Como converter rodas convencionais em UST - Home made

agirão

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Ontem, fiz esse trabalho com esses pneus.

Deu muito trabalho, mas resultou.

Vou modificar mais dois pares de rodas com esses pneus.
 

Duque

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Boas a todos...

É possível?

Fulcrum Red Metal 5 + Schwalbe Rocket Ron Evo = Tubless?

Ajudem-me nesta equação ;) Digam-me se "as contas" estão certas...

Boas pedaladas

Vá lá...

Nenhuma consideração à minha "fórmula" :(?

Boas pedaladas
 

simaooliveira

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Viva!

Alguém já experimentou com com os pneus High Roller 2.35 de kevlar.

De salientar que a utilização que lhe vou dar é um pouco agressiva - não existirtá o risco de saltar do aro com alguma pancada?

Abraço
 

Marko_Pinho

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Vá lá...

Nenhuma consideração à minha "fórmula" :(?

Boas pedaladas

Aqui tens uma foto a comprovar essa combinação com liquido No Tubes

p7250405.jpg
 

Peixinhus

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Liquido Kenda, caso seja o verde igual ás camaras de ar da kenda, never jamais :D tive umas camaras kenda autoselantes e das duas uma ou o liquido não presta ou já tinha mt tempo e pode ter perdido as capacidades selantes, qualquer furito de silva para selar era um problema. Depois dessa experiencia simplesmente pus de lado essa marca.

Abraços
 

Fábio A.

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Eia nao me digas :|
Vai ser esse o liquido que vou utilizar para meter as minhas rodas tubeless ..

Ja estou com medo, LOL.

Obrigado Peixinhus pelo teu feedback ;)
 

Peixinhus

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Segundo os testemunhos desta imensidão de páginas neste tópico talvez 95% digam notubes ou joes para a conversão dos normais em tubless.
Boa sorte com esse kenda.

Abraços
 

fitibomba

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O líquido não conheço mas uso câmaras de ar kenda com líquido e apenas tive 1 furo em 5 meses. Mas acho que podias experimentar o líquido e dar o teu feedback dele :D
 
Algumas dicas:

- Para aqueles que querem usar válvula grossa com tubeless. As câmaras de ar da continental têm valvula grossa com rosca até ao fim (como as finas - presta) por isso dá para recortar a válvula e prendê-la com rosca ao aro e não com cola nas fitas ou mesmo ente elas ou outra artimanha por dentro. Assim podem fazer força pra dentro à vontade a encher que ela não entra no aro. Acho que as da schwalbe também têm rosca mas não tenho a certeza.

- Se comprarem um oring do diâmetro da válvula e o enfiarem de modo a ficar no lado de dentro do aro fica resolvido o problema de perder ar pelo buraco no aro. Podem por um oring igual enfiado do lado de fora para ao apertar a rosca esta não riscar o aro (fica a tocar no oring e não no aro).

- Em vez de usar agua e sabão para lubrificar a montagem, lavem e enxaguem bem o aro e parede do pneu e depois escovem com uma escova de dentes o vinco do pneu e o do interior do aro com liquido notubes (ou outro de latex) imediatamente antes de dar ar. Isto lubrifica no inicio (tal como a agua com sabao) mas depois cria um selo de latex que veda e ajudará o pneu a não escorregar do aro depois de seco

- Para montar o tubeless usar exclusivamente liquido anti furo À base de latex e só o suficiente para selar a parede do pneu e a ligação pneu/aro (joes no flats, no tubes, sincamaras, slime pro tubeless (novo e muito mais caro que os outros slimes) ) Não metam liquido À toa lá pra dentro porque depois seca e o pneu fica uma cagada e ainda ficam uns pedaços de latex seco a rolar lá dentro. Por isso metam pouco (e poupam que é bem caro hehe) .

- Depois do pneu estar instalado e selado com pouco liquido látex e já com um bom comportamento comprovado durante umas boas voltas adicionem liquido normal (kenda, slime, slime tubeless (não pro) - este ultimo é o meu preferido embora seja + carote). Isto porquê? estes líquidos glicol são bem mais baratos que os de látex, não secam logo será preciso adicionar pouquíssimas vezes e não solidificam no interior do pneu. DEVE SER ADICIONADO PELA VÁLVULA E NÃO ABRINDO O PNEU DO ARO.
Depois da 1ª montagem , todos os adicionanços e retiradas de liquido devem ser feitas pela válvula para não quebrar o selo pneu/aro, por isso é muito importante uma válvula com interior desmontável como todas as grossas e algumas presta (parece-me que a schwalbe usa nas suas camaras de ar válvulas presta com interior desmontável).

- Sempre que se precisar abrir o pneu, será necessário usar liquido látex para voltar a selar a ligação.



- Eu depois de ter as rodas bem seladas um mês ou assim até costumo tirar e reaproveitar o liquido notubes que fica lá dentro pela válvula e adiciono apenas liquido de glicol tubeless. Deste modo gasto pouco notubes que é agressivo prós pneus e uma embalagem fica a dar para muitas mais montagens. Dura tanto que guardo o notubes no frigorífico para não ir secando na própria embalagem.


Se me lembrar de mais dicas vou pondo aqui.

abraço
 

artsite

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Eu uma vez que fiz, porque não tinha liquido suficiente e como já estavam seladas foi acrescentar Slime, e não tive problemas, mas usei pouco tempo.
 

Fábio A.

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Obrigado pelas respostas..
Fitibomba, eu vou mesmo exprimentar o Kenda, porque e' esse o liquido que a loja onde comprei as rodas me ofereceu ..

Vamos ver :)

Cumpz
 

Peixinhus

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Boas, este semana devo receber o liquido notubes e as valvulas para a conversão home made de uns aros ZRT olympic com powertape e uns pneus kevlar normais não tubless, até aqui tudo bem. No entanto tenho outras rodas tubless e com pneus tubless ainda sem liquido para salvaguardar kker furo, pergunto será que o o notubes é uma boa opção para este caso ou devo utilizar outro tipo de selante?

Abraços
 

Peixinhus

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Afinal a conversão home made é fácil fácil pensei que era pior o mito está ultrapassado, agora é ver se o notubes faz o seu trabalho e veda. A preparação do pneu deve ser bastante importante, digo isto porque meti um Karma nuns aros ztr olympic e ficam bastante justos, e para as laterais abrirem um pouco de forma a ficarem todas com a mesma profundidade ele tem de ficar de "molho" com alguma pressão durante uns tempos, cheguei a rolar alguns km com ele, com camara. Acamado e depois de algum tempo no aro já com as laterais a mesma altura é hora de o retirar e preparar a coisa. Dificil de o retirar dos encaixes das laterais quando vazio, os ganchos laterais do olimpic prendem bastante. Portanto mais uma volta de powertape que entretanto a colocada anteriormente tinha já uns ferimentos motivados pelas laterais do pneu. valvulas notubes para ztr e pneu outra vez ao sitio. Umas bombadas com a bomba minuscula e lá começa ele a encher mesmo sem liquido. Retiro o nucleo da valvula e notubes lá para dentro, meto a valvula e bomba de mão a encher. Depois as famosas abanadelas e rotações com o pneu e lá se ouve o liquido dentro e alguns orificios a respirar. Voltas e abanos e mais umas bombadas e 40psi com o compressor de isqueiro ( é mt porreiro este compressor de isqueiro auto, demora mas lá cumpre a sua tarefa)
Isto feito ontem á noite, esta manhã estava quase vazio, aqui no trabalho de pequeno almoço dei-lhe com compressor industrial uns 50psi, vejo as pintas brancas do liquido espalhadas pelo pneu saindo pelos pequenos furos existentes e são bastantes, nada de babar pela lateral, em todo o processo nunca sujei nada.Tenho estado atento e por vezes vou rodando e regularizando a pressão pois entretanto vai respirando. O ideal era ir rolar um pouco com ele para fazer actuar melhor o liquido.
Portanto vou tentar selar este a 100% e vou avançar para o outro.
Entretanto visto que o notubes é bastante liquido vou colocar uns 60ml nas outras rodas com pneus tubless e fica respondida a minha questão anterior sobre se talvez devesse meter outro á base de glicol ou semelhante para vedar possivéis furos.

Abraços
 
Viva Peixinhos, ainda bem que isso está a correr bem. Também acho que a preparação do pneu é muito importante. Fiz nuns Karma também mas já bem usados e ao metê-los numa roda nova a adaptação custou um bom bocado. É preciso bastante paciência e andar uns dias com atenção ás pressões e ir dando umas bombadas de ar. Os pneus já estavam bastante furados mas isso o notubes resolveu bem agora o mais problemático é vedar as estrias nos bordos.... aquilo se fosse liso era muito mais fácil
imgp9625.jpg


Tá sempre a sair ar e o notubes tá preguiçoso. Aqui o ideal era dar uma pincelada de latex e deixar secar antes de montar o pneu, aposto que ficava logo resolvido. O notubes tá cada vez mais aguado.

ALGUÉM SABE ONDE SE PODE COMPRAR LATEX LIQUIDO? (TIPO GEL)


Em relação ás tuas rodas tubeless eu metia-lhes slime tubless (glicol), os de latex vão secar aí dentro e daqui a pouco tás a meter outra vez.
 

Peixinhus

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Hoje foi a vez de converter um small block eight, o vendedor anuncia 420gr mas o bicho pesou 538 :( . Depois de ter estado de molho algumas semanas com camara de ar para lhe fazer a "cama" ) foi só escovar as laterais com uma escova de unhas :D e com um pouco de agua e detergente lava mãos só para limpar algumas impurezas e dar-lhe um pouco de flexibilidade. Entrou com a mão sem kker uso de alavancas ( este mais largo que o karma um bom bocado) ar lá pra dentro e quase ficava tubless sem liquido. Um bagaço de notubes lá para dentro e pronto 45psi para testar. Vai ficar á primeira este, mas vai levando umas abanadelas durante o dia. Fiz em 5 minutos fácil fácil.
Estou é para ver o comportamento dos caramelos quando forem para o mato, ainda vou chorar :D.

Abraços
 
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