Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

Mach 4

New Member
Noticia fresquinha da edição de hoje do "Diário de Noticias" :
"Agência Norte-Americana Anti Dopagem (USADA) publicou esta quarta-feira o dossier da investigação contra o ex-heptacampeão da Volta a França.

O mais sofisticado e bem sucedido programa de doping da história, como o classifica a USADA, conheceu a luz do dia. A investigação que levou a agência norte-americana a suspender de forma vitalícia o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong e a requerer a perda dos seus sete títulos no Tour foi publicada esta quarta-feira.
Segundo a USADA, a investigação recolheu mais de mil páginas com provas de acusação contra Lance Armstrong e contou com a ajuda de 26 testemunhas, entre elas 11 ex-companheiros do ciclista, revela um press release da agência.

Frankie Andreu, Michael Barry, Tom Danielson, Tyler Hamilton, George Hincapie, Floyd Landis, Levi Leipheimer, Stephen Swart, Christian Vande Velde, Jonathan Vaughters e David Zabriskie são os ciclistas que colaboraram com a USADA e denunciaram o esquema de dopagem de Lance Armstrong e da equipa US Postal.

Segundo estes ex-colegas do heptacampeão do Tour, que admitiram também o uso de doping, Armstrong dopou-se, encorajou práticas de doping, traficou e administrou produtos dopantes na equipa.

George Hincapie, que durante anos foi um dos principais 'ajudantes' de Armstrong na US Postal, divulgou esta quarta-feira uma declaração na qual assume ter usado substâncias dopantes ao longo da carreira e ter colaborado com a investigação a Lance Armstrong: "Cedo na minha carreira profissional se tornou claro para mim que, dado o uso generalizado de substâncias dopantes pelos ciclistas de topo, não me seria possível competir ao mais alto nível sem recorrer a elas."
 

Mach 4

New Member
- Um processo com 1.000 páginas;
- 26 testemunhas
- A declaração de George Hincapie
- A desistência e abandono do próprio Armstrong no processo

São tudo futilidades!! -Falsidades do caraças.

Mas mesmo assim ainda vai aparecer aí um advogado do diabo a justificar a inocência do anjinho...

Cambada de "drogados" sobre rodas é o que são!!
 
Last edited:

Vega

Member
Estou absolutamente chocado com as notícias de hoje.

O que mais me choca é estar a ler os depoimentos dos corredores que admitiram batotice e saber que os managers faziam chantagem, caso os corredores não seguissem os programas de doping (cortes salariais, não participação em provas como o Tour, etc).

Corredores que nunca foram apanhados num controlo vieram agora admitir que se doparam! Fazem-no para que a próxima geração de ciclistas não seja obrigada a fazê-lo... Bombástico.
 

Vega

Member
Exerto da declaração do Leipheimer:

"When Usada came to me and described a solution—where my admission could be part of a bigger plan that would make the positive changes we've seen in recent years permanent—I said "I need to be involved." I don't want today's 13 year olds to be discouraged by their parents from dreaming about one day riding the Tour de France."
 

Mach 4

New Member
Devo ter sido dos primeiros (senão o único) a falar num tal Sr. Doutor Ferrari. É um médico muito rico e amigo de Armstrong, mas a partir de uma certa altura deixaram de se ver e de se encontrar...porque terá sido?

A USADA apresentou ainda uma lista de transferências bancárias entre Lance Armstrong e o Dr. Michele Ferrari, que corrobora as ligações do americano com o médico italiano, segundo eles Armstrong terá pago ao longo do tempo mais de 1 milhão de dólares ao Dr. Ferrari.​

Vega,

Eu não estou minimamente chocado com o que já se sabia á muito. Estou é a ver que realmente alguém (USADA) quer limpar este desporto.
 

Alexonos

New Member
Penso que é hora do ciclismo de competição suspender o seu calendário oficial, durante um ano ou dois, durante esse período poder-se-ia discutir o futuro do desporto, isto são práticas generalizadas e já não é desporto, está viciado e podre, foi tomado de assalto pela ganância corporativa e pela falta de lealdade, e é assustador qdo o uso é tão generalizado que se torna norma!
 
"Falar sobre o doping afinal ainda é tabu, faz comichão a muita gente. Toda a gente sabe, mas não convém fazer muitas ondas, só para parecer que afinal até é tudo muito normal."

:yeah:
 

RTC

Super Moderador
978-0-345-53041-71.grid-4x2.jpg


Sobre o assunto em causa...alguém já viu o livro do Tyler Hamilton à venda, por cá? Seja em edição portuguesa ou inglesa?
Gostava de ler o livro, tenho procurado online nas Fnac's e afins mas sem sucesso. :(
 

RTC

Super Moderador
Sim, já vi. E na espanhola também.
Vou esperar mais um pouco e ver se encontro por cá, senão mando vir da Amazon.
 

afonso

New Member
boas

Fez 2 anos que abri este tópico e o mesmo continua actual..:)

porque será?

"Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"

Boas pedaladas sem Doping

abc
 

bluffer

New Member
Para mim o ciclismo morreu hoje, como seguidor acabou.
Fico apenas praticante domingueiro :(

E vejo que há coisas que não mudam neste forum :)
 

Mach 4

New Member
afonso,

E é bom que não se deixem morrer tópicos como este, para o bem e o bom do desporto saudável.
Tenho a certeza que hoje vai ser um dia em que muito boa gente, membros deste fórum, se devem andar a coçar. Alguns até já devem ter feridas...e esses agora é que deviam lavar a boca com sabão. Mas pode ser que alguém tenha a excelente idéia de postar aqui uma outra carta de um advogado, daqueles que se calhar nem sabem diferenciar um selim de uma cadeira de escritório. Enfim.

Bem hoje foi uma enxorrada de noticias sobre o assunto (estão em todo o lado, inclusivé nos USA).
Mais uma colocada em território português :

http://noticias.pt.msn.com/cultura/article.aspx?cp-documentid=251647782


Para mim o ciclismo morreu hoje, como seguidor acabou.

bluffer,

Acho que a "USADA" está a dar um passo gigante com esta limpeza que é a de desacreditar os jovens a envergarem pela via proibida e a seguirem idolos que não passam de uma farsa. Está a dismistificar e a desacreditar muita coisa e muita gente.
Acho que foi uma clara demonstração de que este tipo de coisas tem de acabar, um travão a fundo, para demonstrar que podem e devem desmascarar todo e qualquer tipo de situações que envolvam a tal "batotice" tão apetecida e exercida pelas pessoas que estão nos bastidores apenas a quererem ganhar balurdios com isso. Os atletas cobiçam a tal notariedade e visibilidade, mas não me acredito que os $$$ também não lhes chame a atenção. Isto pode ser um salto enorme no combate a esta máfia, a este flagelo que assombra e empobrece este desporto.

O que importa realçar é o facto de quem poderá sair a ganhar com tudo isto, que são as próximas gerações de jovens ciclistas, que se devem manter puros, honestos e limpos, sem terem de sucumbir ás pressões das equipas e dos patricionadores que não passam de umas "sanguessugas" no meio deste ambiente todo. Pagam-lhes o salário ok, mas em troca "sugam-lhes" a integridade.
Para mim isto pode ser um claro sinal de uma esperança á muito adormecida e só espero que a "USADA" continue sempre a apertar o cerco a este tipo de comportamentos.

Mete pena saber que os sonhos de muitos jovens morrem quando sabem que os seus pais não os permitem em ingressar em equipas por saberem o risco que correm. Aos poucos pode ser que num futuro próximo eles comecem a ver as coisas a mudarem e também eles mudarem o seu pensamento sobre esta modalidade.

Para mim, está mais do que claro que todos aqueles testes a que Armstrong foi submetido e deram negativo foi devido a uma de duas coisas :

- Foram testes aldrabados ou "encomendados" e alguém recebeu muito $$$ por isso. A prova foi que a outra entidade que regulava os testes e que já muita gente diz que não era de confiança (nitida corrupção = "Money Talks...Dirty money I Need you, dirty money I Want you!!")

- As famosas "fórmulas" secretas do célebre Dr. Ferrari, que decerto as vendia a Armstrong, com exclusividade.

Nestas coisas meus amigos ou é BRANCO ou é PRETO, não me venham com CINZENTO para cima de mim.

"A verdade, quando enterrada na areia, demora ao vir de cima...mas quando os ventos sopram com mais força ela já não se pode enterrar mais".

 
Last edited:

Coutada

New Member
Quem acha que é so no ciclismo que existe doping? Jogava futebol e estive quase um ano sem jogar em um clube porque me negava a dopar e então não jogei ate trocarem o treinador. Alguem acha que o porto ganhou a liga dos campeões a beber cha ? As drogas existem onde existe dinheiro.No final continua a ganhar o melhor. Não tenho duvidas que o melhor era o Lance e que totalmente limpos todos ele ganhava. Todos os que corriam com ele foram acusados por doping. Os ciclistas são os menos culpados. A maior parte dele vem de familias pobres e veem no ciclismo um escape para as suas vidas e então sujeitam-se. Eu entro em provas de BTT neste momento tenho 37 anos, sou professor de educação fisica e faço umas 5 horas de desporto por dia e nem vitaminas tomo. Nas provas tento dar o meu melhor, não vou para passear nem para passear e se não consigo melhor classificação e porque não consigo melhor. Fico sempre nos primeiros 10 % das competições e tenho noção que muitos atletas se dopam para entrar nestas provinhas de patos. Não ganham dinheiro e perdem saude. Mas se se sentem satisfeitos . o importante e estarmos de bem com a vida. Eu quero tirar o melhor de mim de forma natural e conseguir participar e gostar deste desporto por muitos anos e com saude. Que no fundo é o que temos de mais importante nesta vida a nossa saude e o nosso corpo.
 
"Não tenho duvidas que o melhor era o Lance e que totalmente limpos todos ele ganhava."

Desculpa mas melhor não era de certeza, se se meteu na erva é como todos os outros.
 

Mach 4

New Member
Não tenho duvidas que o melhor era o Lance...

Era porquê?
Então agora já não é? - Ao que parece ele anda agora a praticar o triatlo.
É por estar a ficar velho ou por se ter descoberto que É mas é uma valente farsa?

Abri um tópico a anteceder uma bomba destas e era ver quem mais fazia fila para me linchar...agora e de repente este tópico está mortiço, paradinho, virou tabu também. Está como os troféus do outro, escondidos na garagem para ele não olhar para eles.

Se assumissem mas era o papel que fizeram com alguns dos seus comentários eram bem mais homens, mas a integridade não é para aqui chamada. E uma coisa é certa - o nome desse senhor, já foi afectado e muito, e irá ser ainda mais aos olhos do mundo inteiro, por isso a sua magnifica estratégia, recomendada pelos seus brilhantes advogados, de desistir de se defender perante as provas da "USADA", FOI POR ÁGUA ABAIXO. Apenas quis suscitar e deixar uma dúvida na cabeça das pessoas, como um adiamento da sua culpa ou do prolongamento da sua vergonha, se é que ele a tem.

Armstrong era (é!!??) nada mais nada menos que um mero traficante de drogas que deu de bandeja todas as suas vitórias do Tour, que tanta dedicação, treino e suór lhe custaram. Um atleta se nada devesse e nada temesse lutaria ATÉ AO FIM nas estâncias próprias e iria até ao Supremo Tribunal de Justiça Americano pois dinheiro não lhe falta e apoios também não lhe faltariam, mas ele sabia muito bem onde e com quem se iria meter, por isso optou pela unica saída possivel - fugiu á responsabilidade de responder perante algo tão verdadeiro e real como o que fez.
 
Mach 4, acho que quanto ao doping já todos viram que eram mais um drogado, digo eu, embora ainda possa haver gente que acha que ele é um herói. Vou contar aqui uma história que me aconteceu. À uns tempos atrás participei numa meia-maratona em que cheguei em primeiro lugar com +/- 10 minutos de avanço em relação ao segundo participante. Quando entro na meta chega uma pessoa da organização à minha beira, com cara de espantado e pergunta-me assim: "Ui, mas o que é que tu tomaste"? Ao que eu lhe respondi: "Um copo de leite e 1 banana", e atenção que não ando a mandar para a veia! Ele ficou a olhar para mim e eu disse-lhe que quando vou para uma prova vou para lá para ganhar, isso do ir "só para participar" é treta... Disse-lhe também que quando vou e não ganho é porque tenho que treinar mais. Lá está, será que foi por acaso que ele me disse isto do" Ui, mas o que é que tomaste?" Sabemos bem que não...

Cumps

Cumps
 

stuby39

New Member
Chain_Stretcher já agora qual a marca do leite e da banana e mais uma coisinha eu tenho excesso de peso conheces uma receita desse genero para a perder de peso ? Chain não leves a mal mas achei engraçada a tua resposta e tipo é que devia ter ficado fulo lololo . Só a mim é que não me perguntam o que ando a comer quando chego a 3 horas do 1º INJUSTO ,discriminação

Em relação ao LANCE uma enorme desilusão , será que são todos os outros que mentem ,faz lembrar aquele que ia a marchar e fazia o batimento com o pé errado mas todos os outros é que estavam mal não ele. E já agora gostava de ouvir o Azevedo e o Paulinho ex companheiros de strong man
 
"Chain_Stretcher já agora qual a marca do leite e da banana e mais uma coisinha eu tenho excesso de peso conheces uma receita desse genero para a perder de peso ? Chain não leves a mal mas achei engraçada a tua resposta e tipo é que devia ter ficado fulo lololo . Só a mim é que não me perguntam o que ando a comer quando chego a 3 horas do 1º INJUSTO ,discriminação"

Não levo a mal, claro que não :yeah:

Posso-te dizer que a banana era marca "Armstrong" e o leite era da "Hamilton". :D Deve ter sido por causa disso...

Cums :D
 
Status
Not open for further replies.
Top