Ora, já recebi os R1, já os instalei, já os cortei e travam impecavelmente, sem nem sequer as pastilhas estarem ainda acamadas, e com um disco A2Z atrás e um Quad XC atrás (noutras rodas que não as SLR). Em relação ao peso, depois de cortados, e com todo o hardware incluido (o adaptador pm traseiro é um Formula que vinha com os Oro, pois era mais leve) ficou em 625gr... Um pouco acima do que esperava, mas face ao tacto e poder de travagem, nem sequer isso me importa e estou bastante contente com eles. A ver se amanhã leva a primeira esfrega.
Atenção que mandei vir os meus da Atoubike, e a qualidade do pós-venda (ainda estou à dias à espera de uma resposta a um mail... e nesta altura, já nem preciso dela...) e qualidade da embalagem é do piorzinho que já vi. Face a isso, valeu-me um risco numa das bombas que chegou ao metal e não houve mais porque não calhou. Muito mal acondicionada a encomenda.
Para além disso, os meus travões são da série dos Formula babosos, ou seja, dos que têm defeito no tal diafragma, se alguém mandar vir de lá, deve contar com isso. Quando abri a encomenda, vi logo com o que tinha que contar, pois vinham todos babados de óleo. Quando cortei os tubos, não meti mais óleo e em vez disso criei uma bolha de ar forçada (deitando algum óleo fora). Fiz recuar (afastando os pistões) e encostar (pelo uso da manete) os pistões sucessivas vezes (na sequencia certa, claro, para impedir a ida da bolha muito para a frente na linha, afastando-se da bomba e podendo forçar a uma purga do circuito), para fazer a bolha de ar recuar para a bomba e assim descer o nivel de óleo nos depósito da bomba e impedir que ela se volte a babar (pelo menos é essa a ideia, vamos ver porém se resulta). Espero porém que o nivel de óleo seja suficiente para suprimir o desgaste das pastilhas... Vamos lá ver se acertei, por forma a não se babar, e por forma a conseguir ter óleo suficiente para quando as pastilhas estiverem no limite. Mas penso que sim, que deve resultar.