Cube Ltd Race 2012 > Chino Carbon à la carte

Jocas22

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obrigado ednuno, vou então voltar á hipotese inicial, pros KCNC :D



entretanto quanto á bike:

-o racing ralph está uma maravilha, com uma pressão baixa, rola bem, sobe que é uma maravilha, agarra o suficiente. 5 estrelas

-o guiador é outra maravilha. Primeiro o negativo: em estrada preferia o elevado, achava-o mais confortável pra grandes tiradas sempre na mesma posição. O positivo: Fora de estrada estou maravilhado, muito melhor controlo da bike na minha opinião, 660mm era demais pra mim, e o ser recto dá-me mais jeito nas subidas, já nas descidas a posição mais "racing" e os 580mm não ajuda tanto ao controlo. Como pra mim estrada e descidas não são muito do meu agrado :cool:

-os pedais shimano 520 com lama é pra esquecer, aquilo fica completamente bloqueado ao ponto de não conseguir encaixar :fpalm:


quando tiver os kcnc ponho aqui umas fotos do cockpit, hoje esqueci-me de tirar fotos ;)
 
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Por curiosidade somei os pesos(sinceramente já não me lembro ao certo do total lol) e deu-me a baixo dos 9kgs, é mesmo isso? A minha vem em 18" e anunciam 12.3kg acho eu.
 

Jorge Gomes

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Seria interessante pesares a bike tal como ela vem de origem. No site da cube está lá uma imagem de uma revista alemã (e eu já fui confirmar ao site da revista e é mesmo verdade) em que fazem a review da LTD Pro (que no catalogo é 200g mais pesada que a LTD Race), e eles dizem que ela pesa 11.65kg...

Outro aspecto curioso é na lista de especificações vir que o quadro é em alumínio 6061. Mas na bicicleta está escrito "Aluminium Superlite", que se forem ver ao site da cube corresponde ao aluminio 7005. O "Aluminium Lite" (da série Comp) é que está descrito como sendo 6061.
 

edununo

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Não sei se é gralha ou se está correcto mas segundo o site da Cube, os quadros de 2012 da série LTD (superlite) são alumínio 6061.

http://www.cube.eu/hard/ltd/ltd-race-black-anodized/

Os de 2010 e 2011 são Alu 7005.

Alguém que tenha uma de 2012 que confirme a liga. Está escrito no quadro, penso que no tubo do selim. Pelo menos nas de 2010 é aí.
 

Jorge Gomes

New Member
Sim, mas na mesma página das especificações, tem lá escrito na parte das tecnologias:

Aluminium Superlite:
Extremely high tensile strength 7005 aluminium alloy requires heat treatment. Its developed for the highest requirements

A gralha existe de certeza, não sei é onde. Acho que só confirmando mesmo na bike. Para a semana quando eu tiver a minha LTD Pro nas mãos logo confirmo :cool:
 

Jocas22

Active Member
amigos que confusão que pra aqui vai. a minha race 2012 tem inscrito "alu superlite 6061 double butted". Se for preciso tiro uma foto.

Quando comprei a minha investiguei este tema das ligas de aluminio. A diferença não tem tanto a ver com o peso, mas antes com a resistência.



Aqui vai (espero que percebam todos de inglês ;)):

6000-series is aluminum alloyed mainly with magnesium, and tends to be a bit more ductile (for instance, it would be more apt to wilt or buckle than to snap, compared to 7000-series).

7000-series aluminum is alloyed primarily with zinc. It tends to be harder and stronger but perhaps more brittle. Excellent material for chainrings due to its hardness, too.
It's more costly to use zinc as an aluminum additive, making the 7005 series more expensive.

Both materials can be found at the lower end and the upper end. It depends more on the frame manufacturer as to the quality of design. Factors such as double butting, weld quality and tube shape come into play here and are being continually developed.
While the strength of most bike frames is not much of an issue, when bike frames continue to get thinner and lighter, strength can be a deciding factor. Magnesium frames are not as hard as zinc frames. This makes the 7005 the better choice if your frame is extremely light such as on some elite road bikes. For mountain bikes that have a bigger tube design, 6061 aluminum is strong enough
Due to its inherent hardness, 7005 aluminum bikes feel rougher when you ride them. You might not realize it, but bike frames bend when you ride the bike. They absorb bumps and road vibration. The 6061 alloy is softer, making the bike's ride more comfortable. The stiffness of the 7005 frame make its ride more harsh. For smoother riding bikes, choose 6061 frames.





 
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Jocas22

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isso de a pesar de origem era uma grande ideia, eu infelizmente ainda não encontrei um raio de uma balança à venda e não queria ter de recorrer ao ebay pra isso.
 

Jorge Gomes

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Se tens uma balança de casa de banho mais ou menos decente (precisão de 100g), podes sempre pesar-te com e sem a bike e fazer a diferença :)
 

Ricaspt

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Pesei a minha na balança da casa de banho 13.1kg em tamanho 20" com liquido anti furo, protecção de escora e conta km.
 

Jocas22

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com o metodo da balança de casa de banho a minha está com 11.5Kg (liquido anti furo, protecção escora e gps). :p Não sei até que ponto este valor é fiável, mas então a minha tem de perder 1.5Kg
 

edununo

Well-Known Member
Então está confirmado. Os quadros de 2012 apesar de serem visualmente idênticos aos de 2010 e 2011 são de ligas diferentes.
Tanto os Lite e Superlite de 2010 e 2011 eram 7005.
 
com o metodo da balança de casa de banho a minha está com 11.5Kg (liquido anti furo, protecção escora e gps). :p Não sei até que ponto este valor é fiável, mas então a minha tem de perder 1.5Kg
Para a minha anunciam 12.xKg mas em 18", vamos lá ver... Mas para mim também não é muito relevante.


Então está confirmado. Os quadros de 2012 apesar de serem visualmente idênticos aos de 2010 e 2011 são de ligas diferentes.
Tanto os Lite e Superlite de 2010 e 2011 eram 7005.

E serão melhores os de 2012??
 

Jocas22

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bom está de volta a Cube

-punhos kcnc eva RED (muito bons mesmo)
-aperto de espigão kcnc KCNC MTB QR Pro SC10 RED (este foi porque o da Cube teve fim antecipado, mas totalmente por culpa minha)

depois meto ai umas fotos. A seguir um rocket ron 2.10 tubeless ready que já não suporto o Rapid Rob, andava a esperar a ver se o desgastava mas acabou-se a paciência
 

Jorge Gomes

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Mas o que é que tens a dizer mal dos Rapid Rob?
Eu tenho-me dado bem com os meus, mas verdade seja dita não tenho grande ponto de comparação.
Relativamente aos pneus rascos da minha bike anterior, estes rapid rob são a melhor coisa do mundo.
 

Jocas22

Active Member
verdade que nao ajudou em nada ter convertido em tubeless :D mas são uns pneus que não dão segurança nenhuma a descer, não agarram a subir e os 2.25 são demais em alcatrão

com os 2 a bike estava quase incontrolável, agora com o Racing Ralph atrás melhorou imenso, mas ainda não tenho a confiança que podia ter por causa do da frente ainda lá andar
 

Ricaspt

New Member
Verdade. O de trás a subir basta me por em pé que escorrega logo e o da frente já cai por ter escorregado numa curva mas isso também foi culpa minha quando percebi que devia abrandar já estava no chão :fpalm:

Os da minha bike anterior podiam ser muito maus mas tinham melhor aderência. Depois dos pedais vai ser a próxima coisa a mudar até lá vão aguentando.
 

Jorge Gomes

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Tenho tido uma experiência diferente...
Já fiz subidas bastante técnicas cheias de pedra e o pneu não derrapou. E rolam que é uma maravilha.
Eu para já vou continuar com eles.

Edit: devia engolir as minhas palavras :p
Hoje em terra molhada os pneus mostraram a sua outra face.
 
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