Dias de caça - Abriu a época de caça

mvit

New Member
Todos os dias..!!

Legalmente, às 5ªs e domingos... como saberá!!

Mas, como há muitos caçadores a caçar ilegalmente, seja a que dias for...e, de noite..!!


Amigo, aconselho a procurares informação antes de falares de coisas que não sabes!!!
 
Meus senhores eu como caçador e como betetista, e nutro a mesma paixão pelas duas actividades posso falar e tudo se trata da minha opinião, ora aqui vai:
1.Na caça é como na tropa, já esta tudo inventado, por isso todas as actividades de caça estão decretadas por lei e todos os caçadores sabem o que é legal e não, pois isso consta na prova para a carta de caçador.
2.Temos de ver que como existe ai comentários que simplesmente condenam a pratica de caça que eu respeito a opinião claro, mas estamos-nos a esquecer que para eu andar com o meu automovel na via publica tenho de pagar para o fazer, o mesmo acontece com os caçadores que todos os anos desenvolsam 100 euros em licenças e portes de arma, e um betetista o que desenvolsa?? Claro que tambem não podemos ser tão radicas.

No fundo tratasse de uma necessidade iminente a nivel nacional, que se trata de Responsabilidade Civil.
Temos de saber viver com a liberdade dos outros.
Por isso os caçadores devem ter a atenção que existem mais pessoas no mato e os betetistas que os caçadores podem la estar.

E como tudo na vida quando uma pessoa se sente incomodado com certas situações não se coloca nelas, ou seja se um caçador não quer ver gajos de bicicleta vá para as coutadas e se um betetista não quer ver gajos aos tiros evite certas zonas porque o que não falta é zonas de caça proibida.

É na boa, GRANDE ABRAÇO.
 

jorgeviana22

New Member
imaginem o k seria o mundo sem a caça pois nao e so um desporto mas sim uma forma de gerir a quantidade de caça que habita as nossas florestas e nao so e como podem verificar em alguns sites relacionados com a caça cada caçador tem um limite de abate de certas raças cinergeticas.ate compreendo k falem mal da caça e do caçador mas lembrem se a quantidade de matas k sao limpas pelos caçadores todos os anos, a quantidade de monstros que sao retirados das matas e colocados nos devidos lugares,enfim cada qual e livre da sua opiniao mas nao julgem ninguem pelo hobbie k gosta.eu tambem poderia dizer k as vezes me irrita certos comentarios k aki sao ditos mas silencio a minha opiniao e em contra partida louvo a atitude de certos caçadores visto k graças as atitudes deles tenho matas espetaculares para a pratica de um dos meus vicios o btt claro
 

agirão

New Member
mvit

Podes crer! De caça não percebo nada! Estou-me "nas tintas " para a caça! Há excelentes caçadores! Tive licença de uso e porte de arma, carta de caçador e licenças durante muitos anos..!! Muitos..!! O meu pai é caçador há setenta anos..!!

Eu, desprezo a caça..!! Com o respeito que tenho pela maioria dos bons caçadores que por aqui há, não me apetece falar de caça! Tenho coisas muito mais importantes em que pensar!

Até mais ver!
 

sacola

New Member
Eu é como o outro: "Eu tenho 2 amores..."
Um deles é as bikes outro é o acto venatório. Se tivesse de escolher não sei...
já alguns sábados (caço em turisticas e associativas) e domingos tive de optar e custou-me bastante... (optei sempre pela caça)
Quem conhece os dois meios irá pensar o mesmo que eu: Há caçadores e bttistas bem e mal formados...
Eu já vi de tudo desde ambos a sujar o sitio que almoçam e passam (já apanhei muita cartucho e involucro de barra energética caido), comportamentos antidesportivos em competição, caçadores dentro do perímetro de 250m de povoações, a abater mais peças que o permitido, caçar espécies fora de época ou até em vias de extinçao, de tudo um pouco...
Agora é o que vos digo: tanto me levanto às 6h da manhã para uma coisa como para a outra!! Quem nutre a mesma paixão pelo BTT deve compreender a minha outra...
Não está em causa a recriminação dos gostos de ninguém! Apenas o respeito e a tolerância para com eles
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Bem eu defendo a CAÇA assim como tambem defendo o BTT, pratico os dois desportos e como ja foi dito aqui é um desporto viciante e so peço a alguns que nao falem do que nao sabem! ( sem ofença!!!!)

O pessoal do btt nao se mete com o pessoal da caça e nem o pessoal da caça se mete com os do btt e tudo corre bem!

Nao critiquem, todos temos os nossos defeitos!

Boas pedaladas
 

trekfuel70

New Member
Boas.
Eu lido com os dois tipos,mas apenas pratico btt,e não sou a favor da cáça,mas não podemos gostar todos do amarelo!
Respeito quem gosta de cáça e respeito quem a pratica,mas tambem peço respeito por quem pratica btt num domingo logo pela manhã,sendo tambem essa a única altura da semana em que o pode praticar.
Acreditem ,não é agradavel pedalar pelos trilhos e ouvir tiros a meia dúzia de metros,ou ouvir chumbo a cair perto de um tipo que apenas está ali de passagem e que apenas se está a tentar divertir um pouco.
A "alguns" cacadores não agrada a presença dos bttistas pelo facto de espantarem a caça,mas esses senhores não se devem lembrar que eu tambem pago impostos...A VIDA É BÉLA...e eu pedalando!

...que a bike vos acompanhe...
 

fakyr

New Member
boas tardes caros colegas de pedaladas .
como todos sabemos agora não andamos sozinhos pelos trilhos
temos a companhia dos cães de caça que por sinal são muito amistosos hahahaha
icon_sad.gif

e os caçadores que por vezes mandão uns chumbos a rasar por nos .

temos de ter mais cuidado na minha região (vila real) aos dias

Domingos
quinta feira
feriados
e fazermos atenção a roupa que usamos devamos usar umas roupas com cores mais vivas como o verde , cor de laranja, fluorescente
e devamos evitar as cores mortas preto, castanho ,azul escuro etc...
fica aqui o meu aviso e espero que seja útil
 

htdeao

New Member
Pessoalmente nunca tive problemas com caçadores passo frequentemente por muitos e como faço ao passar por bttistsas ou outras pessoas cumprimentoas mesmo que a seguir se vir alguma coisa ilegal informe a GNR mas estando eu acautelado!!!
E que reclamar ou mandar bocas pode acabar mal não se esquecam o outro tem uma arma na mão e voces podem virar costas e ele arrepende-se e ka vai disto.
como sabem a pessoas sem civismo nenhum que por menos de nada já matam (lembran-se de um individuo recentemente foi morto por causa de um isqueiro em vez de emprestar o isqueiro para acender um cigarro queria acender o cigarro com o que estava a fumar e foi morto por um palhaço que levou a mal.

XcHopper, experimenta teres um galinheiro, e depois no outro dia de manha, acordas e vês que ficas-te sem galinhas etc...
Depois queria ver se falavas assim como falas... :wink:
:
No entanto Fireblade
Uma capoeira é para estar vedada tenho uma com varios animais (Perus gansos Patos e galinhas como e natural) e as unicas vezes que tive problemas com animais (sejam selvagens ou não) foi porque algum dos meus se encontrava fora da capoeira.
Uma boa vedação e essencial usem mais de um tipo de rede malhas grossas e finas pelo menos ate ao 1º mt de altura ater um chão de cimento não e essencial a minha so tem uma fiada de blocos junto ao chão e nunca nenhum animal tentou passar por baixo como muita gente diz há cavam um buraco entram por baixo e ja agora cubram a mesma nem que seja so com rede sempre evitam aves de rapina.
 

dragaozinho

New Member
Boas a todos!
Sou novo aqui e encontrei este tema o qual me despertou interesse. Li aqui muita coisa certa e muita coisa errada!
Muito do que foi aqui escrito compara-se com o fanatismo e fundamentalismo islâmico. Nem tanto ao mar, nem tanto á serra!!!
Tambem concordo que é normal estarmos a defender a nossa dama, neste caso o BTT.
Vou dar um exemplo:
Quando explode uma oficina de pirotecnia, toda a gente critica que não devia ter sido aprovada a instalação naquele lugar, mas o que as pessoas não falam é que a oficina quando lá foi montada, não havia lá nada.....
A caça já cá está á centenas de anos e sendo as outras actividades muito mas muito mais recentes, devem-se adaptar.
Que eu saiba há zonas florestais em que a caça é proibida!!!!
E que eu saiba os homens só podem ( obrigados por lei ) pegar na espingarda ás quintas, domingos e feriados!
Gostavam que houvessem dias impostos por lei para vcs pegarem na bike????
Adaptem-se!!!!!!!
 

azbiker

New Member
Bem, há aqui uma grande, aliás, uma enorme diferença pois com a minha bike não abato aves e as probabilidades de matar alguém com uma bicicleta são muito mais reduzidas. A razão de haver dias impostos tem efectivamente a ver com o equilibrio da vida selvagem....digo eu!!! Agora comparar caçadores com bttistas....
 

boenx69

New Member
vou dar um exemplo, domingo passado ia eu muito bem sozinho e quando vou a entrar num trilho deparo-me com um cassador, perguntei ao homem se era seguro subir la para o monte, o que ele me disse foi que era melhor nao ir porque tava la alguns cassadores e ja tinha ouvido alguns tiros vindos la de cima, e eu fiquei naquela, se vou ainda me confundem e me mandam uma cartuchada, o que fiz foi voltar para traz, ainda por cima ia sozinho nao quiz arriscar. No sitio onde foi nem sei se e premitido caçar, vou fazer uma pesquisa e se for proibido, domingo vou la e ligo para as autoridades e dps eles que se entendam
 

dragaozinho

New Member
Bem, há aqui uma grande, aliás, uma enorme diferença pois com a minha bike não abato aves e as probabilidades de matar alguém com uma bicicleta são muito mais reduzidas. A razão de haver dias impostos tem efectivamente a ver com o equilibrio da vida selvagem....digo eu!!! Agora comparar caçadores com bttistas....

Não há comparação possível!!!!!!!!!!!!!
Mas os caçadores apareceram primeiro!!!!!!!!!!!!
Quem vem a seguir, adapte-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

dragaozinho

New Member
Bem, há aqui uma grande, aliás, uma enorme diferença pois com a minha bike não abato aves e as probabilidades de matar alguém com uma bicicleta são muito mais reduzidas. A razão de haver dias impostos tem efectivamente a ver com o equilibrio da vida selvagem....digo eu!!! Agora comparar caçadores com bttistas....

E já agora, para vos fazer pensar....
Não foi a caça que permitiu no inicio dos tempos a sobrevivencia e a evolução da espécie????
Não é o homem um caçador por natureza?????
Não está em nós o instinto??????
E quando falo de instinto caçador, falo num sentido um pouco mais alargado.....
 

agirão

New Member
dragaozinho...

Chegas a ter piada pela não-piada...!
Vê se elaboras argumentos com o mínimo de consistência e baseado em princípios fundamentais da sociedade: respeito; sensatez; profundidade, maturidade e...democraticidade!
Já agora...andas de bicicleta!?
 

dragaozinho

New Member
dragaozinho...

Chegas a ter piada pela não-piada...!
Vê se elaboras argumentos com o mínimo de consistência e baseado em princípios fundamentais da sociedade: respeito; sensatez; profundidade, maturidade e...democraticidade!
Já agora...andas de bicicleta!?

Como vês no meu avatar, uso triciclo!
 
Top