Discos de Travão XT

jarbas4

New Member
Bom dia malta, eu troquei os meus discos de travão pelos uns xt e troquei tambem as pastinhas (BBB), tambem coloquei um adaptador para 180mm, mas agora os discos estão a roçar nas pastinhas. É normal ou montei mal os discos e as pastilhas.
tenho uns travões Shimano XT.
muito obrigado
 

VERTEX_LTD

New Member
boas jarbas4,

devido a teres substituido as pastilhas terás de empurrar os bombitos para trás, pois eles foram saindo com o desgaste das pastilhas anteriores.
por outro lade tens de centrar a pinça para que não toque no disco. já o fizeste?

ABC
 

jarbas4

New Member
olá Tiago, eu empurrei os bombitos para trás e centrei a pinça mas continua a tocar, será devido ás pastilhas serem novas e os discos?
obrigado pela ajuda
 

nirvugo

New Member
jarbas4, os travões podem estar a precisar de ser sangrados... ou então estão mal centrados.. não é facil centrar os bombitos.. tem de se perder algum tempo para a coisa ficar bem feita.. :D
 

jarbas4

New Member
Vou tentar mais uma vez vou tentar centrar os bombitos, eu já troquei várias vezes de pastilhas e realmente nunca ficou a tocar,
agora como troquei da pastilhas e discos. Tambem me informaram que pode ter haver com as pastilhas e os discos serem novos
e tém que acamar.
Como foi a 1ª vez que troquei as duas coisas.
obrigado
 

nirvugo

New Member
Para centrar ha um truque que é (parece facil mas não) apertar os parafusos aos poucos, ir apertando um e outro e verificando se os bombitos continuam alinhados. Isto é, sem apertar definitivamente um e depois o outro.
 

mc30752

New Member
O nirvugo disse tudo... eu sempre que tirava a roda da frente nunca conseguia voltar a colocar certinho... até que se fez luz, desapertei o bombito apertei bem a roda e aos poucos fui centrando o bombito de maneira a não roçar.

Se ainda assim ficar a roçar tens mesmo que sangrar os travões... se for pouco sugiro dares umas voltas que isso vai passar....
 

jmdcfigueiredo

New Member
Antes de sangrares isso, e se tudo o resto falhar, experimenta desapertar os bombitos, travar a fundo com a manete e apertar o bombito intercalando os dois parafusos para o aperto ser uniforme.

Não esquecer que ainda assim poderá ficar a tocar uma coisa mínima que deverá acamar na primeira volta de 15/20 kms.
 
Top