Cube Reaction GTC 29er Montagem "A la Carte" :)

raziel

New Member
Esse é o traseiro certo? São +- 10 gramas de diferença. Basta o meu tubo estar mais curto e as minhas pastilhas estarem a mais de meio uso que faz essa diferença digo eu. Ou então é a minha balança que esta com problema de juntas :D
 

Ming@s

New Member
Pode ser mesmo os cabos.

Tenho de cortar novamente os cabos dos meus.

Depois volto a pesar para confirmar, se calhar é mesmo abaixo dos 300g, lá está depende do tamanho do quadro.

Abraço.
 

raziel

New Member
E também por onde o cabo passa. Penso haver quadros em que o cabo do travão traseiro passa por baixo o que o vai deixar mais longo.
 

raziel

New Member
Surgiu a altura de comprar o guiador.

Estive inclinado para o procraft hb2 flat de 660mm de carbono. Entretanto surgiu a oportunidade de comprar um 3T team 640mm em carbono mas mais barato que o procraft.

A 3ª hipótese é o da Jorbi alumínio de 680mm bem mais barato claro.

Alguém que tenha algum destes que me possa dar uma opinião/conselho?
 

raziel

New Member
Acabei por ir para a solução mais económica, o guiador de alumínio da Jorbi. Fica bem mas mais tarde será uma das coisas a alterar para um de carbono :)
 

raziel

New Member
Bem depois de algum tempo lá consegui acabar a construção da próxima companheira :) Felizmente consegui deixar tudo a meu gosto e apesar de provavelmente ficar mais caro que comprar uma bicicleta completa, não me arrependo nada porque assim gosto de tudo e não tenho nada que alterar : )






 

commendatore

New Member
Bem bonita. Na minha opinião e isso são gostos e é tudo bastante discutível, não teria optado por punhos vermelhos. Desviam a atenção da beleza do quadro ;)
 

raziel

New Member
Commendatore por acaso foi mesmo a parte da bicicleta onde tive mais indeciso. Mas gostei bastantes dos punhos a nível de conforto e peso mas só havia em vermelho e azul. Decidi arriscar e não desgosto : ) Provavelmente quando se desgastarem irei trocar para preto.
 

raziel

New Member
Sim foi cortado a 640mm. Tenho visto que nas 29er andam a meter guiadores de 700mm mas ainda não consegui perceber bem porque. Na minha roda 26er tinha um de 660mm e já o achava grande :)

E posso dizer que dei umas pequenas voltas só para testar e não noto que a roda 29 precise de um guiador maior. É uma questão de gostos.



Alguém quer tentar adivinhar o peso? Ainda não a pesei mas já tenho uma ideia de quanto terá.
 
Top