Das schwarze Ghost: RT Lector WC 2012

essence_s

New Member
Sem duvida que os matchmakers iriam ficar ai melhor, mas é investimento apenas estetico.
Ainda nesse campo, n sei como consegues travar, com as manetes com tanto espaço aos punhos.Como estás a alargar o posto de pilotagem e depois colocas os controlos para dentro...n irá dar ao mesmo?
 

pimentoski

New Member
realmente é verdade, a distância da manete para o fim do guiador é muito grande.

ou a bicicleta ainda estava a ser montada e a foto ainda era numa fase temporária?

7469403.jpg
 

Marreiros

Active Member
Eu experimentei assim e achei "perfeito" para travar apenas com o indicador.:cool:

No geral esta FS está muito boa. As linhas do quadro são realmente bonitas acompanhadas por um esquemas de cores muito bem conseguido. Mas a peça que, na minha opinião, se destaca mais é sem dúvida o "combo" espigão selim/selim. Divinal!!!:venia:

Abraço
 

pimentoski

New Member
mas para se chegar aos manípulos das mudanças, porque o polegar até é pequeno a mão tem de ir para dentro, se tiver mais para dentro os tais 660 não fazem sentido.
 

David Raquel

Active Member
Boas!!

Está gerada a polémica ehehehe

Tenham em consideração a ilusão de óptica que é criada pelo facto de o guiador ter o comprimento que tem. As manetes estão colocadas por forma a travar apenas com o indicador e usar o shifter apenas com o polegar. Deixo uma foto que fui tirar de propósito :)lol:) para perceberem o que digo. Quem continua a achar as manetes muito para dentro? ehehehe

7505302.jpg


De resto, tirando a falha dos pedais a bike continua a portar-se conforme esperado e é um prazer pedalar nela. No fim de semana, fugiu do frio para dar um saltinho até ao Algarve onde tive o prazer de pedalar na companhia dos amigos Marreiros e Luís Araújo. Aproveito para "roubar" a foto colocada pelo Marreiros no tópico dele, penso que também se enquadra neste :lol:


DSC_0984T.jpg


Abraço

David
 

essence_s

New Member
Desculpem a minha teimosia, mas mesmo com essa foto, acho que está bem para travar com 1 só dedo, mas fica esticado para o polegar meter mudanças, se bem que isso é sram e penso n ser necessario aquele "curso" para rodar o gatilho como no shimano.?!
O que interessa é que dè jeito ao utilizador!
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, ainda por cima tendo o guiador 9º ainda mais ergonomia tem ou facilidade de fazeres o que quiseres essence_s.

Sem duvida á muito que ando a prometer aumentar o meu de 580mm mas não se depois consigo continuar a usar como usava os Bar Ends ou fica depois como que muito largo para as usar, isto porque nunca me habituei sem elas!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu vejo em todas as fotos, com ou sem mão, que as alavancas dos travões e dos manípulos das mudanças estão mesmo à medida do indicador e do polegar. Se o David só usa um dedo para travar e se os triggers Sram são accionados só pelo polegar, não percebo por que razão deveriam vir mais para o exterior. Os meus até estão mais para os exterior, mas é só porque ás vezes travo com 2 dedos.
 

tinric

Super Moderador
Boas

Antes de mais, parabéns pela máquina e muita sorte com ela.

Para mim teria optado por uma suspa escura e os travões idem, mas tirando as cores (ou mantendo :) )
está um canhão

boa sorte com ela e contigo que é o que é preciso.

Abraço e boas pedaladas
 

card050

Member
e quê? É nesta lata que andas agora murcoum? E a Epic cor de rosa? xD
;) bela machine.... isso pesa quanto mesmo?
só cá vim AVISAR que estou a pensar voltar a andar de bicicleta, por isso põe-te a pau que um dia destes desafio-te pa uma daquelas boas! eheh
boa sorte pa temporada broder e parabéns pela bike que está um estrondo !
abc
 

PenduluM

New Member
Boas

Primeiro de tudo acho esse quadro lindo, e os componentes ficam muito bem enquadrados. Só gostaria de fazer uma questão.
Fala-se tanto dos guiadores largos, porque são melhores a descer, dão mais controlo e confiança, tudo bem faz tudo sentido. Depois tu colocas os travões quase no mesmo sitio que os terias num guiador de 600mm. Dizes que é para travar so com um dedo, mas com esse espaço todo disponivel podias ter os travoes muito mais fora pois numa travagem de emergencia vais esquecer o "travar so com um dedo", vais por as mãos mais dentro no guiador e os beneficios do guiador "largo" desaparecem.

Cada um gosta das coisas de um modo diferente e nao quero criticar, apenas nao percebi qual a vantagem de ter os travões nesse sitio...

Cumprimentos e boa sorte com a bike.
 
Estava a olhar para as manetes e a pensar na questão de estarem perto do centro do guiador, ora isto não é melhor para a manobralidade da bicicleta?
Se o peso estiver mais perto do centro da bike há ganhos em termos de rapidez a curva, penso eu!
 
Excelente setup.. e com um peso fora do normal!
Em relação à falada posição dos travões... na foto estás ao lado da bike, não montado nela, logo o angulo do braço não é o mesmo.
Pessoalmente tb os colocaria um pco mais para dentro, mas desde q te sintas bem com essa configuração, é o que interessa.
 

David Raquel

Active Member
Boas Pessoal!

Primeiro que tudo agradeço os comentários! Aldo, tas de volta? ehehehehe Este ano há festa na DBR :rotfl :rotfl:

A eterna questão das manetes....deixo uma foto da posição "natural" com que fico a travar com um só dedo. Apesar da foto ser de lado dá para ver que as mãos estão bem posicionadas no guiador!


7592792.jpg


De qualquer forma eu prometo que vou experimentar colocá-las um pouco mais para fora e digo que tal :lol:

De resto, há algumas novidades da bike. Essa mesma foto retrata o regresso "às provas" depois do acidente com a participação nas 6h de Resistência Who's Afraid em Unhais da Serra. Encarei este regresso de forma tranquila e fiz "apenas" 4 das 6h da prova. A meio da prova reparei que a corrente saltava numa das mudanças, não dei muita importância ao assunto até que, já em casa, reparei que um dos carretos da cassete partiu (!!!!). Vamos ver se assumem a garantia....
O problema foi que o estrago foi um pouco mais além, o carreto partido "cravou-se" no cepo fazendo um belo rasgo. Felizmente deu para trocar de cassete mas não estou com muita fé no cepo neste estado pelo que vou jogar pelo seguro e encomendar outro ao Mack.

7592863.jpg


Outra "novidade" foi a troca do pneu traseiro para o Rocket Ron pois o High Roller exception rasgou ontem durante um treino (a subir :lol:). Como o Rocket Ron andava por casa e gosto bastante dele, montei-o.

Falta saber o peso com que a bike está, tenho que trocar as pilhas da balança!

Ah, esquecia-me de referir...a AFC assumiu a garantia dos eixos e já tenho outros em casa! Ainda estou reticente a montá-los de novo apesar do Selcuk da AFC me garantir que os eixos aguentam e o que se passou comigo foi uma situação isolada!


Abraço!

David
 

essence_s

New Member
Pois, cassetes de brincar depois acontecem estas coisas, ou então é força a mais!!
Ainda bem que os gajos da AFC assumiram a garantia dos eixos, mas olha que o marreiros tambem já partiu uns e numa bike estatica!!Se fosse eu n voltava a colocar isso na bike, n vá o diabo tece-las e magoares-te a serio com isso.
 

daSilva15

New Member
eu ainda estou também a espera da resposta da shimano...
também parti uma XTR numa resistência, ao fim 3h :s
boa sorte David ;) e quanto aos eixos, se eles assumiram ser um caso isolado, porque nao tentares novamente?! :D eu apsotava em dar-lhes mais uma oportunidade
quanto a maquina, está qualquer coisa :D dignas da tua pessoa...
 

card050

Member
Nessa foto não dá pa ver nada, não queiras vir tapar os olhos ó "pobo" !
Mas.... bela bike miúdo ! ;) isso tá um mimo !
estou a pensar regressar sim, vou fazer uns treininhos pa ver se vos consigo acompanhar, mas vai ser dificil, vejo que voces têm andado muito fortes !
Quando é o DBR mesmo? eheh
abc
 
Top