Mangelovsky said:Tenho um quadro para venda nos classificados. Fechei negócio com um utilizador deste fórum (cujo nome desconheço, mas que utiliza o email: marco_barbosa3@hotmail.com), depois de uma extensa conversa com ele, por messenger, sms e chamadas telefónicas, até termos combinado um valor para a venda do quadro com diversos acessórios.
Conforme solicitado por ele, montei os acessórios no quadro (para terem ideia da trabalheira: eixo, pedaleira, desviadores, travoes, suspensao, guiador, manetes e selectores de vel.), embalei os restantes e, como não tenho carro desloquei-me até à baixa do Porto, já com a encomenda (7,5 Kg numa mao e 2,1 Kg noutra), para pedir uma caixa de cartao numa loja, para lhe enviar o material. Por coincidência, como se trata do dia 2 de jan, a maioria das lojas está fechada, por isso fui até quatro lojas em busca da almejada caixa, até por fim encontrar uma loja de borrachas que vendia cartão canelado a metro.
Depois disso passei pelos CTT para me pesarem a encomenda (+- 10 kg), porque tinha ficado combinada a divisão do valor dos portes. Todas estas deslocações ocuparam-me a tarde inteira de hoje, se contar com o tempo que perdi a montar o material no quadro, e foram feitas com a bike+suspensao+pedaleira+travoes+guiador numa mão e restantes peças na outra, com a chuva a ajudar a festa.
Conforme combinado, depois de saber do valor dos portes, comuniquei ao comprador uma proposta de divisão do valor em que eu pagaria a maior parte (10 pagos por mim + 6 pagos por ele), enquanto me desloquei até à loja que vendia o cartao.
Os passos todos que dei, foram comunicados ao comprador, que desde segunda feira insistia para eu efectuar o envio quanto antes e que durante toda a tarde de hoje. Acho que no total ele deve ter enviado mais de 10 sms, o que até já era incómodo, visto eu estar a caminhar bastante carregado e ter que lhe estar constantemente a responder.
Como ele tardava a responder, optei por lhe telefonar, antes de finalizar a embalagem da bicicleta. Diversas chamadas foram perdidas ou cortadas, até que recebi uma sms do comprador a dizer para eu não enviar a encomenda, porque que tinha tido uma discussão com os pais e que e estes não lhe davam o dinheiro para ele fazer a compra e que pedia desculpa, mas que tinha sido sem querer...
Desesperado por todo o esforço e tempo perdido, ainda lhe propus pagar a totalidade dos portes, mas não adiantou.
dezinho said:Mangelovsky said:Tenho um quadro para venda nos classificados. Fechei negócio com um utilizador deste fórum (cujo nome desconheço, mas que utiliza o email: marco_barbosa3@hotmail.com), depois de uma extensa conversa com ele, por messenger, sms e chamadas telefónicas, até termos combinado um valor para a venda do quadro com diversos acessórios.
Conforme solicitado por ele, montei os acessórios no quadro (para terem ideia da trabalheira: eixo, pedaleira, desviadores, travoes, suspensao, guiador, manetes e selectores de vel.), embalei os restantes e, como não tenho carro desloquei-me até à baixa do Porto, já com a encomenda (7,5 Kg numa mao e 2,1 Kg noutra), para pedir uma caixa de cartao numa loja, para lhe enviar o material. Por coincidência, como se trata do dia 2 de jan, a maioria das lojas está fechada, por isso fui até quatro lojas em busca da almejada caixa, até por fim encontrar uma loja de borrachas que vendia cartão canelado a metro.
Depois disso passei pelos CTT para me pesarem a encomenda (+- 10 kg), porque tinha ficado combinada a divisão do valor dos portes. Todas estas deslocações ocuparam-me a tarde inteira de hoje, se contar com o tempo que perdi a montar o material no quadro, e foram feitas com a bike+suspensao+pedaleira+travoes+guiador numa mão e restantes peças na outra, com a chuva a ajudar a festa.
Conforme combinado, depois de saber do valor dos portes, comuniquei ao comprador uma proposta de divisão do valor em que eu pagaria a maior parte (10€ pagos por mim + 6€ pagos por ele), enquanto me desloquei até à loja que vendia o cartao.
Os passos todos que dei, foram comunicados ao comprador, que desde segunda feira insistia para eu efectuar o envio quanto antes e que durante toda a tarde de hoje. Acho que no total ele deve ter enviado mais de 10 sms, o que até já era incómodo, visto eu estar a caminhar bastante carregado e ter que lhe estar constantemente a responder.
Como ele tardava a responder, optei por lhe telefonar, antes de finalizar a embalagem da bicicleta. Diversas chamadas foram perdidas ou cortadas, até que recebi uma sms do comprador a dizer para eu não enviar a encomenda, porque que tinha tido uma discussão com os pais e que e estes não lhe davam o dinheiro para ele fazer a compra e que pedia desculpa, mas que tinha sido sem querer...
Desesperado por todo o esforço e tempo perdido, ainda lhe propus pagar a totalidade dos portes, mas não adiantou.
Que grande enredo, uma trabalheira dessa e não se pode contar com a palavra das pessoas. Esse de certeza não merece a bike :shock:
Bons negócios