Diário da minha Trek 4500 - 2006
Após uns meses a ver Bikes para me iniciar no BTT, XC mais propriamente,
lá me decidi a comprar a Bike e escolhi uma Trek 4500 2006 ( preta e cinza metalizado ... linda)!!
Agora ao fim de um mês e meio a andar com ela em vários tipos de terrenos posso fazer uma avaliação mais realista!
Quando fui "passar o cheque" acabei por mudar duas coisas ... uns pedais de encaixe e mudei a suspensão de Rock Shox J1 para a J3
A configuração ficou assim:
Size 18"
Frame Alpha SL Aluminum
Front Suspension RockShox Judy J3 w/preload w/lockout and w/rebound control, 80mm --> Marzocchi MX Pro Sl 105mm 2006 --> Rock Shox Rebba SL 2010
Wheels
Wheels Shimano M475 disc hubs; Bontrager Camino alloy rims --> Mavic CrossRide
Tires Bontrager Jones ACX, 26x2.2" IRC Mythos XCII
Drivetrain
Shifters Shimano Deore
Front Derailleur Shimano Alivio
Rear Derailleur Shimano Deore --> Shimano XT invertido
Crank Shimano M410 42/32/22 --> Truvativ Stylo 3.3 Team GPX ( Que nome grande :mrgreen: )
Cassette SRAM PG950 11-34, 9 speed
Pedals de encaixe/Shimano
Components
Saddle Bontrager Select Basic
Seat Post Bontrager Sport
Handlebars Bontrager Crowbar Sport, 25mm rise
Stem Bontrager Sport, 10 degree --> PRO XLT XC 10º 100mm. Peso: 130gr
Headset Aheadset Slimstak w/semi-cartridge bearings, sealed
Brakeset Avid SD-3 w/Tektro alloy levers ---> Shimano DEORE BR-M535 Hidraulicos
Pelos Kilometros que já fiz posso dizer que é uma bike "sobe" bem
, e é muito ágil! Comporta-se muito bem a descer!
A posição de condução é bastante confortável, não é muito deitada, e dá confiança nos trilhos/descidas
mais técnicos!
Tendo em atenção o preço/qualidade, acho que o quadro é muito bom ... muito robusto e resistente, e quando vi aquele tubo diagonal pensei que ia ser mais pesada. Uma coisa que também me chamou a atenção foi a união do tubo diagonal com o da direcção que dispensa aquele reforçozinho soldado, pois quando este vai unir com o da direcção aumenta de secção, parecendo assim mais "perfeita" e "limpinha" a união dos tubos!
Em relação à transmissão, para uma bike de iniciação não está mal, desviadores Alivio Deore (F/T), mas a pedaleira devia ser melhor, apesar de ter funcionado tudo a mil maravilhas ... para já.
Em relação ás rodas, os cubos já vêm preparados para levarem com uns discos, é dos componentes da bike que menos posso falar pois fui procurar dados na net sobre as rodas Bontrager Camino, e não encontro nada, nem sequer no site da Bontrager.
Os pneus uns Jones ACX 2.2, segundo uns amigos meus, furam muito ... aliás um deles tem estes pneus e furou duas vezes no último "volta" que fiz com eles. Eu ainda não furei ... por enquanto :evil: . Em compensação tem uma aderência muito boa em vários tipos de piso ( terra. terra "solta" com pedras .. ..razies), para rolar em alcatrão são terríveis porque são moles e largos, logo pouco "rolantes" e desgastam-se rápido.
Os travões Avid SD3 , tem servido e funcionado na perfeição sempre que foi necessário ... apesar que podiam ser da gama acima! :mrgreen:
O resto dos componentes são praticamente todos da Bontrager, guiador, avanço, selim ... etc. Destes destaco o selim que me surpreendeu pela positiva, pois é confortável ... Nunca me deu ás "famosas" dor de traseiro! :twisted:
Pessoalmente, estou muito contente com esta TREK ... , mas como é óbvio ... a gente quer sempre mais e já ando a imaginar quais os próximos upgrades! :twisted: hehehehe
Após uns meses a ver Bikes para me iniciar no BTT, XC mais propriamente,
lá me decidi a comprar a Bike e escolhi uma Trek 4500 2006 ( preta e cinza metalizado ... linda)!!
Agora ao fim de um mês e meio a andar com ela em vários tipos de terrenos posso fazer uma avaliação mais realista!
Quando fui "passar o cheque" acabei por mudar duas coisas ... uns pedais de encaixe e mudei a suspensão de Rock Shox J1 para a J3
A configuração ficou assim:
Size 18"
Frame Alpha SL Aluminum
Front Suspension RockShox Judy J3 w/preload w/lockout and w/rebound control, 80mm --> Marzocchi MX Pro Sl 105mm 2006 --> Rock Shox Rebba SL 2010
Wheels
Wheels Shimano M475 disc hubs; Bontrager Camino alloy rims --> Mavic CrossRide
Tires Bontrager Jones ACX, 26x2.2" IRC Mythos XCII
Drivetrain
Shifters Shimano Deore
Front Derailleur Shimano Alivio
Rear Derailleur Shimano Deore --> Shimano XT invertido
Crank Shimano M410 42/32/22 --> Truvativ Stylo 3.3 Team GPX ( Que nome grande :mrgreen: )
Cassette SRAM PG950 11-34, 9 speed
Pedals de encaixe/Shimano
Components
Saddle Bontrager Select Basic
Seat Post Bontrager Sport
Handlebars Bontrager Crowbar Sport, 25mm rise
Stem Bontrager Sport, 10 degree --> PRO XLT XC 10º 100mm. Peso: 130gr
Headset Aheadset Slimstak w/semi-cartridge bearings, sealed
Brakeset Avid SD-3 w/Tektro alloy levers ---> Shimano DEORE BR-M535 Hidraulicos
Pelos Kilometros que já fiz posso dizer que é uma bike "sobe" bem
, e é muito ágil! Comporta-se muito bem a descer!
A posição de condução é bastante confortável, não é muito deitada, e dá confiança nos trilhos/descidas
mais técnicos!
Tendo em atenção o preço/qualidade, acho que o quadro é muito bom ... muito robusto e resistente, e quando vi aquele tubo diagonal pensei que ia ser mais pesada. Uma coisa que também me chamou a atenção foi a união do tubo diagonal com o da direcção que dispensa aquele reforçozinho soldado, pois quando este vai unir com o da direcção aumenta de secção, parecendo assim mais "perfeita" e "limpinha" a união dos tubos!
Em relação à transmissão, para uma bike de iniciação não está mal, desviadores Alivio Deore (F/T), mas a pedaleira devia ser melhor, apesar de ter funcionado tudo a mil maravilhas ... para já.
Em relação ás rodas, os cubos já vêm preparados para levarem com uns discos, é dos componentes da bike que menos posso falar pois fui procurar dados na net sobre as rodas Bontrager Camino, e não encontro nada, nem sequer no site da Bontrager.
Os pneus uns Jones ACX 2.2, segundo uns amigos meus, furam muito ... aliás um deles tem estes pneus e furou duas vezes no último "volta" que fiz com eles. Eu ainda não furei ... por enquanto :evil: . Em compensação tem uma aderência muito boa em vários tipos de piso ( terra. terra "solta" com pedras .. ..razies), para rolar em alcatrão são terríveis porque são moles e largos, logo pouco "rolantes" e desgastam-se rápido.
Os travões Avid SD3 , tem servido e funcionado na perfeição sempre que foi necessário ... apesar que podiam ser da gama acima! :mrgreen:
O resto dos componentes são praticamente todos da Bontrager, guiador, avanço, selim ... etc. Destes destaco o selim que me surpreendeu pela positiva, pois é confortável ... Nunca me deu ás "famosas" dor de traseiro! :twisted:
Pessoalmente, estou muito contente com esta TREK ... , mas como é óbvio ... a gente quer sempre mais e já ando a imaginar quais os próximos upgrades! :twisted: hehehehe
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