Commençal Skin - Sub 9.5... Já está

snowbike

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fitty77 talvez não me tenha explicado bem, mas eu não vou trocar os Oro Puro por uns Hygia :wink: estou é a montar uma nova bicicleta e ando em dúvidas sobre os travões a colocar nessa nova bicicleta :wink:

Obrigado pelo teu comentário :yeah:
 

snowbike

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bom, nisso temos a mesma opinião :mrgreen: :wink:

E penso que temos a mesma opinião em relação à tua bicicleta, está muito boa :yeah: Só lhe mudava umas coisinhas:

- Aperto de espigão em vermelho
- Selim em branco

:wink:
 

fitty77

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O aperto de espigão já é vermelho. É um KCNC com parafuso aluminio oversize oco. Ainda anda em testes para ver se se aguenta lá....

Eh pá, a ver se arranjo fotos destes ultimos upgrades ( aperto, travões, chavetas, etc...)

Em relação ao selim, é uma possibilidade, mas gosto bastante deste SLR Kit Carbonio, que já está todo deformado para se conciliar com o meu traseiro :D
 

fitty77

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Ao tempo que não dizia aqui nada.... Afinal, acabei por retirar os Hygia Usagi, e já estão a caminho uns Formula R1 (lá arranjei um preço minimamente decente...).... Vamos ver como vai ficar a bike

R1_over2_content.jpg
 

fitty77

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Ora, já recebi os R1, já os instalei, já os cortei e travam impecavelmente, sem nem sequer as pastilhas estarem ainda acamadas, e com um disco A2Z atrás e um Quad XC atrás (noutras rodas que não as SLR). Em relação ao peso, depois de cortados, e com todo o hardware incluido (o adaptador pm traseiro é um Formula que vinha com os Oro, pois era mais leve) ficou em 625gr... Um pouco acima do que esperava, mas face ao tacto e poder de travagem, nem sequer isso me importa e estou bastante contente com eles. A ver se amanhã leva a primeira esfrega.

Atenção que mandei vir os meus da Atoubike, e a qualidade do pós-venda (ainda estou à dias à espera de uma resposta a um mail... e nesta altura, já nem preciso dela...) e qualidade da embalagem é do piorzinho que já vi. Face a isso, valeu-me um risco numa das bombas que chegou ao metal e não houve mais porque não calhou. Muito mal acondicionada a encomenda.

Para além disso, os meus travões são da série dos Formula babosos, ou seja, dos que têm defeito no tal diafragma, se alguém mandar vir de lá, deve contar com isso. Quando abri a encomenda, vi logo com o que tinha que contar, pois vinham todos babados de óleo. Quando cortei os tubos, não meti mais óleo e em vez disso criei uma bolha de ar forçada (deitando algum óleo fora). Fiz recuar (afastando os pistões) e encostar (pelo uso da manete) os pistões sucessivas vezes (na sequencia certa, claro, para impedir a ida da bolha muito para a frente na linha, afastando-se da bomba e podendo forçar a uma purga do circuito), para fazer a bolha de ar recuar para a bomba e assim descer o nivel de óleo nos depósito da bomba e impedir que ela se volte a babar (pelo menos é essa a ideia, vamos ver porém se resulta). Espero porém que o nivel de óleo seja suficiente para suprimir o desgaste das pastilhas... Vamos lá ver se acertei, por forma a não se babar, e por forma a conseguir ter óleo suficiente para quando as pastilhas estiverem no limite. Mas penso que sim, que deve resultar.
 

MJCT

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Também fiquei impressionado com a potência dos meus R1 logo da primeira vez que os usei. Nem foi preciso esperar que acamassem. Para além disso são bastante doseáveis e a manete é do melhor para travar só com um dedo.

Houve um problema que detectei logo da primeira vez, que foi o facto da suspensão vibrar feita doida quando ao travar baixava a uma certa velocidade. Troquei o Alligator por um Avid g3 e o problema desapareceu como que por magia, além disso o travão morde ainda mais do que antes. Acho que tinha a ver com o "serrilhado" do Alligator. Atrás quase não se nota essa vibração.

Quanto ao babar.... é pá, já nem me importo com isso. Desde que o volante seja de alu como o meu tá-se bem. Quem tiver volante de carbono prepare-se para ficar sem o verniz onde o travão aperta. E olha, já desapertei praí uns 4 pares de R1s e todos eles tinham babado por traz por isso (desde que não percam óleo em grande quantidade) penso que é mais feitio do que defeito.
 

fitty77

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Pois, o meu receio é mesmo esse, que o guiador de carbono sofra com isso.... Eh pá, mas espero desta forma ter resolvido o problema... Vamos ver. Vou dando o feedback.

Em relação aos discos, essa vibração que falas, penso que tem mesmo a ver com esta "geração de discos" muito abertos e leves, que dão cabo das pastilhas e perdem bastante em potencia (tu pelo que dizes, deves ter sentido isso mesmo). Para além disso, dá-me impressão que quanto menor for as pastilhas, com esses discos, pior será a situação. Por acaso ando com um disco desses na frente (o tal Quad XC) e até nem é dos piores, e para o preço, muito bom (15€ para um peso se não me engano de 86gr). Mas estão longe de terem o aspecto dos alligator... Mas nas outras rodas, vou meter os discos dos R1. São leves e presumo que travem bem.
 

MJCT

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Pois, parece que o melhor é usar discos mais "fechados", tipo avid g3, formula R1, talvez os hope e até os innolite (desde que com pastilhas orgânicas).
 

alpl

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Fitty quando poderes coloca umas fotos, sigo este Post desde o inicio, Parabéns pelo projecto.

cumps
 

fitty77

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lol, eh pá, vcs seguemeste tópico mais do que eu (confesso que andava esquecido dele e não tenho tido muito tempo)... Agora que vinha ver de umas fotos é que reparei nos vossos posts

Polegar, a máquina tem andado o que pode (ou melhor, o que o dono pode... lol )

Em relação a fotos a ver se coloco com os ultimos upgrades, se bem que não há assim muitas novidades. O peso desceu um pouco, mas nada de assinalável pois apenas troquei o Syntace F139 pelo F99. Está em 9244. Continua a aguardar pela suspensão.

No entanto lixei o aro traseiro da SLR... Ainda não sei o que vou fazer com aquilo. Depois coloco fotos do "toque"...
 

nxsfat

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Fitty tens mesmo de colocar umas fotos para por o pessoal em dia... estou a acompanhar com muita atencao tudo o que fazes na tua Commencal ate porque não são muitas estas meninas que por aqui vemos.

Eu por exemplo tenho uma Meta4 e tambem a quero emagrecer para os 10.5 kilos e ainda só troquei as rodas (comprei as shimano XT) os apertos rapidos KCNC vêm a caminho e troquei para uma reba race pelo que estou com 12 kilos neste momento. Se calhar tambem vou iniciar um topico para com a ajuda do pessoal emagrecer a menina o mais possivel

Continua o bom trabalho
 

fitty77

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Fitty tens mesmo de colocar umas fotos para por o pessoal em dia... estou a acompanhar com muita atencao tudo o que fazes na tua Commencal ate porque não são muitas estas meninas que por aqui vemos.

Eu por exemplo tenho uma Meta4 e tambem a quero emagrecer para os 10.5 kilos e ainda só troquei as rodas (comprei as shimano XT) os apertos rapidos KCNC vêm a caminho e troquei para uma reba race pelo que estou com 12 kilos neste momento. Se calhar tambem vou iniciar um topico para com a ajuda do pessoal emagrecer a menina o mais possivel

Continua o bom trabalho

Acho que fazes bem em abrir um tópico para a tua menina. Olha, atenção aos apertos KCNC. Anda sempre de olho neles, porque muitas vezes têm a mania de alargarem.... Acontece comigo, e acredita que não sou caso unico. São estupidamente leves, mas têm esse defeito (se calhar não se pode ter tudo...)
 

Giantfreerider

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Bela bike fitty77!;)
Não se vêm muitas por ai, especialmente com esse peso.
Já agora, fiquei curioso com a tua resposta sobre as chavetas KCNC...é que também comprei umas agora.
Dizes que elas alargam (ficam mais compridas), ou têm tendencia a desapertar?
Cumps e boas pedaladas
 

fitty77

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Giantfreerider, obrigado pelas palavras. Em relação às chavetas, o que me dá impressão é que alargam...
 

nxsfat

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Giantfreerider, obrigado pelas palavras. Em relação às chavetas, o que me dá impressão é que alargam...
Fitty77 pelos vistos devia ter encomendado os MT ZOOM que descobri no ebay. A marca é desconhecida mas tem material muito muito leve. Se calhar mando vir uns
 

fitty77

New Member
Eh pá, também não é nada de mais. Requer apenas alguma atenção com a coisa e até pode acontecer que o lote donde sairam os teus não venha com esse problema. Digo eu... Experimenta primeiro. Para mim não é problema porque troco algumas vezes de rodas e acabo por não notar muito isso. Não é coisa de sair de casa, fazer uma maratona e ter a roda a sair do sitio. Não. Passa muito tempo até se notar. E ainda não comprovei se é de alargarem ou de se desapertarem (embora me pareça alongamento do eixo...)
 
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fitty77

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E agora, fotos.... Desculpem estar suja (estava como saiu da ultima prova...)

img3975d.jpg


img3976d.jpg


[
img3977d.jpg


img3974tr.jpg


img3973av.jpg


E agora o malho que tenho no aro traseiro.... Ainda estou para ver como é que safo a coisa (se calhar não faço nada que mais vale pois se vou mexer arrisco-me a estragar ainda mais e trocar o aro, para além de nem saber onde o fazer, deve ficar carote e mais vale comprar uma nova...)

img3978de.jpg
 
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