Dez razões para não comprar TREK...

macpena

Utilizador Banido
Boas pessoal,

Desenterrei este tópico porque andava aqui pelo fórum a ler o que há por aí sobre a Trek. Aqui ao meu lado está um quadro Trek 8500 de 2009 novinho em folha. Lindo lindo... Segunda-Feira vou montar os componentes...

Bem, mas o que queria dizer é que pelo menos neste quadro não há tangas de "made in USA" ou coisa que lhe valha. Está lá bem escarrapachado na caixa dentro da qual o quadro veio e no próprio quadro: "made in Taiwan".

E não estou nada preocupado com isso. O local onde o produto é fabricado não é tudo. O controlo de qualidade exigido e implementado pela marca é que faz a verdadeira diferença. No que respeita aos produtos com origem nos mercados asiáticos, isto é válido para quadros de bicicleta, como para carros, roupas, etc. Sabem o que dizem os produtores chineses acerca das medidas de restrição à importação de vestuário chinês? Quando e se essas medidas implicarem reais perdas de lucros, por diminuição de volumes de exportação, irão aumentar a qualidade dos produtos e por consequência os preços... As máquinas estão lá. Basta-lhes alterar os parâmetros de qualidade pretendidos. (Pietra Rivoli - As viagens de uma t-shirt no mercado global)

E isso já se vai passando. Basta dar um salto a muitas lojas de roupa de marcas MUITO conhecidas e de qualidade reconhecida e ver algumas das etiquetas...

É claro que neste momento não comprava um carro chinês. Não tem qualidade, não é seguro, etc, etc... E os carros japoneses há 30, 40 ou mais anos atrás? Eram fiáveis? E agora?

Bem, isto já vai longo e com bastante :eek:fftopic: por isso o que interessa é:

Boas pedaladas a todos e o meu quadro Trek é lindo lindo lindo!! Nunca mais chega Segunda-Feira...
 

macpena

Utilizador Banido
O quadro é muito bom. 1,525kg tamanho 17,5. Atenção que há tem tenha referido pesos até 1,600kg para esta medida. Para além de ligeiras diferenças de quadro para quadro, também as balanças contam... a minha é uma cozinha... o quadro é bastante confortável. Hoje devo ter feito cerca de 40km e sem qualquer tipo de desconforto. É um quadro rápido, que permite mudanças de direcção com bastante agilidade. Isto também significa que as quedas também são mais rápidas... O meu quadro anterior era um VAG B2. Com este noto que TODAS as reacções são mais rápidas. As acelerações então são excelentes. Bastam umas pedaladas mais vigorosas e a bicicleta dispara, mesmo a subir. Esta é a característica que mais me impressiona. A pintura é excelente. Na minha opinião, linda mesmo. Ao vivo é mais bonito que nas fotos. As soldas são muito "clean". Quase não se conseguem ver.

Atenção a um pormenor. O quadro não gosta de cruzamentos de mudanças exagerados. Por exemplo, prato mais pequeno com carretos mais pequenos. Já me aconteceu o "chain-suck" por três vezes (corrente a ficar entalada entre o prato mais pequeno e a escora do quadro). De todas as vezes, bastou andar um pouco com os pedais para trás e ela saiu. Já lhe percebi a manha e nunca mais me aconteceu. Hoje também descobri que tenho o eixo da roda de trás empenado, o que faz com que a cassete oscile. Isto também pode ter tido influência...

Em conclusão. É um bom quadro. Não é um topo de gama, mas para o ciclista comum já é bem bem mais que suficiente. Já ficas com uma boa base para montar uma excelente bicicleta. Faço percursos muito variados. Estrada e monte repartidos em partes iguais, com um evento organizado por mês, pelo que tenho tido possibilidade de o usar em situações muito diferentes. Não estou nada arrependido e espero ter este quadro por muito tempo. A garantia é vitalícia.

Agora, para confundir :twisted:, aconselho-te a ver outros quadros sensivelmente dentro do mesmo preço. Mondraker Podium (este em scandium e quepessoalmenteachomuitofeioapesardesermuitobommasissoagoranaointeressanada)), Orbea Lanza, GT Zaskar, RCZ... :wink:
 

nunelas

New Member
mt grato meu caro amigo do pedal..
a situação é a seguinte,adquiri um quadro Goka alpine e sinceramente ñ estou mt satisfeito com o comportamento do mesmo,a nivel lateral ñ tem mt estabilidade,mt nervoso..
ando a pesquisar e o q me enche mais a vista é o trek,tmb gosto da merida...
já agora,ainda sobre o trek;tenho 2 amigos meus q adquiriram o mesmo quadro e estão a despachá-lo,dizem q a pintura "lasca" com facilidade,mas duvido q seja só por esta razao q o estejam a despachar..
mais uma vez,mt obrigado pela tua atenção,abraço e boas pedaladas
 

macpena

Utilizador Banido
Até agora não notei nada na pintura. Mesmo na parte de baixo, que é onde leva mais pedradas, está tudo normal. E se a pintura se danificasse assim tão facilmente, parece-me que a primeira coisa a fazer seria reclamar na marca (partindo do princípio que os teus amigos não fizeram isso).
 

candido

New Member
Sou dono de uma trek fuel ex 9, que esta a fazer 1 ano e meio e esta impecavel.

É verdade que já fiz algumas personalizações como o selim, e suspensão, mas são manias de um gajo.

A pintura é muito boa, pelo menos este modelo.

Tive um problema com o meu sapato de encaixe que alterou o seu alinhamento, e me deu muitas dores no joelho, que na altura nem precebia porque.

Após ir a um fisioterapeuta, ele analisou o caso e pedio para ver eu verificar o meu encaixe, e ai eu vi, o meu sapato no calcanhar sem tinta e com um buraco no carbono no reforço, e o bascolante da suspensão onde raspava, tinha a tinta saida, mas estava impecavel, sem nenhum desgaste.

Conclução o verniz da tinta e a propria tinta aguentou muito, mais que o carbono do sapato.

Tem de ser Bom, só os bons é que sobrevivem no mercado.
 
Boa tarde. Ora dizer mal da marca TREK :twisted: Em BTT tenho uma ORBEA, e estrada uma TREK em carbono replica da do Lance Armstrong no seu primeiro ano de vitória em França toda equipada a dura-ace e mavic ksyrium....bom aquilo voa e a qualidade do material....sim é caro mas fiabilidade e sensibilidade que aquilo tem...ui ui
Espero ter ajudado um pouco, já que só experimentando realmente se sente o que estou a dizer....nas de BTT as caracteristicas não devem fugir muito...
Cumprimentos
 
K

Kenchuky

Guest
Eu tenho uma trek, no principio nao gostava, agora...nao posso viver sem ela...

Quanto aos comentários negativos da trek, o que posso dizer é...


DOR DE COTOVELO :lol:
 

Yurmo

New Member
Principal motivo para comparar uma Trek:

És o Quim Barreiros e o teu acordeão avariou-se, precisas de encontrar uma solução rapidamente... faz-se luz na tua cabeça e vais comprar uma Trek. No teu próximo concerto já podes tocar o tema "O sorveteiro" (mais conhecido por "chupa a Teresa") e dedica-lo ao "mestre"...
 

romaguero

New Member
Boa noite pessoal. Também tenho uma trek fuel 70 com 3000 kms e digo mais 3000 espectaculares kms :hehe: :hehe:, sem dores nas costas que é o melhor de tudo. Mas passei de uma HT para uma FS e de voltinhas de 30 Kms para os 60 Kms. Dos componentes só o quadro e o espigão é que são de origem, à medida que fui evoluindo os componentes foi aumentando a performance e o conforto. Portanto a minha opinião é: Podes ter um quadro espectacular, mas se não tens componentes à altura não tiras o “rendimento” que podias tirar, tendo melhores componentes e vice-versa. Deve-se olhar para a bicicleta como um todo e não como uma parte. As revistas não fazem comparativos de quadros, mas sim de bicicletas como um todo. A qualidade das marcas é sempre difícil de dizer, porque a qualidade dos materiais e o método de construção são muito importantes para um produto (leia-se bike) bem acabado. No entanto há marcas mais sonantes que outras pela publicidade que fazem. Se estou contente com a minha bike, claro que sim é pena não ter dinheiro para comprar uma melhor… nem que fosse de outra marca. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

maracaipe

New Member
Bem, sobre a publicidade posta no forum de presedente pedalando uma Trek, acho eu que não tem nada haver com a qualidade das bikes;

tenho uma Trek, 9.9, tean issue, oclv carbon, 2008, e posso lhe dizer que tem uma otima qualidade, sem falar da garantia vitalicia que oferece no carbono de alto modulo; ao contrario de algimas marcas que dão 2anos apenas.
 

andrextr

Active Member
A melhor razão para comprar Trek é que eles têm muitas escoras suplentes para substituir as que racharam :rotfl:
 

Filipe

New Member
Tenho a trek fuel ex 7 de 2008 mais de 4400 km, transporta 90 kg nos trilhos ( sobe e desce pedras pedrinhas e calhaus, escadas etc...) ainda nao partiu a escora espero que tal nunca venha acontecer.
 

texugo

New Member
dez razões para comprar trek ,,bonitas,,leves,,garantia vitalicia,,bom preço,,boa qualidade,,boa rigidez no quadro,,boa geometria,,quem têm não quer outra marca,,porque o Armstrong so anda com trek,, e porque eu tenho uma :D :D
 

HEADSHOCK

New Member
de ha dois ou tres anos e ainda estao mais porreiras e as testas de quadro estao espectaculares ,qualquer dia la vem uma pra aqui . :p
 
Top