Cola para reparar furo em Tubeless

smbm

Member
Boas,

Tenho uns pneus Tubeless da Hutchison e, como já deve ter acontecido a muitos de vós que também usam tubeless, quando o furo é grande temos de o reparar pois o líquido não faz milagres.
Comprei um kit (Hutchison) com remendos e cola mas verifiquei que a cola que os kits trazem é estilo "super cola3", ou seja, é uma cola muito rija quando seca e que, quando enchemos um pouco mais os pneus e andamos em trilhos sinuosos, faz com que o remendo interior salte/descole.

Penso que a culpa seja da cola pois acho-a muito "rija". Eventualmente uma que seja mais "emborrachada" é capaz de fazer um melhor trabalho.

Alguém tem/teve o mesmo problema que aqui aponto, e já o resolveu? Se sim, podem indicar-me a cola que usaram?

Só para terem uma noção, tenho 2 furos à frente que o líquido resolveu e tenho mais 3 atrás, estando 1 resolvido pelo líquido, mas os outros 2 são um pouco mais graves e só com remendo é que dá para resolver. Já pus remendos interiores mas saltaram e agora ando com câmara-de-ar atrás...

Abraço
 

cruza

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Eu utilizo supercola 3. Aqui à tempos tive um rasgo de 6mm, fui a uma vulcanizadora para pneus de automoveis e colocaram-me um remendo interior de 5 cm de diametro e funcionou, já fiz mais 200km com esse pneu tubless.
 

smbm

Member
Os remendos que eu tenho próprios para tubeless devem ter uns 2,5 a 3 cms, o que dá perfeitamente para tapar buracos de 3 ou 4 mm, o problema é que com uma pressão alta e a cola estilo supercola3 que fica rija, o remendo acaba por saltar. Penso que como a cola fica dura e o pneu é algo que tem de andar muito maleável, a cola acaba por estalar e partir-se, soltando o remendo.

Já me lembrei relamente da vulcanizadora, mas isso não é um pouco para o caro? Tens +/- noção de quanto se paga por isso?
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

eu fecho os furos/buracos nos pneus com SuperCola3, ou seja, isto fecha o pneu. Se ficar bem feito não é necessário colocar um remendo. Mas se for preciso colocar o remendo, aí podes usar só a cola normal dos remendos.

Jepas

EDIT:

A cola do kit UST da Hutchinson é cianoclrilato (super-cola). Quando me refiro à cola normal dos remendos, falo na cola que se vende em kits normais (cola vulcanizadora).
 

smbm

Member
Jepas, mas a cola que eu usei inicialmente foi mesmo a que vinha com os remendos para tubeless, da Hutchinson, e a cola é estilo super cola3. Aquilo acabou por estalar uma vez que lhe meti uma pressão de 3,5 bar. Por isso acho q a cola deverá ser mais "emborrachada". Mas contigo tem resultado com esse tipo de cola e remendo por dentro?
 

card050

Member
uhm.. cola de contacto?? tipo a que se usa nas madeiras?? acho que é assim que se chama...não sei até que ponto funciona mas parece-me bem ;) PICAPAU, ou lá como se chama xD
usava na primária... aqueles frascos amarelos :mrgreen: :mrgreen:

abraço
 

Ivo Pais

New Member
Pois esse kit ñ presta pois aquilo é mesmo cola super 3 que serve so para tapar o buraco depois o rebendo deve se utilizar cm aquela cola tipo de contacto ou cola daqueles kit que vem cm os remendos eu é assim k faço.
 

cruza

New Member
Eu fui à vulcanizadora de cascais, tinha tentado tudo com este pneu, ate cheguei a ter um taco e dois remendos e magic seal lá dentro e mesmo assim perdia ar.
O trabalho ficou impecavel, desbastaram o pneu com uma maquina que tinha um género de pedra rotativa, depois meteram cola e esperaram 10minutos, depois meteram um remendo com 5cm de diametro, o trabalho ficou impecavel, o pneu já deve ter uns 300kms.
 

Elfo

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Se o rasgão não for muito grande eu uso remendos de camara de ar grandes e cola para camaras de ar, e nunca se descolpu nenhum.

Boas pedaladas
 

smbm

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Amigos, obrigado pelas v/ideias e experiências. Já começo a ter algumas opções. Alguma há-de resultar no meu caso :mrgreen:

Elfo, já agora, usando remendo normal e cola normal (de câmara de ar) isso aguenta pressões até perto dos 4 Bar sem descolar?

Aproveito também para perguntar se no caso de um furo lateral, mesmo junto à jante, é possível também remendar? É que eu fiz 2 furos.... um mesmo no meio do pneu e outro junto da jante.... maldito pedregulho.....
 

Elfo

New Member
Eu em tubless não uso essas pressões, pois o tubless para mim é para andar com pressões à volta dos 2,5 bar, e muita gente anda com 2 bar.
No entanto é possivel que aguente pois os remendos grandes são mais grossos que os normais e por isso mais resistentes.
 
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