Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

NetWarrior

New Member
Não entendo tantas polémicas... Nem tanto tempo para se aplicar a pena ao Homem.

Acusou positivo? Sim! Então bota fora.
Os testes devia ser todos assim analisar as substancias ao nível "pico" e que tivesse alguma coisa era banido da modalidade para sempre.

O desporto esta manchado é altura de se começar a limpar.
 

plx

New Member
Isto é tudo uma palhaçada, uns sao protegidos por tudo e por nada, como o Armstrong e alguns franceses, o Contador que acusou uma quantidade tao pequena é possivel que ate tivesse inocente é logo banido.
Querem acabar com o ciclismo.
 

FMCurto

Active Member
É ladrão euem rouba um pão ou um milhão, eventualmente quem rouba um pão pode ter a atenuante de ter fome e roubar para comer mas não deixa de ser ladrão.

Pessoalmente acho bem que a tolerância deva ser zero mas quem aplica as penas deve ter em atenção a proporcionalidade do crime.É ínfima a substancia detectada e não lhe trouxe rendimento?Azar,é culpado.Agora a pena deve ser proporcional: dois anos talvez seja demais...

Ao que pareçe há "bancos de sangue" destes atletas guardados durante vários anos para controle futuro,logisticamente talvez fosse complicado mas deviam era controlar toda a gente e guardar essas reservas de sangue pelo menos até esses atletas de reformarem para irem fazendo despistagem ao longo dos anos conforme fossem sendo aperfeiçoados novos métodos ou técnicas de despistagem.
 

mariosimas

New Member
são os gladiadores dos tempos modernos.

mas há mais:

http://www.cyclingnews.com/news/jan-...r-ban-from-cas


só para acabar com esta discussão de se tomam ou não tomam substâncias dopantes, relembro que o grande campeão e ídolo italiano

dos anos 40 e 50, Fausto Coppi, já tomava as suas "bombas". Ele e os outros na altura.

Outra história que ouvi da boca do treinado de ciclismo do sporting, na televisão, dos anos 60 e 70, em que ele diz que o Agostinho

quando ia ao Tour nos anos 70 tomava uma substancia (como todos tomariam na altura - ele disse o nome mas já não me lembro).

Quando vinha para Portugal, em que era de longe o melhor ciclista, continuava a tomar, pois dizia se não o fizesse não andava.

For por isso que foi apanhado numa das edições da Volta.



Para mim é uma discussão que nem vale a pena perder tempo. Digo-o com todas as letras todos os ciclistas que classe internacional

que ficam no top 20 de uma prova de 3 semanas (Vuelta - Giro - Tour) procuram por meios ilicitos aumentar as suas perfomances atléticas.

É no que acredito. e os casos são já muitos para deixar de ser uma crença para passar a ser um facto.
 

Mach 4

New Member
Essa medalha não é tua!!!

Mariosimas,
Estou completamente de acordo contigo.

Aliás, pelo que eu tenho lido ainda existe muito boa gente que não querem saber das verdades ou então não estão minimamente informados sobre esta praga que domina e descaracteriza imensas modalidades desportivas.
Não estou a falar somente de ciclismo ou de btt, mas também de atletismo e de outras modalidades onde o exercicío anaeróbico ou de endurance está presente.
Fechar os olhos a "uma janela de verdades" que se mantém á muito aberta é, nos dias de hoje, no minimo caricato. O que antes era tabu agora é assunto banal, de tal forma que parece mesmo impossivel alguém singrar no panorâma actual do desporto profissional sem recurso a fórmulas quimicas e demais trapacices.

Ao ponto a que isto chegou...

Depois leio certos comentários que reflectem a veracidade do que aqui venho relatar. Comentários tristes, cobertos de ingenuidades, defendendo os seus "inocentes" heróis que apenas devem as suas conquistas dos pódios á sua enorme vontade de vencer, aos elaborados planos de treinos e á sua cuidada alimentação que fazem para alcançar essas tão sofridas vitórias.

É triste, mas a verdade já não está mais camuflada como antes, agora já se fala abertamente sobre o dopping, de tal forma que se vulgarizou a palavra, tornando-a quase num prefixo da alta competição.

No outro dia vi uma reportagem interessantíssima sobre o ciclismo profissional. Foi no programa "60 minutos" e onde, de uma forma muito aberta e muito clara se falou sobre esta "máfia" e todas as tramas que assolam este desporto. Não sei se alguém viu, mas sei que muita gente o deveria ter visto. Não me pareceu que o convidado em questão estivesse a mentir até porque ele já não tinha mais nada a perder. Tratava-se de um antigo colega da equipa de Lance Amstrong, que foi apanhado com nivéis elevados de uma certa substância no sangue (PSE) e que decidiu, contra tudo e contra todos, meter a "boca no trombone" sobre o que realmente acontece neste mundo obscuro e nojento.

Não me vou estar aqui a alongar na história mas resumindo o Sr. Grande atleta do milénio Lance Amstrong é um dos maiores batoteiros que existem á face da terra. Esta é que é a pura verdade, doa a quem doer. Ele até tem uma fundação "Live Strong", uma fachada que ele encontrou para dar a entender que se preocupa com o desporto. E depois ainda existe quem compre e use umas pulseirinhas todas catitas dessa mesma fundação para ajudar quem tem cancro. Há muita gente neste mundo que tenta mostrar fazer o bem apenas para disfarçar o seu lado mais obscuro. Chama-se a isso uma ilusão.

O seu antigo companheiro de equipa renunciou algumas medalhas de ouro que, segundo ele, tinha ganho de uma forma desonesta, põe tudo a claro. Mesmo sabendo que as suas confissões poderiam ter repercussões na sua vida pessoal diz que nada mais tem a ganhar ou a perder com a entrevista que deu, da qual eu cito aqui algumas passagens :

"O que realmente interessa é o que se passa nos "bastidores" e que muita gente não sabe nem sequer sonha. É aí, e por aí que se começam a ganhar os tours." - acrescenta o seu antigo colega de equipa, e continua :

"Lance sabia na véspera se iria haver controle anti-dopping ou não. Ele era avisado pela própria federação de forma a fazer e a tomar os "cocktails" sem problemas. Uma das coisas que costumavamos fazer nos hóteis era uma transfusão do nosso próprio sangue um pouco modificado, e que nos ia dar uma força extra-normal relativamente aos nossos adversários, e isso realmente resultava e as vantagens acabavam por acontecer e os resultados apareciam, e isso era SÓ o que importava na altura".

E como é que o Lance escapou durante tanto tempo aos controles anti-dopping?

"Isso terá de perguntar ao seu médico o Dr. Ferrari, um famoso "alquimista" que ficou milionário em poucos anos. Desde que ele foi apresentado ao Lance que se tornaram inseparáveis, sem no entanto nunca darem muito nas vistas. A descrição e o sigilo é fundamental durante todo este processo. Afinal estamos a falar de assuntos altamente confidencias e que podem por tudo a perder, o que seria muito chato pois existe muita gente e muito dinheiro envolvidos."

O que mais me enoja nisto tudo é que este multi-medalhado "atleta" ainda por cima escreveu um livro intitulado "Não é a bicicleta que importa".

Claro que não Sr.Lance...eu sei muito bem o que é importante para vencer 7 voltas a França!!!

Depois temos agora esta história de outro grande campeão - Alberto Contador, que parece que comeu um bife estragado.
Também temos as histórias de alguns veteranos portugueses que foram apanhados nesta trama do dopping.
Chegam a um ponto em que a boa nutrição não chega, depois passam para os suplementos e quando dão por ela já estão nos pózinhos com nomes esquisitos.

E qual é a desculpa?? - É que se a medalha não for para mim outros a levarão.
O problema é que se andarem "limpos" não conseguem acompanhar os "sujos" que andam mais depressa, e assim as medalhas vão todas para os "sujos". Enquanto os "limpos" continuarem limpos não vão ter grandes chances de subir a um pódio e por isso alguém os vai pressionar a também se "sujarem" um pouco porque senão a torneira pode fechar.
Alguns de nós sabem perfeitamente que é mesmo assim que as coisas acontecem e que se ganham medalhas, outros nem por isso.

Para esses mais incrédulos, para essas mentes mais cépticas e acérrimos defensores dos seus super-atletas que continuam a acreditar em fenómenos sobrenaturais, eu apenas deixo esta magnífica frase que inicia e finaliza um interessante filme :

"Open your eyes..."
 

petiagos

New Member
Pois eu acredito que em tudo o que meta provas profissionais de visibilidade televisiva ...os ciclistas estão sujeitos a pressões de extra-rendimento, seja por parte dos sponcers, seja por parte de entidades desportivas relacionadas com as equipas profissionais de cada pais.
O atleta é o que leva por tabela ... prometem os louros, a visibilidade, as metas nunca atingidas, o andar 2 e 3 semanas ao melhor nível e ser notícias por dentro e por fora do mundo do ciclismo ... e cedem ... cedem pela insistência do outros, cedem por vezes por vaidade, outras vezes para conseguirem mostrar-se mais um pouco que seja, porque o andamento normal dele não chega para ganhar um sprint, porque num ataque a uma montanha não aguenta um ritmo forte durante muito tempo (questão do oxigénio a altitudes elevadas), porque nunca consegue um top 10 num contra-relógio, etc etc etc...

Posso admitir todo o tipo de explicações para os resultados positivos de doping, sejam da parte dos atletas, equipa, etc ...mas por favor não atirem areia para os olhos... SE ACUSOU ... ACUSOU .... alguma coisa tomou, sabendo ou não, disfarçado num medicamento para o resfriado, para a dores abdominais, diarreia, etc ... com o conhecimento do médico, do director desportivo ....

Agora em jeito de conclusão ... quem é notícia é o atleta, quem leva com a cominicação social é o atleta, quem é suspenso oiu irradiado é o atleta ... e num instante de passa de bestial a besta e de um salário, prémios e contratos publicitários valiosos pra um ordenado de ladrilhador (sem ofensa é claro para estes--- é somente uma tentativa de comparação para e entender a ideia).

Por isso meninos profissionais com valia e cobiça nacional e internacional ... tenham cuidado não só com vocês e a vossa saúde , mas também com quem vos rodeia!!!


Um desabafo um pouco tristonho ... reconheço que é ...mas é o que sinto !!! Pode ser que com mais uns anos de idade seja mais polido!!!

Abraço de quem gosta de pedalar por montes e estrada.
 
Last edited:
Bem eu acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Que eu tenha visto aqui ninguém disse que o Armstrong nunca se tinha dopado. E acho que ninguém mete as mãos no fogo por nenhum ciclista. Agora um facto é que o Armstrong nunca acusou nada, porque se acusasse podiam ter a certeza que era expulso tal como todos os outros. Quanto às declarações do Landis podem ser tudo menos credíveis... E não foi por acaso que ninguém o levou a sério.

surfertuga
O Contador estava de camisola amarela , logo é controlado todos os dias ,incluindo o dia de folga o mesmo em que acusou , logo a sua teoria não tem muita lógica ...
Chateia-me as pessoas compararem o Contador(acusou uma quantidade irrisória) com o Landis que acusou testosterona 11 vezes o permitido por lei ...


O Bernard Kohl foi contolado 200 vezes e nunca tinha acusado nada.

surfertuga
Nunca se perguntaram como é possível os Franceses nunca serem apanhados com Dopping

Mentira. Virenque, Jalabert, ec...

surfertuga
Nunca se perguntaram como é possível... o ano passado o Voeckler andar de amarelo tanto tempo quando nem sequer pertencia a uma equipa do Pro tour e o Pierre Rolland no fim de andar dias a carregar o Voeckler deixa o Contador e companhia para trás na etapa mais mítica do tour "Alpe-d’Huez" ...


LOOOOOOOOOOOOOOOL!!! Já pensaste que aquilo pode ter sido por mérito de uma época bem preparada com muito esforço? Explica lá o que há para reflectir sobre o facto do Rolland ter deixado o Contador para trás? Então pelo teu raciocínio todos aqueles que deixam o Contador para trás podem ser suspeitos? Ou só porque foi o Pierre Rolland, um man que veio sabe-se lá de onde e que chegou ali e ganhou ao Contador? Se fosse outro já não era suspeito? E o Rassmusen que trabalhava para o Menchov e dava minutos ao Contador? Também era suspeito?

surfertuga
Toda a gente é inocente até que se prove o contrário e na sentença do contador pode ser lido que não ficou provado o uso de dopping ...

Como dizes e bem até prova em contrário são todos inocentes. Há instituições e laboratórios qualificados (pelo menos um pouco mais que nós todos) a trabalharem na luta anti-dopagem. E se há desporto que tem trabalhado bem nesse sentido, acreditem que é o ciclismo.

Para terminar sobre a questão do Armstrong. Se dizem que ele é um batoteiro eu não tenho dúvidas. Suponho que têm provas daquilo que dizem. Exponham essas provas todas ao TAS... Se se dopou merece ser suspenso como todos os outros. Os laboratórios nunca detectaram nada mas nada custa tentar.
 

stuby39

New Member
Nelson concordo com o que dizes mas acrescento que se o Laboratórios gastam tempo e dinheiro na anti - dopagem os batoteiros muito mais pois só por causa deles os LAb. existem os batoteiros andam uma passo a frente sempre.
Quanto ao Armstrong dos que mais admiro mas não coloco as mãos no fogo quanto a muitos outros claro que andam bem como o voeckler mas depois ficam a 20 minutos ou mais lol a mim mais uma vez digo 3 semanas mais de 3000 km sempre nos 10 primeiros do pelotão seja na montanha , no sul de frança com ventos malucos no contra relogio mummmmmmmmmmm e demais desculpem .....
 

Mach 4

New Member
- Quem é que afinal mandou assassinar o JFK??
- A Marilyn Moroe suicidou-se ou foi assassinada?
- Lance Amstrong nunca se dopou?

As provas existem em todos estes casos, o problema é saber o que se fez com elas.
Mas se alguém ainda tiver dúvidas convém puxar um pouco pelo seu cérebro e tentar imaginar que existe uma máfia bem grande atrás desta "máquina" que movimenta milhões. Existe muito interesse instalado e muitos segredos escondidos.
Alguém ainda duvida que o nome Amstrong não tem uma grande influência no meio deste mundo do ciclismo? - Se ele cai dec erto leva muito boa gente atrás, por isso á que salvaguardar a sua integridade imaculada.

Mais uma vez digo que cada um acredita no que quiser, mas por favor façam um esforço e "open your eyes..." :

http://www.cyclingnews.com/news/is-dr-ferrari-at-the-centre-of-latest-italian-doping-investigation

Ter atenção á ultima frase!!
 
Entretanto o Jan Ullrich aceitou a suspensão, admitiu ter recorrido ao doping e pede ainda desculpas a todos... Aqui está um verdadeiro campeão. Errou mas ao menos admitiu e pediu desculpas.

De resto há e sempre houve grandes máfias por detrás do ciclismo... Mas isso não é novidade nenhuma. Tivemos o caso Festina, Puerto, etc... Até agora sempre foram desmanteladas. Por isso não há razão nenhuma para desconfiar do trabalho feito pela UCI nem da AMA. Não é por acaso que é no ciclismo que se vêem mais casos de doping... Não é por haver mais dopados, mas sim por haver um maior empenho na luta anti-dopagem. Mas mais uma vez digo, se tiverem provas concretas de que há actualmente "máfias" a colaborarem com a UCI denunciem. Eu até acredito que as haja mas como não tenho provas não atiro barro à parede para ver se cola.
 

Pedro Lima

New Member
Penso que ha pessoal e ver csi a mais....
Sao tudos inocentes ate se prove o contrario... o Contador provou se culpado .
Por isso foi condenado .nem mais nem menos do resto sao tudo teorias .
 

texugo

New Member
Pior cego é aquele que não quer ver............

nem é preciso estar no top 20 para tomar, existe pessoal que toma mas nada acuse...........

basta estar nos valores :p
 

vitor nherf

New Member
Eu tenho uma opinião mais radical, na minha opinião todo o atleta fosse de que desporto fosse que recorra ao dopping devia de ser irradiado do desporto profissional, só assim chegaríamos até à verdade desportiva, é provado que recorreu ao dopping sai fora e acabou, agora isto de suspensões retroactivas, poupem-me!! a acontecer realmente o castigo que começa-se agora e durante dois anos não podia competir, agora retirar o que ganhou neste tempo que passou no decorrer do processo e dar as vitorias aos segundos!! ao fim de contas ele não vai parar de competir, faltam uns meses para os dois anos acabarem, faz uma pré-época mais prolongada e pronto tá o castigo feito, que grande palhaçada.
 

Mach 4

New Member
vitor nherf,

É isso mesmo!!!

Até que enfim que aparece aqui alguém que pensa como deve ser e consegue ver as coisas como elas realmente são.
Infelizmente isso Vitor só acontece devido á tal máfia que se esconde por detrás do dopping que depois faz com que os castigos sejam essa tal palhaçada. Aliás, para mim, já não existe verdadeira justiça neste campo á muito tempo.
É como as 15.000 pessoas que andam aí a passear no país a "cumprir" penas suspensas de prisão.
E ainda falam em argumentos...contra factos não há argumentos meus amigos, e esses factos existem sim, estão é encobertos. Soubessem vocês da missa a metade e nem se punham a falar de filmes.
Eu acho é que existem aqui alguns opinantes que se calhar deveriam começar a ir mais vezes ao cinema ou então pesquisarem um pouco mais a fundo esta "teia" que é o doping no desporto para perceberem ao menos sobre o que é que estão a falar.

Para quem não sabe existem países onde, para além dos treinadores, são as próprias familias a começar a pressionar os jovens atletas a tomar certas substâncias proíbidas desde muito cedo. Estou a falar de idades entre os 15 e os 18 anos. Depois aparecem aquelas noticias de morte súbita por o coração ter parado depois de uma prova. Mas isto são só "filmes" que andam a passar por aí nos cinemas.

Pior cego é aquele que não quer ver............

Exacto texugo!
Realmente não vale a pena esse pessoal desperdiçar o preço de um bilhete para ir a um cinema, se não fazem uso dos seus olhos para visionar o filme.
 

Antonio73

New Member
O pior é que se não tomarem as tais substancias, acabam-se os patrocinios pois os resultados vão piorar e vais de saltar fora das boas equipas. Isto meus amigos é como tudo, os atletas tb têm despesas e familia para alimentar e vão correndo riscos, inclusivé de saúde em prol do bom desempenho. De qualquer forma não há milagres, só quem toma alguma coisa...... consegue proezas e superar esforços cmo aqueles homens conseguem. Falar aqui de fora é muito fácil, é só moralistas e adeptos do purismo, mas muitos dos que aqui vêm criticar se lá estivesse faziam igual ou pior. Até nas provas amadoras tomas certas porcarias, quanto mais em competição profissional. Ainda me lembro de aqui há uns anos um individuo que tb participa neste forum vir criticar aqueles que tomavam suplementos, alegando que isso faziam mal, que era tudo falso, que era contra a verdade desportiva, depois como entrava em muitas provas e via os outros a passar por ele, começou a "coçar" a cabeça, agora toma tanto ou mais que os outros e até acabou patrocinado.
Aqueles que são bettistas/ciclistas de sofá, realmente não precisam de tomar nada, basta serem rápidos a criticar e a escrever.
 

Mach 4

New Member
Coitados!!
Tenho uma pena desses atletas...
Este teu comentário (e outros parecidos) só refectem uma afirmação que disse lá atrás :

Ao ponto a que isto chegou...

São as tuas próprias palavras que te estão a trair.
Já sei que quem ser campeão e arranjar patrocínios não vai lá só com "bifes" e uns minerais nas bebidas, mas prefiro mil vezes a integridade de alguém que critica de um sofá do que andar a ser um vendido e ao sabor de determinadas ordens como um jumento que não consegue pensar por ele próprio. Antes andar a vender sapatos do que ser um atleta rico e pobre de espirito.
Preferia andar a passear durante o resto da minha vida desportiva nos montes com os meus amigos a fazer umas patuscadas do que andar por aí a dar cabo do meu organismo somente para dizer que tenho lugar numa forte equipa alimentada por um grande patrocínio. Ganhar falsas medalhas não é mesmo o meu objectivo de competição, mas isto parte unicamente da educação e da maneira de estar na vida de cada um.

E depois ainda tem a lata de lhe chamarem atletas...
Atletas desses nem deveriam ser dignos desse nome porque para mim não passam de laboratórios ambulantes.
Mas foi por pensarem e agirem assim que chegámos a esta pouca vergonha pois é mesmo disso que se trata - POUCAS VERGONHAS.

Falsos "atletas" é o que não falta por aí e o que alimenta essa fraca mentalidade é somente o facto de se pensar que "se não for eu serão os outros".
Por isso "batoteiro por batoteiro" que vença o melhor, ou seja, o que se souber DROGAR mais discretamente.
António 73 tenta lá explicar a uma criança como hoje em dia é normal fazer batota para se ganhar um campeonato de qualquer coisa e vê se te sentes bem contigo mesmo.
 
Status
Not open for further replies.
Top