Re
ecathlon Rockrider 8.1 2005 à lá carte - sub 10kg
Antes de mais obrigado pelos elogios à bina :wink:
Gente que olha de lado... no maximo há quem repara e estranhe um bocado, mas quanto a comentários, ao ver bem tudo o que não é quadro e travões acabam por ser sempre positivos
Hugo_BTTejo, sim, como eu já tinha antes dito, mais do que cortar bar-ends era cortar o guiador. Um dia devo-o cortar, 1cm de cada lado e chega, quem sabe até os bar-ends tenham sorte parecida, mas para já fica tudo como está.
Quanto ao quadro, trocar o quadro não vai tirar a alma ao projecto, vai alterar, e para melhor, o que é bom
...ok, se for de "plastico" talvez perca um bocado de alma, e de peso (na carteira claro :mrgreen
Pinturas, não. O problema deste quadro é a caixa de direcção esquizita, a medida do diâmetro do espigão estranha (e demasiado grande, quero 27.2mm) e o peso a mais. Pintar não resolve nada disto, e ainda piora o peso. E mais do que isso, gosto das cores actuais, das letras e fica muito bem com o resto dos componentes.
Para quem torce para a continuação do quadro, esteja descansado, de momento as minhas ideias são de ter tudo mudado antes do quadro.
Antes ainda vou re-alterar os pneus, cassete e corrente (quando estes se gastarem); por um espaçador para ajustar o espigão de selim para 27.2 e um espigão de selim novo; por travões e discos novos. Mas isto não é tudo de repente, é para ir indo, umas coizas de cada vez, e estão por ordem, e aviso já que ainda há muito pneu e cassete por queimar :twisted:
Mas para mais de imediato, estou a pensar seriamente em comprar um desviador da frente novo. Um XTR antiguinho novo de aperto ao quadro em baixo(top swing) e a puxar cabo apenas por cima, deve ser bem levezinho, ainda tiro algumas 40g ou 50g ao calhamaço do meu XT. É o FD M950, ainda de 8 velocidades :s, mas uma relíquia hoje, até porque em termos de desviadores da frente, só se tem avançado para trás :evil:
Por 39€, o que acham :?:
Antes de mais obrigado pelos elogios à bina :wink:
Gente que olha de lado... no maximo há quem repara e estranhe um bocado, mas quanto a comentários, ao ver bem tudo o que não é quadro e travões acabam por ser sempre positivos
Hugo_BTTejo, sim, como eu já tinha antes dito, mais do que cortar bar-ends era cortar o guiador. Um dia devo-o cortar, 1cm de cada lado e chega, quem sabe até os bar-ends tenham sorte parecida, mas para já fica tudo como está.
Quanto ao quadro, trocar o quadro não vai tirar a alma ao projecto, vai alterar, e para melhor, o que é bom
Pinturas, não. O problema deste quadro é a caixa de direcção esquizita, a medida do diâmetro do espigão estranha (e demasiado grande, quero 27.2mm) e o peso a mais. Pintar não resolve nada disto, e ainda piora o peso. E mais do que isso, gosto das cores actuais, das letras e fica muito bem com o resto dos componentes.
Para quem torce para a continuação do quadro, esteja descansado, de momento as minhas ideias são de ter tudo mudado antes do quadro.
Antes ainda vou re-alterar os pneus, cassete e corrente (quando estes se gastarem); por um espaçador para ajustar o espigão de selim para 27.2 e um espigão de selim novo; por travões e discos novos. Mas isto não é tudo de repente, é para ir indo, umas coizas de cada vez, e estão por ordem, e aviso já que ainda há muito pneu e cassete por queimar :twisted:
Mas para mais de imediato, estou a pensar seriamente em comprar um desviador da frente novo. Um XTR antiguinho novo de aperto ao quadro em baixo(top swing) e a puxar cabo apenas por cima, deve ser bem levezinho, ainda tiro algumas 40g ou 50g ao calhamaço do meu XT. É o FD M950, ainda de 8 velocidades :s, mas uma relíquia hoje, até porque em termos de desviadores da frente, só se tem avançado para trás :evil:

Por 39€, o que acham :?: