Cove Hummer XC Titanium Tuned "SILVER PROJECT"

nogueira.nuno

Active Member
Está quase a montagem finalizada, o peso ficou incrivel até agora!! :rotfl:



Sub 8500gramas!! Hehehehe :rotfl:

Upps afinal vai ter uns Carbonos aqui e ali...
 

NunoCoutinho

New Member
Ai como tu andas... estás a entrar em desespero Nuno. Hoje ele já chega vais ver.

As rodas não dá para tirar aquele letreiro da mavic a dizer mavic crossmax para ficar tudo com a cor do aro? Axo que ficava porreiro.

Ainda te vão comprar esse monumento que montas-te por uma fortuna, isso é arte sobre rodas(dentadas). :lol:
 

nogueira.nuno

Active Member
Bem finalmente já tenho o quadro e já estive a inventar até agora ou até estas horas!!
Tive-lhe a dar um Brilho/Polish Extra para dar melhor com o resto dos compomentes e a instalar testar alguns, o novo kit de Autocolantes será instalado mais tarde!!
O peso que ainda fui a tempo e me lembrei de pesar foi de 1640 gramas para os curiosos, o resto tenho que pesar novamente porque nunca escrevo!! :roll:

Bem devido á grande duvida acerca do curso da suspensão nada melhor que umas fotos e com a minha Recon U-turn em que testei a 130mm, 115mm, 100mm e a 80mm e o sobre o resto tirem as vossas conclusões com as fotos!! O Avanço foi colocado já invertido e por acaso lembrei-me agora podia ter metido o Crank/Pedal para baixo mas...

130mm



115mm



100mm



80mm





E agora a Pedido Especial para o pessoal que criticava as rodas a ver se ficam mais contentes com estas!! :rotfl: :rotfl:

 

nogueira.nuno

Active Member
Bem vim aqui dizer rapidamente que a bike ficou mesmo gira digam oque digam.
Neste momento esta com 8750 gramas!! Ai a doença do peso!! Ainda nem sei se vou já testa-lá amanha ou não.
 

NunoCoutinho

New Member
8750gr :shock: :shock: :shock:

Isso é 100mm sem dúvida, 80 deve bater muito os cranks.

Há e tal o peso não estou preocupado... pois pois, está no sangue essa doença.
 

nogueira.nuno

Active Member
A suspensão instalei temporariamente a minha DT Swiss ainda com 100mm, as minhas rodas e pedais por isso ficou com esse peso mas ficou acima das minhas espectativas sem duvida mas foi na brincadeira e enquanto a SID não fica pronta por isso o peso real sei que vai andar perto dos 10Kgs.

Bem, tirei uma medida que se possível gostaria que me fizessem o mesmo na vossa bike para tirar duvidas já que houve tanta polemica. A medida e actual e foi tirada com a DT Swiss instalada e com o crank a vertical e medido do chão ate ao eixo do pedal e claro com a Bike a vertical.

A minha medida obtida foi de 145mm

Obrigada a todos!!
 

Tremoço

Member
Bem eu testei na minha tomac Fs nao sei se os valores da para equivaler:

Para 140mm na suspensao tenho 180mm no pedal
Para 125mm na suspensão tenho 170mm no pedal
Para 110mm na suspensão tenho 165mm no pedal


Nao sei se se pode equiparar visto eu estar a falar duma AM Fs....
 

J.Garcia

New Member
boas nuno amanha se tiver tempo vou medir o meu
vito eu ter uma suspensao de 80 logo e quase perfeito para saberes o que precisas
porque apesar de ter 80 nunca bati com os cranks no chao
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigado Andre, do tenho recebido respostas por PM mas tem batido nos 14 e 14,5cm por isso acho que tira as duvidas ao Pessoal!!

Amanha já posto fotos de como ela ficou ate ao momento. Obrigada a todos. :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Aqui estão as fotos dela como ficou actualmente e com um peso mais ou menos que é o tal 8750gramas, como disse anteriormente as rodas não vão ser estas tal como a suspensão mas quiz experimentar a ver o Look dela assim!! O que acham??







Quadro: Cove Hummer XC Titanio 1640gr
Espigão: Titanio
Guiador: Titanio
Avanço: Titanio
Pratos Pedaleiro: Titanio
Caixa de Direcção: Hope Red
Eixo Pedaleiro: Hope Red Ceramic
Aperto Espigão Hope Red
Shifters: XTR
Desviadores: XTR
Pedaleiro: XTR
Travões: XTR
Selim: Selle Italia Carbon/Titanio

A modificar na montagem da foto:

Rodas: Crossmax
Suspensão: SID SL 28mm
Cassete: XT
Discos: Scrub 160mm
Cabos: Jagwire Silver
Bar Ends: EDGE Titanio
Pedais: Crank Brothers(outros)
 

Espigão

New Member
Lindona!!

Os meus parabéns! Os vermelhos ficam sempre bem! :twisted: :mrgreen:

É bom constatar que se quis€ss€ :mrgreen: , também posso ir facilmente ao sub9 com a minha titânio. Se o meu quadro tamanho 22 pesa 1700gr, com esses componentes era certinho direitinho. :mrgreen:

Não sei é se as rodas aguentariam os meus 90kgs e a brutalidade do "pedalanço" nas maratonas... :mrgreen:

Está um mimo! :yeah:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

nogueira.nuno

Active Member
Obrigada a todos pelos comentarios, ainda não tive grande tempo de vir aqui comentar os Kms espectaculares que fiz com ela por Sintra e até ao momento mas dentro em breve ate espero ter novidades até a nivel de suspensão, ou lhe é instalada uma Sid WC ou fica mesmo esta XRC aqui instalada :mrgreen:, ainda ando a planear/fazer contas!! :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, não não é isso, é que estas são as rodas da Spark e de qualquer maneira devido aos XTR que são IS mount trás e estes 160mm e tendo os Scrub vou usa-los aqui e por isso aparece a info de usar outros discos, além de que funcionam bem bem melhor nos XTR que nos Hope!!

Tanto que se vires na foto vês os 140mm atrás e pequenos e quando fui andar instalei os Scrub, de resto foi como está na foto!!




Já que vim aqui novamente não vou dar a desculpa ou neste caso ter a preguiça de não fazer o Feedback dos efectuados com a Couve :mrgreen: por isso aqui vai:



A maior diferença foi no funcionamento da suspensão, que melhoria e que diferença, muito, muito melhor a trabalhar, faz o curso todo mais progressivamente e a nivel de suavidade e a trabalhar no terreno, uma diferença do dia para a noite!!
O resto do Post vai ser colocado no Topico da Spark porque até agora a suspensão pertence á mesma e assim o topico nem fica tão parado como tem estado!!

Agora é que não me lixam com a conversa das Fox nem das Rock Shox, a nivel de rigidez para mim acredito que o Carbono tenha mais rigidez que o Magnesio mas nunca vi ou soube de testes sobre os mesmos ou comparações de rigidez, porque também lá está, a suspensão não é um componente fixo e de certo a rigidez ou a sua pequena alteração varia de certo dependo do curso a que ela se encontra!!

A Nivel do quadro adoro o tão criticado angulo da coluna de direcção, não podia ser melhor e mesmo que esteja abaixo dos tais 71 graus, que espetaculo a como que atacar as zonas dificeis e que nenhum melhor sitio que a Zona do Pessoal do Downhill para ter testado isso mesmo!!
O meu Amigo LuisEx8 não fugiu assim tanto ou quase nada numa Ninety Six nessas zonas e ele desce bem!!

De resto o quadro portou-se muito bem e gostei como se portou a descer e a subir, como tinha um peso como que muito bom acabou por ser uma Bike equilibrada em qualquer situação que andei, os compontes (além da corrente nova em cassete usada e de outra bike durante alguns Kms) portaram-se super bem como tinha mesmo que ser.

Os Scrub como já tinha dito com os XTR funcionam bem e não tiveram nada a apontar além de um Ruido devido á agua uma vez ou outra já normais destes Scrub.

Adorei a Serio e ficou uma Bike que apetece andar, é lixado agora e cada vez mais decidir o que fazer e o com o que andar acreditem.
 

jo@o cabral

New Member
epah isso apanha o luis ex9.8 (acho que é assim) a descer ? entao deve trabalhar mesmo bem :mrgreen: e a subir apanha ? como é que se porta a maquina a subir ?
 

jorgegt

New Member
Só perguntei, porque gosto muito dos discos da Hope e talvez se surgir um par de 160mm talvez os compre, por isso eu gosto de saber o feedback dos mesmos antes de comprar;-)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, a subir acho que depende sempre das pernas por assim dizer mas adorei andar nela num geral, para veres se apanho ou não ou Luis é só vires connosco uma vez!! ;)
Tivemos que dar tempo a um pessoal que andava lá á nossa frente porque apanhavamo-los sempre no fim por isso acho que estavamos a descer bem!!

Sim os discos da Hope são muito bons mas atenção e convem referir isso que há diferença dos Hope normais e dos Hope Pro e não é só no peso!!

Tenho ouvido falarem muito bem agora dos novos Ashima, o preço então é bem mais convidativo e o peso não foge nada aos Hope!!
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Boas, pois não consegui acabar o que queria fazer, estou a fazer uma grande modificação visual a uma outra SID que comprei, a nível interno não vou inventar nem retirar pecas para efeitos de peso.
Já me chegaram as bichas dos cabos Silver da Jagwire, vou-lhe instalar uma cassete Recon em Titanio, já me chegaram finalmente os Bar Ends Edge em Titanio, estou a retirar alguns dos parafusos vermelhos e a instalar uns da Carbon Ti para ver como fica, instalei-lhe os Continental Speedking para testar visto nunca ter andado com nenhuns e de resto e tudo, não tive grande tempo de finalizar a Bike visto ter estado pouco tempo em Lisboa mas em Marco já posto uma fotos.
 
Top