Pronto, pronto... :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Cá fica a verdadeira história:
Como está agora na moda, resolvi tambem eu construir uma bicicleta sem mudanças, ou single speed para quem não percebe português.
O projecto já andava no ar (
aqui ) desde Maio de 2006. Mas o trabalho de enraiar a roda de trás estava a adiar o projecto. Depois o Biculas surgiu com a sua, reanimou a vontade para criar esta obra.
Começando por seleccionar as peças velhas que iriam ser utilizadas, com segurança acima de tudo! Para não me aleijar, pedi ao ICO para fazer o trabalho mais duro:
Depois, foi juntar o que seria utilizado, neste caso o prato e a corrente para a transmissão:
ICO a desmontar as peças que não iriam fazer falta:
Transmissão já montada, a cassete utilizada é que deu mais trabalho, estava na dúvida se uma demo dos SORTILEGE, ou se uma shimano mega-range, a primeira fazia muito ruído a rolar, a outra dava trabalho a demontar, optei por pôr uma dos AEROSMITH "get the grip"
Já com pedais ultra-mega-leves
Aqui já estava quase pronta:
Aqui nesta fase, já estava pronta a rolar, mas o tamanho do aro não permitia pedalar sem tocar com os cranks no chão, ainda tentamos encher as rodas ao máximo para ver se ficava mais alta, mas o resultado não foi o melhor:
Então tive que fazer umas alterações tudo a base de rebarbadora, soldar, põe daqui e tira dali...
Então surgiu uma transmissão linda de morrer:
com um esticador marca DOC (estou mesmo orgulhoso deste promenor):
Um novo prato mais pequeno que o anterior de 31.5 (tem um dente partido, dá para ver na foto)
Sem mudanças atrás:
Sem mudanças à frente:
Agora a fase do nome!!! Sabia que seria uma c******, então o ICO lá pintou as letras.
Mas o Biculas já tinha lançado a primeira c******, então pus-me a pensar :-K e pensar :-K e pensei mais um bocado :-K :-K , a minha, ao contrário da do Biculas, tinha suspensão à frente, uns travões mais evoluídos, e era mais artesanal, dava um ar mais PROfissional, então passou a ser a c****** PRO.
Mas não era o sufeciente, pensei em dar outro nome :-K , pensei em por PRO-JOÃO ALFERES, por ele me ter oferecido o par de pneus que lhe tinha montado, mas era muito longo, pensei em PRO-TRAVELER, pelas garrafas que me deu... mas soava-me muito a papa-almoços... então, resolvi homenagear o Biculas por ter feito a primeira c******!!!!
Então, nasceu assim a c****** PRO BICULAS!!!!
Aqui,já pronta a sair do banco de ensaios, espantoso como as rodas não cairam.
Aqui depois da sua primeira saída:
O resultado final até funciona, o que achei estranho é que o quadro em que fiz alguns milhares de km, parece que encolheu e no curto precursso que fiz não achei nada comfortável, provavelmente será uma bicicleta para dar voltas com o ICO ou para ira a tasca.
Equipamento:
Rodas: 2 uma a frente redonda e uma atrás oval.
transmissão: doc
corrente:tem uma
travões: um em cada roda
pneus: João Alferes
guiador: a frente
banco: tem
pedais: 2, um esquerdo e um direito
quandro: cromado, vi uma bicicleta igualzinha e toda original no passeio da Quinta do Conde:
Nesse dia (para quem não sabe) estava todo torcido, foi o que consegui fotografar.