Compra de bike de Downhill

sickeNz

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Boas. Preciso de ajuda a escolher a minha 1º bike de downhill, aos que me puderem ajudar desde já agradeço.

O orçamento nao é muito definido, claro que quanto menos gastar melhor nao é, mas aí por volta dos 600-700€, visto que ainda tenho de comprar protecções o que soma mais 100€

Já tive a ver umas usadas mas na verdade nao perçebo muito dos componentes e por isso nao farei o melhor juizo de cada bike para poder escolher a melhor ao melhor preço tambem.

Deixo aqui uma lista das que ja vi no olx:

http://textuploader.com/?p=6&id=GANmL
 

tsuyaka

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Boas,
dada a utilização pretendida da lista que mandou eu recomendaria:

http://fafe-fafe.*******/bicicleta-downhill-iid-434947245
Esta segundo o anunciante já trás proteções e tem um quadro com geometria indicada.

http://cumieira.*******/bighit2-de-2008-specilalized-fox-marzocchi-downhill-avid-iid-434101293
Esta é semelhante a anterior, apenas não trás proteções e slavo erro tem menos 1 ou 2 anos...

http://saofranciscoxavier.*******/bicicleta-downhill-iid-434001534
Esta já estica um pouco o seu orçamento mas não me parece uma má compra.

Mas para que fiquemos mais esclarecidos pode mandar um email aos anunciantes a perguntar quais o componentes das bcicletas.

cumps
 

SeteGu

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Sim... não vi todas mas algumas da lista não são de DH. Das que o user tsuyaka postou preferia a primeira até porque oferece equipamento.
 

sickeNz

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A primeira pareçe me estar bastante danificada pelo menos a nível de pintura, pelo que vejo no quadro onde diz SPECIALIZED ou entao é mesmo assim de fabrico, nem sei.

Quanto á segunda e terceira, a suspensão nao tem aquela especie de cor dourada, isso quer dizer alguma coisa? o tipo de suspensao é diferente ?
 

SeteGu

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Penso que ate é mesmo assim... mas mesmo que não seja para mim não seria muito relevante.. é uma bicicleta de DH é normal que tenha e/ou venha a ficar com marcas.
 

sickeNz

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Hmm ok. Quanto ao desgaste que já possa ter, nao é coisa que me deva preocupar muito ? Já agora, aquele tipo de papel ou fita cola preta a cobrir ali uma parte do quadro nas partes próximas da corrente serve para que, proteger a pintura ?
 

SeteGu

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Essencialmente... protege contra o eventual roçar da corrente na escora.

Sendo de DH vê essencialmente a suspensão/amortecedor e os travões.
 

the_bike_guy

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A primeira está fixe, e logo com equipamento, se te servir está muito fixe mesmo!

Estás é iludido com 100€ para protecções, só o capacete fica por aí.

big hit para começar é do melhor, não é um quadro de topo, mas chega e sobra para aprender a descer sem agarrar nos travões.

Tenho uma e mesmo com material pesado nem chega aos 19Kg

Acho o guiador de 710mm curto, mas depende do teu tamanho, acho 750mm mesmo perfeito para DH, 710mm fica bom para algo de menos curso, 150-160mm.

Também há quem diga que menos de 800mm para seja qual for a bike não presta... mas pronto.

Se puderes ver as bikes em mãos é bem melhor, procura rachas nas escoras, apoios do amordecedor, testa, BB, etc.

big hits não são bikes de rachar, mas depende do uso e do rider, claro que alguém com 150Kg a aterrar tudo para flat racha qualquer quadro eventualmente.
 
Last edited:

sickeNz

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infelizmente nao tenho possiblidade de ir ver nenhuma das bikes pessoalmente :/
já agora, quanto aos portes, andará à volta de quanto ?

a primeira realmente pareçe me boa ja com oferta de equipamento mas o anunciante ainda nao respondeu a email

o que acham desta ?
http://seixal-setubal.*******/vendo-bicicleta-freeride-downhill-specialized-iid-434578157

é uma bike feita as peças, tem um quadro big hit 3 de 2009 e amortecedor traseiro Fox DHX 4, o resto dos componentes estao no anuncio, mas que ja vai para 800€


depois ha aquela tal big hit 2 de 2008 com fox dhx3, bomber 888vf, sram x7, avid juicy five que tambem me pareçeu boa e que ja sao apenas 650€

quanto as proteçoes, vi umas usadas e colete + cotoveleiras + joelheiras fica me por 100€, material 661. capacete tenho um usado da trail off e googles thor

o 3º link, a mondraker, o que vos pareçe ?
o anucniante nao dá muitos detalhes, apenas Suspensão MARZOCHI e Rodas MAVIC
 

the_bike_guy

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Essa última não vale os 800€ e a suspensão nem é de DH.

A mondraker tem um quadro bastante desactualizado, e esses já vi bem rachados, já tive a versão ainda mais antiga e estava cheio de rachas.

A big hit 2 de 2008 com marzocchi e afins por 650€ é fixe, podes tentar baixar um pouco mais, esta vendi à pouco tempo por 600€:


Aconselho mesmo só comprar depois de ver em pessoa e se possível levar alguém que percebe muito da coisa caso estejas um bocado à nora.

Portes para uma completa devem ficar pelos 25€, não tenho acerteza, os correios só aceitam até 20Kg, facilmente ultrapassa isso, e transportadoras são caras.
 

sickeNz

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essa tal de 650€ a susp é uma bomber888VF e nao marzocchi, era desta que estava a falar ?

ja li por aqui que as bomber888 davam alguns problemas, o que acha ?
 

demorider

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as 888 deram alguns problemas em 2008/2009 mas que foi corrigido em 2010, por isso anteriores a 2008 e depois de 2010 são suspensões para esquecer que precisam de manutenção (1 vez por ano chega)..

Quanto a bike se não tens hipotese de ir ver a bike ao vivo é complicado porque uma bike de DH leva bastante "porrada" e podes ter a sorte de a bike vir em bom estado mas tambem pode vir em muito mau estado.. Se tiveres alguma loja que venda specialized's tenta falar com eles para ver o que a marca tem em stock de big hit's porque a cerca de 7 meses um colega meu comprou uma big hit 1 de 2008 NOVA por 750€ e havia ainda a de 2007 por 600 e qualquer coisa.. outra coisa muito importante é que não acredites na treta da garantia vitalicia num quadro usado (falando das big hits) porque essa garantia so serve para o 1º dono..
 

sickeNz

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my bad :p

então a escolha pareçe me ser entre estas duas:



(montada às peças)
c/ equipamento (capacete e colete sixsixone, caneleiras daynese e calças de moto) por 700€ (+portes)

OU



big hit2 de 2008 , com fox dhx3, bomber 888vf, sram x7, travoes avid juicy five, roda frente blackjack sniperDH por 650€ (+portes) + equipamento a parte e portes = cerca de 800€
 

the_bike_guy

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A segunda tem mais curso atrás, mas para competição é preferível a boxxer, a 888 não precisa de revisões tantas vezes como a boxxer, não sei bem se são 25 ou 40€ pelas revisões.

Que travões tem a primeira?
 

sickeNz

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qual a diferença de ter ou nao mais curso atras?

e porque é preferivel a boxxer para competicao?

nao sei que travoes tem o user nao disse mas foi montada as peças para competicao por isso devem ser relativamente bons
 
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