desmontar centerlock e cassete

lpsferreira

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sempreabrir1 said:
Aproveitando o tópico, na imagem postada pelo L.Ramos vê-se no ponto 4 antes de ser colocada a cassete a ser lubrificado com algo, o que é?


ATT

José Campino

É massa lubrificante, eu utilizo uma da Michelin que se compra em lojas de bicicletas. Lembrem-se que esse lubrificante deve ser aplicado em muitos locais, tais como aperto de disco, centro pedaleiro (eixo), cassete, cubos, etc. A lubrificação é essencial para aumentar a vida útil dos produtos.
 

nelsonasp

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Saudações

Mas é uma massa lubrificante qualquer ou alguma especifica para essas partes da bicicleta???

Abraço
 

100do

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helio69 said:
Alguém me poderia dizer se a chave para desapertar a cassete é igual para Sram e Shimano?
Também gostava de saber :roll:

É que eu tenho uma Shimano e estou a pensar comprar uma Sram. A chave é só uma??

Sou daqueles que não tem a lata de comprar na net e ir à loja para montar, mas também não tenho dinheiro para ir à loja e pagar mais pela cassete. Por isso quero comprar a ferramenta necessária.
Em relação à que segura a cassete, estou a pensar fazer uma ou improvisar uma forma de não ter que a comprar.
 

nelsonasp

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Saudações

Para sacar a cassete precisas é de uma chave destas:

lock_out_.jpg


e de uma destas:

BTL11.jpg


Cada uma delas custa uns 8€ ou 9€... (na BikeZone custa uns 13€, eu comprei por 8,50€ cada uma)

Podes ver mais em cima neste mesmo tópico como as usar... além disso a cheve para desapertar a cassete também serve para rotores centerlock...

Abraço
 

100do

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Eu já tinha percebido isso mas estou a pensar comprar só a 1ª. O caso é que vi 2 na bikezone e uma delas é mais comprida. Gostava de saber se a outra é suficiente ou qual é a vantagem de ter uma ou outra.

Online (nacional) só vi na Bikezone :s
 

nelsonasp

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Saudaçãoes

Só com a primeira não consegues desmontar a cassete pois ela dessenrosca para o lado que roda e precisas fixar a cassete para a desapertar, para isso precisas da outra chave com um pedaço de corrente para a fixar, com a mão é dificil e ainda te podes magoar nos dentes aguçados da cassete...

spr_DSCN1783_200754_66650.JPG


spr_SR_2BIG_200613_1226.jpg


E para que é que vais comprar um dos extractores que viste no site da BikeZone (extractores esses que depois precisas usar com uma chave inglesa ou uma chave de bocas) se são mais caros do que logo uma chave completa como essas que te mostrei...

És de que zona do pais? certamente que encontras uma loja onde se vendem baratas essas chaves, como já te disse elas custam entre 8€ e 9€, na BikeZone estão muito caras...

Abraço
 

100do

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Como disse não encontrei noutras lojas online.
Sou do Fundão. Vou passar por 2 lojas aqui para ver se têm. Ao preço a que está o gasóleo, ou se compra perto ou é preferível mandar vir da net.
 
Boas... vou aproveitar este topico para colocar uma questão relacionada com cassetes; estava a pensar em comprar um sistema completamente novo de transmissão tudo xT/LX (9 velocidades) a minha questão é que o cubo da minha roda traseira parece ser indicado para cassetes de 8velocidades (como a que tem montada) será que dá para a cassete de 9 velocidades que lhe quero meter!?
 

tioga fr

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Boas

Ja tenho as 2 ferramentas para tirar a cassete e compreendo como a tirar, a minha duvida é como tirar o eixo. Tenho de dar uma martelada suave? Se sim como o volto a por no sitio? O eixo não é de aperto rápido.

Abraço :s
 

ozzu

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Chave para k7 é a mesma que para discos center lock?

Boas!
Estou a pensar comprar uma chave para cassetes, é a mesma que para os discos do tipo center lock?

Obrigado :)
 

BigFoot

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Re: Chave para k7 é a mesma que para discos center lock?

Sim a chave é a mesma.

Não, beneficios quanto a mim nenhuns a não ser as gramas que se popam e a facilidade de aperto e aproveitar a mesma chave. o resto, só desvantagens, menos discos e cubos por onde escolher conforme o que se queira..
 

Bravellir

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Re: Chave para k7 é a mesma que para discos center lock?

Alem que não costumo andar com uma chave de cassete na mochila.. :wink: Mas todos sabemos que uma das consequências da integração é que cada vez somos menos capazes de resolver qualquer problema na bike no meio do monte. O kit de ferramentas passou de 4 chaves para 123.356 ferramentas e acessórios de montagem.. Sinal dos tempos. Os gajos das SS é que estão certos..
 

G_g

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Hoje tentei tirar a cassete para pesar a roda de trás, li e reli o tópico para fazer as coisas bem feitas, rodar no sentido de desapertar, tudo bem feitinho.

Eu até tirava a cassete mas não consegui... Fartei-me de fazer força e só parei quando parti a chave de chicote... :evil: :evil:

Coloquei o extractor do lockring, na zona sextavada usei uma chave de canalizador com meio metro de braço. Fazia força com a chave de canalizador no sentido em que a cassete roda livremente (se não usa-se a chave de chicote, ao fazer força com a de canalizador, a cassete rodava; rodei no sentido em que a cassete "freewheels").

Com a outra mão, coloquei a chave de chicote de forma a impedir a cassete de rodar e assim podia fazer força com a chave de canalizador que o anel que tranca a cassete saía.

Cheguei a usar um pé em cima da chave de chicote e a aplicar a força do meu peso no braço com a chave de canalizador, mesmo assim não abriu.

Acabei por partir 3 elos da corrente na chave de chicote. :evil: :twisted: Será que o anel colou? Como é que tiro dali aquilo? :roll: :?:
 

nelsonasp

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Saudações

Estas a desapertar para o lado certo??? Isso é para apertar a 40nm, não deveria ser tão complicado de sair...

Abraço
 

Fortes

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Será que a cassete em questão não é daquelas tipo "hiperpermercado" que apertam directamente no cubo? :-K
É que essas não precisam ser presas com a chave de chicote.
 
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