Desviador Sram X9 com "Rodinhas" BBB

darkshell

New Member
boas..comprei um par de "rodrinhas" BBB de rolamentos para aplicar neste desviador mas so depois vi que a roda de cima tem mais um buraco...alguem me sabe dizer se faz mal eu limar o apoio "suplementar" ?
Ou alguem que saiba passar esta pequenina imcompatibilidade... o MrOrbea ja me deu uma dica de aparafusar menos...que mais aconcelham?
 

Aztec

New Member
Boas!

Comprei há uns dias essas duas roldanas, só vendem o par...ficou-me por 13 euros +/-

Também me falaram dessas da bbb, mas depois de ver o preço das sram, e visto que tem que ser específico, acabei por optar pelas roldanas sram...
 

Erion Racing

New Member
Creio que esses roletes que adquiriste mesmo modificados nunca irao funcionar bem, pois esses estao concebidos para o sistema shimano, sendo o sram muito diferente achou que vale mais a pena comprares uns especificos do que estares a perder tempo com os bbb

abraços
 

hmorgado

Member
Olá,

Não querendo criar um novo tópico, decidi colocar aqui a minha dúvida.

Desmontei os roletes do meu desviador traseiro para fazer limpeza, foi a 1ª vez que fiz algo do género, após a limpeza deverei colocar alguma massa consistente ou óleo no interior do rolete que tem rolamento? e no que tem aquele cilindro perfurado? Ou é apenas limpar voltar a montar e andar?

Desculpem a ignorancia, mas alguma vez temos de aprender....

Cumps
hm
 

Override

Member
Respondendo ao darkshell, penso que compraste as roldanas incompatives com o desviador mas se fizeres essa kitagem penso que irao funcionar bem.
Respondedo ao hmorgado, tens mesmo que lubrificar as roldanas. Depois de o fazeres qundo montares as capsulas de fora e antes de as montares no desviaddor limpa bem para depois nao agarrar po a massa que fica por fora. cuidado para nao trocares as roldanas.
 

jmv

Member
passei hoje por aqui e dou a resposta 3 meses mais tarde talvez sirva no futuro para outros, quando se compram roldanas de marca diferente dos desviadores estas trazem adaptadores para shimano ou sram
 

jpsantos

New Member
Boas,

Também já tive esta dúvida, e decidi optar por manter as de substituição Sram para um X7.

As BBB parece-me que têm uma qualidade de construção bastante superior, são de rolamentos e o preço, se me a memória não me engana, era bastante inferior.



As diferenças entre as rodinhas BBB e as outras
pulleydemo.jpg


Mas como não tinha a certeza que dava, optei por material original.

Queria chamar à atenção para um pormenor, existem dois modelos BBB:

BDP-01 » 10T. Compatible with Shimano 7 and 8 speed; Campagnolo 8, 9 and 10 speed; Sram-ESP up to 2004.

http://www.bbbparts.com/products/bike_parts/pulleys/bdp01.htm
e

BDP-02 » 11T. Compatible with Shimano 9 and 10 speed / Mega Range.


Agora se com os adaptadores que vêm incluídos é compatível, é uma dúvida que ainda permanece na minha cabeça... :lol:
 

ZeTT

New Member
Boas

Ando há algum tempo à procura de um roleto superior do esticador X9, que use rolamentos, porque o roleto superior da sram não tem rolamento e tem a furação diferente. Recentemente descobri os T4080 da Tacx, marca mais famosa pelos rolos de treino. Pela descrição da página deles parecem ser ambos os roletos de rolamentos. Já alguém os experimentou? Em principio serão compativeis com o X9 2007, pelo menos parecem.

http://www.tacx.com/producten.php?language=EN&lvlMain=20&lvlSub=71&ttop=Jockey wheels

Abraço

EDIT: Este roletos não são compativeis com o X9 de 2005 em diante
 
Top