no dia do CN) a qual se veio a confirmar como era óbvio uma vez que a urina era a mesma e o laboratório também.

Falei com o Dr. Xavier de La Torre (médico do CNAD) e disse-lhe que NÃO TINHA TOMADO NADA e como tal era uma surpresa o facto de o relatório ser positivo... Ele disse-me que em primeiro lugar o meu resultado não era considerado como um caso de doping, uma vez que não apareceu nenhum metabolito de testosterona exógena, ou qualquer outra substância, apenas a relação era alta, o que, se podia dever ou a uma situação patológica (doença hormonal) ou a uma situação fisiológica (esta última eu desconfiei logo uma vez que desde que sou cadete, junior... que sempre tive uma massa muscular demasiado grande para ciclista e quem me conhece pessoalmente sabe disso), como este tinha sido o meu PRIMEIRO controle anti-doping em toda a minha carreira, nunca tinha acusado relação da testosterona demasiado alta e como tal sempre andei descansado.

Junto da Federação o meu caso também não foi considerado como doping e NUNCA estive em risco de ser penalizado, fiz análises em Dezembro, e confirmei em primeiro lugar que não era nada de patológico o que era a minha prioridade saber, mas sim algo fisiológico, ou seja, enquanto um indivíduo "normal" tem os valores de testosterona urinária entre 25 e 125 os meus estavam em pleno mês de Dezembro com um valor de 193.

Fui agora no decorrer do mês de Janeiro inquirido pelo Dr. António Maurício da FPC, apresentei as análises feitas e o caso foi ARQUIVADO, apenas estou sujeiro a ser chamado sem aviso para ir ao CNAD fazer análises para comprovar que em diferentes periodos do ano a minha testosterona está mais elevada que o normal e SOU AUTORIZADO A COMPETIR FEDERADO já no decorrer desta época de 2008.

Os nomes foram divulgados pela revista Bike magazine porque a FPC entende que na nova política anti-dopagem deve haver a maior transparência nos processos, o que concordo completamente, eu sou e serei sempre a primeira pessoa a chegar-se à frente em qualquer investigação que tenha que ser feita porque sou a favor de desporto de competição LIMPO.

Agora venho por este meio pedir a todos os utilizadores do forum, alguns dos quais meus amigos, conhecidos e companheiros de alguns anos a pedalar, que não façam julgamentos precipitados, REPITO O MEU CASO NÃO É UM CASO DE DOPING É APENAS UMA SITUAÇÃO ATÍPICA QUE FOI INVESTIGADA E ARQUIVADA E VOU SER AUTORIZADO A CORRER EM 2008.

A quem me conhece sabe que é verdade e juro-vos sob compromisso de honra e pela saúde da minha mãe que foi operada a um tumor na tiróide na 4ª feira passada e que sempre me apoiou em todos os momentos da minha vida, e peço-vos que respeitem acima de tudo a minha pessoa e a minha familia.

Se quiserem mais esclarecimentos sobre o processo disponham sempre, para o meu mail (dlgpacheco@hotmail.com ou dani.pacheco@portugalmail.pt) ou para o meu telemóvel 919354700.

Espero que não surjam dúvidas e eu sei que neste desporto há sempre suspeição, e quando um corredor anda rápido há sempre quem diga que se deve a substâncias dopantes, mas mais uma vez digo, NUNCA USEI SUBSTÃNCIAS DOPANTES E SOU COMPLETAMENTE CONTRA A DOPAGEM EM QUALQUER SITUAÇÃO!! e espero que o outro corredor que confessou o uso de substâncias dopantes (mais que uma) seja castigado exemplarmente, porque tal como o Dr António Maurício me disse pessoalmente: -"esses gajos é que andam a estragar isto tudo..."

A minha preparação neste momento encontra-se um pouco atrasada porque tenho dado prioridade ao apoio à minha mãe e só agora vou iniciar os treinos com rigor.

Sem mais considerações despeço-me e espero poder contar com o apoio e amizade de todos os que me sempre apoiaram ao longo destes anos tal como podem contar com o meu.

Obrigado a todos os que me têm ajudado

Família

Vitor Cordeiro, Luís Leão, Ivo SAntos e restante equipa BTTerra, Micael Isidoro, Rui Marreiros,e a todos os que acreditam na minha integridade.

Sem mais palavras despeço-me com um Abraço!
 

sarah

New Member
Bem é triste...muito triste, no entanto acredito que haja uma explicação para o sucedido

Para mim o caso está mais que explicado!Obrigada pelo esclarecimento e continua a dar-lhe com força! :wink:

Boas pedaladas

Sarah Moniz
 

João Marinho

New Member
Vá Daniel, a malta confia em ti. Quando comecei a ouvir boatos fiquei surpreendido mas no meu consciente sabia que irias dar uma boa explicação e aí está.

Continua a treinar porque fazes falta ao BTT.
 

webibinho

New Member
Já sabia dos nomes há pelo menos 15 dias e a pessoa que me falou disse-me claramente que mesmo assim duvidava que o daniel tivesse tomado alguma substância por isso vou acreditar no Daniel

Força companheiro
 

whiplashh

New Member
Se esse caso de facto nao é doping,como acredito que não seja a noticia da bike maganize so prejudica o btt , causa suspeição e mancha injustamente a imagem de um atleta.
As melhoras para a tua mãe.
Qual o outro nome? vem na revista mas aqui parece segredo.
abraços
 

MrOrbea

New Member
Fernando Duarte Vet.B da Motovedras.

Dani força, o pessoal está contigo :wink:

As melhoras para a tua mãe :D

Um abraço
 

Alf

Active Member
Quando li os nomes fiquei um bocado chocado, nunca esperava.

Após ler o esclarecimento, queria dar os parabéns ao Daniel, pela maneira como limpou o seu nome, sem margem para dúvidas, dando a cara em público e arrumando com qualquer tipo de suspeição. :clap:

Afinal, o BTT não está assim sujo como se faz crer.

Quanto ao outro caso, :nsei: :roll:
 

Master_btt

New Member
Boas,
Antes de mais queria deixar os meus votos de melhoras a Mãe do Dani e muita força xD
Sei que esta ja tudo no bom caminho e agora podes voltar a concentrar no BTT e fazer uma epoca de acordo as tuas capacidades e objectivos ;)
Conheço o Dani a bastante tempo muito bem e confio nele a 200%, prova disso ser o meu treinador todos estes ultimos nos no Cross bem como agora na vertente de estrada continuei a apostar no excelente trabalho dele. E como o conheço sabia que em nenhuma qualquer situaçao ele iria tomar qualquer substancia proibida porque ele é extremamente contra o dopping!
Fico contente por teres conseguido esclarecer tudo a todos para que nao hajam duvidas ;)
Grande Abraço Campeão e espero poder assistir este ano a grandes Glórias
 
Top